Colocado por: Beto1980DR,625€+iva nos tempos que correm? Eu aqui atras do sol posto nao encontro a esses valores, ou nelhor ate se encontra se calhar mas é fundações cheias diretamente contra a terra, betao feito em obra, ferro algum, etc etc sem falar que depois tudo é extra, ate os parafusos que seguram a fechadura da porta :) Boa sorte, tenha muito cuidado, faça um bom contrato e contrate um bom fiscal
o lote do lado do meu começou a ser construído no fim de fev (há 3,5m).
A casa tem exatamente as mesmas dimensões (tem mais 4m2 de cave), e configuração semelhante (por fora), tendo menos 1 quarto.
A casa não terá sistema de climatização (só pré-instal de AC).
O valor adjudicado, contando COM a cave, foi de 625€+IVA.
A empresa construtora tem feito inúmeras moradias aqui na zona há muitos anos, e por fora, não me parece que tenham grandes patologias. O "chefe" é eng civil.
Já falei com o empreiteiro e parece-me conhecedor da poda, anda nisto há 25 anos, e antes disso já trabalhava nisto com o pai... Defeito que já lhe encontrei: não (sabe) fazer etics com LM!
Isto para dizer que os valores são muito relativos... Depende de materiais, de empreiteiro, do momento....
Colocado por: DR1982contrate um bom fiscal
Colocado por: Anonimo06082021Xiça, 5k para melhorar tubos é muita fruta :S
Já da para melhorar os tubos e ainda sobra para melhorar as ferragens por exemplo.
Colocado por: DR1982pra cima de 350 mil
Colocado por: Anonimo06082021E a fiscalização como a paga se gastar o dinheiro nos tubos e afins?
Parte desses 5 mil apenas,O resto melhorava outras coisas.
Leia com olhos de ver.
Colocado por: DR1982Um bom fiscal sao mais uns 5k praí, justificam-se mas é mais um valor a considerar...
Colocado por: Beto1980Assim por alto, como se paga um serviço bde fiscalização?
Ao mês?
À empreitada?
À visita?
Depende da duração da obra, do tamanho...?
Colocado por: Anonimo06082021
Qual prefere uma instalação em condições ou uma instalação reles fiscalizada por um fiscal?
Colocado por: Beto1980E essas visitas devem coincidir com momentos chave certo? (Enchimento de lajes, etc)
Colocado por: zedasilvaFiscalização para ver o ferro e o betão é um engano.
Colocado por: Anonimo06082021Uma obra nao se resume a tubos. A fiscalização nao fiscaliza apenas tubos.
Qual prefere uma instalação em condições ou uma instalação reles fiscalizada por um fiscal?
Colocado por: zedasilvaUma fiscalização que tem que se preocupar com tubos é uma má fiscalização.Mas isso é quando a fiscalização e tra em fase de projeto, o que tambem é um bocadinho contráditorio, se contrata o fiscal para analisar os projetos é porque nao confia nos projetistas, acho eu...
É sinal que ou o projeto é mau e a fiscalização não alertou.
Ou o executante é uma nódoa e a fiscalização permitiu que o DO o contratasse.
Colocado por: DR1982Mas isso é quando a fiscalização e tra em fase de projeto, o que tambem é um bocadinho contráditorio, se contrata o fiscal para analisar os projetos é porque nao confia nos projetistas, acho eu...
Colocado por: DR1982Talvez, só acho que provavelmente os projetistas se sentem incomodados com alguem a mandar bitaites sobre o trabalho deles, talvez esteja a ver mal a coisa