Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: luixmodExiste alguma forma de isolar a pedra ??

Corte térmico = 2 pedras interrompidas na zona da caixilharia
  2.  # 2

Colocado por: luixmodapartir de um metro de profundidade

Com isolamento térmico ou não, não descure a impermeabilização
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NielsBohr
      IMG_20210807_153900.jpg
  3.  # 3

Vigotas na horizontal?
    Não é muito comum que digamos...
      IMG_20210807_175558.jpg
  4.  # 4

Colocado por: luixmodÉ má ideia usar duplo isolamento???

Isolar demais também não é bom... corre o risco de não funcionar. Não deve fazer a prescrição "à la carte" você mesmo. Para isso paga aos Engenheiros, para que apoiem as decições com base nos cálculos...

Duplo isolamento, dupla entrada... duplo €€€ também. Não desperdice. Faça as coisas uma vez mas bem feitas.
  5.  # 5

Colocado por: Beto1980

Com isolamento térmico ou não, não descure a impermeabilização
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NielsBohr
      IMG_20210807_153900.jpg

O objectivo ai e isolar térmicamente, mas na parede e pilar vai levar varias camadas de imperkote
  6.  # 6

Colocado por: N Miguel Oliveira

Isolar demais também não é bom... corre o risco de não funcionar. Não deve fazer a prescrição "à la carte" você mesmo. Para isso paga aos Engenheiros, para que apoiem as decições com base nos cálculos...

Duplo isolamento, dupla entrada... duplo €€€ também. Não desperdice. Faça as coisas uma vez mas bem feitas.

Foi só uma ideia minha que pensava que poderia melhorar ainda bem que perguntei 😅😅
  7.  # 7

Colocado por: Beto1980
    Corte térmico = 2 pedras interrompidas na zona da caixilharia

Desconhecia disso, vou ver com o empreiteiro 👍
    Obrigado pela dica 😁
  8.  # 8

Luis, faça o seguinte exercício. Pegue num lápis e traçe pelo layer de isolamento uma linha.
    De cada vez que a linha parar tem uma ponte térmica para resolver.
    Nas zonas dos vãos traçe pelo perfil e suba pelo vidro até ao próximo perfil e assim sucessivamente.

Faça o exercício e diga-nos quantas pontes térmicas encontra.

Abr.
  9.  # 9

Já indicou que vai meter lã de rocha perimetral no teto falso para minimizar.

Nas soleiras, para alem do corte da pedra, também há soleiras térmicas sobre as quais assenta a pedra.

Veja bem a impermeabilização das soleiras e a estanquecidade ao ar em torno das caixilharias.

Curiosidade: no desenho da janela com estore, esqueceram-se do lintel!
  10.  # 10

Esses pormenores estao mauzinhos, pense seriamente em arranjar quem o ajude a melhorar o que esta previsto!
  11.  # 11

Colocado por: ricardo.rodriguesJá indicou que vai meter lã de rocha perimetral no teto falso para minimizar.

Nas soleiras, para alem do corte da pedra, também há soleiras térmicas sobre as quais assenta a pedra.

Veja bem a impermeabilização das soleiras e a estanquecidade ao ar em torno das caixilharias.

Curiosidade: no desenho da janela com estore, esqueceram-se do lintel!

devo meter duplo isolamento no tecto? compensa?
  12.  # 12

Colocado por: DR1982Esses pormenores estao mauzinhos, pense seriamente em arranjar quem o ajude a melhorar o que esta previsto!

Está a faltar assim tanta coisa no projecto?? A unica ponte termica que ainda nao tinhada dado com ela era a pedra por baixo da janela… tenho mais possíveis problemas no meu isolamento??
  13.  # 13

Luixmod
    Mas afinal quem é que decide as melhores soluções para o seu projecto?
    O empreiteiro?
    Então para que servem os técnicos que você pagou e continua a pagar?
  14.  # 14

Colocado por: zedasilvaLuixmod
    Mas afinal quem é que decide as melhores soluções para o seu projecto?
    O empreiteiro?
    Então para que servem os técnicos que você pagou e continua a pagar?

Quem decide o que é melhor seria o projectista e o engenheiro mas na falta deles em fazer as coisas tenho de ir eu ver o que há e a melhor solução…
  15.  # 15

Colocado por: luixmod

Quem decide o que é melhor seria o projectista e o engenheiro mas na falta deles em fazer as coisas tenho de ir eu ver o que há e a melhor solução…
    Ou entao arranjar outros técnicos que o ajudem, porque cada caso é um caso e o ideal é ter alguém verdadeiramente dedicado à sua construção!
    Contrate um fiscal que o ajude verdadeiramente por exemplo, alguem que tenha labia para convencer o empreiteiro a implementar meia duzia de boas praticas que nao estao previstas em projeto!
    Concordam com este comentário: ForcePT
  16.  # 16

Tambem ja tive como objetivo aprender sobre tudo e decidir tudo na casa, mas rapidamente me apercebi que seria impossível e que ia dar mau resultado, resolvi investir mais em projetos e tenciono contratar um bom fiscao para ver se a coisa corre mais ou menos.
  17.  # 17

18.  # 18

19.  # 19

Ok, eu vou contar um segredo á malta toda, o empreiteiro é o meu pai 😅😅

O homem até trabalha bem, mas neste caso o engenheiro/ projectista é que está a tomar as decisões…
  20.  # 20

Colocado por: luixmod
    O homem até trabalha bem,

Pois, mas impermeabilização das fundações ainda não consta do seu savoir faire.

0.0433 seg. NEW