Colocado por: Montijo21Onde se pode poupar, não pondo em causa o conforto termico e acustico da casa?
Colocado por: Montijo21olá, estou na fase final do projecto de arquitectura, de seguida é passar para as especialidades.bom dia Montijo, a sua moradia será no Montijo?
Julgo ser antes das especialidades estarem concluídas que devemos olhar para os custos, ou estarei errado?
A casa terá 2 pisos, num total de area bruta de 190 m2 (inclui 1 varanda) + 1 garagem (anexo) de 35 m2. O budget conversado com o arquitecto desde o início é de 200 mil com iva incluido.
A minha pergunta, assim por alto qual a % do orçamento do construtor normalmente afeta à mão de obra? A casa terá 3 janelões de 2.5 mtX2.10mt e 2 de 3.50x2.1 mt, a opção de estores eletricos, difere muito de estores manuais? pode ser uma opção para poupar custos? no Isolamento, Etics ou parede dupla? difere muito? Paineis solares ou bomba de calor?
Onde se pode poupar, não pondo em causa o conforto termico e acustico da casa?
Quanto ao apuramento do iva... quando falam no valor +iva é somar 23% ou essa % pode ser mais baixa?
Grato a quem puder contruibuir.
Colocado por: riscosbom dia Montijo, a sua moradia será no Montijo?
Colocado por: Montijo21sim
Colocado por: zedasilvaaquelas guardas em vidro por uma solução mais barata e igualmente interessante a nível estético.
Colocado por: JotaPSó para avisar que há quem vá construir a 1150eur o metro quadrado, já com IVA, em plena zona de boom construtivo em Odivelas, por isso talvez ainda haja esperança... E se isto é possível "chave na mão", o mundo não está perdido.
Colocado por: Beto1980Este é o meu caso, em particular
Colocado por: Anonimo06082021O problema dos 1150 é ser demasiado caro para o bota pra lá...agora diz-se pumba pumba catrapumba.
Se o valor for mais alto,pior ainda.
Colocado por: zedasilvaPor exemplo, algo em ferro que qualquer serralheiro faz muito maia barato
Colocado por: Montijo21Boa, até o meu faz isto
Colocado por: Montijo21
Boa, até o meu faz isto, alias tudo o que envolver ferro é com ele
Colocado por: Montijo21*o meu pai
Colocado por: Montijo21Pode_se saber o nome do gabinete ou do arquiteto?
Boa, até o meu faz isto, alias tudo o que envolver ferro é com ele
Colocado por: riscosPode_se saber o nome do gabinete ou do arquiteto?