Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou aproveitar este tópico pois o assunto é basicamente o mesmo... Adquiri recentemente um terreno e vou necessitar encontrar um arquiteto e empresa para efetuar a obra, visto o valor do material estar tão caro não será mais benéfico encontrar um arquitecto que trabalhe em parceria com empresa de construção? para não correr o risco de quando for pedir orçamentos ser tudo fora do meu bolso?
    pergunto isto porque tive um arquitecto que claro disse-me que ele só faz o projeto os preços já não são com ele.
  2.  # 2

https://files.dre.pt/1s/2017/07/13400/0373103734.pdf

estão aqui os territórios do interior.
    A palavra interior deve ser usada no sentido lato, porque há efectivamente concelhos do litoral alentejano e do Algarve
  3.  # 3

Colocado por: Filipe81Vou aproveitar este tópico pois o assunto é basicamente o mesmo... Adquiri recentemente um terreno e vou necessitar encontrar um arquiteto e empresa para efetuar a obra, visto o valor do material estar tão caro não será mais benéfico encontrar um arquitecto que trabalhe em parceria com empresa de construção? para não correr o risco de quando for pedir orçamentos ser tudo fora do meu bolso?
    pergunto isto porque tive um arquitecto que claro disse-me que ele só faz o projeto os preços já não são com ele.

não, arquitecto, empresa construção e empresa de fiscalização devem ser entidades diferentes, para salvaguarda dos seus interesses
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe81
  4.  # 4

Colocado por: Filipe81arquitecto que trabalhe em parceria com empresa de construção

E porque motivo (etério:)) é que uma parceria dessas iria resultar em um preço mais baixo na construção?

Fuja dessas situações de conflitos de interesses.
  5.  # 5

Colocado por: ricardo.rodriguesFuja dessas situações de conflitos de interesses.

não acho isto taxativo
    alias há situações que seria preferivel começar por escolher o construtor.
    Concordam com este comentário: Djdasa
  6.  # 6

Colocado por: ricardo.rodrigues

E porque motivo (etério:)) é que uma parceria dessas iria resultar em um preço mais baixo na construção?

Fuja dessas situações de conflitos de interesses.

Eu quero é que alguém me faça um projeto para uma casa dentro do valor que eu posso pagar, quando um arquitecto me diz que os valores não são com ele ...fiquei preocupado pois por exemplo se tiver 200 para gastar e quando for pedir para construir me fizerem apenas por 400 morro na praia :) Pensei que assim em parceria fosse mais certo
    • FT87
    • 5 janeiro 2022 editado

# 7

Colocado por: Filipe81Vou aproveitar este tópico pois o assunto é basicamente o mesmo... Adquiri recentemente um terreno e vou necessitar encontrar um arquiteto e empresa para efetuar a obra, visto o valor do material estar tão caro não será mais benéfico encontrar um arquitecto que trabalhe em parceria com empresa de construção? para não correr o risco de quando for pedir orçamentos ser tudo fora do meu bolso?

Esqueça la isso pois corre sério risco de estar a pagar comissões ao arquitecto via empreiteiro que la coloca uma margem para o referido além do já dito conflito de interesses.
    O que deve fazer é arranjar um arquitecto e dizer que só tem x para gastar e não pode fugir disso e depois de projectos executados e aprovados lança concurso aos empreiteiros que escolher.
    Agora pode é arranjar já um construtor da sua confiança para ir trabalhando em conjunto com o arquitecto.
  7.  # 8

escolha outro arquitecto, se esse não sabe trabalhar com valores, então é melhor ver outros, um que saiba :)
  8.  # 9

Colocado por: IronManSousahttps://files.dre.pt/1s/2017/07/13400/0373103734.pdf

estão aqui os territórios do interior.
    A palavra interior deve ser usada no sentido lato, porque há efectivamente concelhos do litoral alentejano e do Algarve

Certo, mas litoral é litoral e interior é interior. Costa Vicentina e ponta de Sagres é litoral, foi isso que aprendi na escola e acho que podemos concordar com isso.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Litoral
    Litoral é um termo que designa a faixa de terra junto à costa marítima que engloba cerca de 50 km para o interior, dependendo da legislação de cada país. O termo é um adjetivo usado para referir aquilo que diz respeito à beira-mar, é utilizada ainda muitas vezes em contraponto à palavra interior.
  9.  # 10

claro, por isso eu ironizei qdo disse que a palavra está a ser usada nosentido lato, muito lato até, tão lato de a palavra interior não dever ser usada para territórios no litoral.
    Mas é, a meu ver, erradamente.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 11

Colocado por: IronManSousaescolha outro arquitecto, se esse não sabe trabalhar com valores, então é melhor ver outros, um que saiba :)

É isso que vou fazer até porque não conheço empreiteiros e tenho um medo terrível daquelas situções que deixam as obras a meio e fogem para os confins do mundo :)
  11.  # 12

Informação muito útil!

Fonte: https://www.facebook.com/orcamentos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Troino
  12.  # 13

Fdx... 🙄
  13.  # 14

Colocado por: Filipe81tenho um medo terrível daquelas situções que deixam as obras a meio e fogem para os confins do mundo :)

Só deixam as obras a meio e fogem se tiverem mais dinheiro que obra feita.
    O que o Filipe81 necessita é de um projeto que seja pensado para o seu orçamento. Sem flores, sem já agora e sem o não se preocupe que tudo se consegue.
    Depois necessita de alguém que o ajude o ajude a gerir a obra salvaguardando sempre os seus interesses.
    Um suponha-mos
    O Filipe81 contrata um arquiteto/projetista que tem um acordo com o empreiteiro x
    O projetista vai-lhe propor uma solução que sabe que o empreiteiro aceita construir pelo valor Y
    Essa solução será sempre a melhor solução para o empreiteiro, nunca a melhor solução para si.
    Em fase de obra o empreiteiro diz ao projetista que é necessário cortar 20.000€ porque afinal os materiais subiram e ele até fez mal as contas.
    Já está a imaginar quem é que vai ficar sem esses 20.000€ de obra feita não está?
    No final ela até pode ter o mesmo aspeto mas como nas senhoras, o que conta não é o exterior mas sim o interior.
    Se me permitem a publicidade, o conceito "villis PASSIVE" está pensado para dar resposta um pouco a estas novas dificuldades do DO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe81
  14.  # 15

Colocado por: RUIOLIInformação muito útil!

Fonte:https://www.facebook.com/orcamentos/

#vaicorrertudobem 🌈

Alguns desses aumentos foram comunicados ao distribuidor legendados de "Com efeito imediato"...
  15.  # 16

Colocado por: Vítor MagalhãesAlguns desses aumentos foram comunicados ao distribuidor legendados de "Com efeito imediato"...

A necessidade aguça o engenho, cada vez mais... mais trabalho de procurement em vista
  16.  # 17

Colocado por: Beto1980Fdx... 🙄
    😂
  17.  # 18

Ri-te ri-te
  18.  # 19

Colocado por: RUIOLIInformação muito útil!

Fonte:https://www.facebook.com/orcamentos/

Pára tudo!!!
  19.  # 20

Ai o meu orçamento de tectos falsos!!

0.4208 seg. NEW