Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: sonhosCIMENTOisso sim! é k é um senhor sotao!
    kuantos m2? o meu tem apenas 75m2 e tem um caimento mais acentuado...é uma pena .mas tenho ainda o ´sonho´de arranjar espaço para um quarto e um escritorio. continuaçao de bom trabalho!


    Obrigado sonhos, não me lembro da área do meu sótão mas julgo ter mais de 100 m2.
  2.  # 162

    Cá venho eu para mais uma actualização.

    Acabei os quartos e closets e passei para os opens, já adquiri o lambrim que vai forrar estas áreas, é mais largo que o dos quartos, medindo 37,5cm contra os 10 cm.

    Como é mais largo e pesado, tive que voltar a usar os meus atributos de contorcionista sem desfazer claro, da ajuda da minha companheira vassoura.

    O próprio Pvc é mais rijo o que dificulta bastante mais os cortes do mesmo. Vou avançando até às Janelas dado que tenho de arranjar as mesmas oportunamente pois continuam a pingar água quando chove fortemente.
      Image1.jpg
      Image2.jpg
      Image3.jpg
      Image4.jpg
      Image5.jpg
  3.  # 163

    Colocado por: Anonimo16062021

    Pois,essa junta era escusada,eu não intendo porque o Cimento não fez entes uma contra junta,para não se notar agora uma junta continua.


    O que é isso ? é aquilo que se faz no chão flutuante ? Tipo a 2ª linha começa com a placa cortada (remanescente) da 1ª e assim sucessivamente?

    Se é a isso que o Anonimo16062021 se refere, sim também pensei nessa hipótese, mas o problema é que tenho os vãos grandes e as distâncias entre as ripas também e nem sempre certas, iria ter um enorme desperdício de material, pelo que resolvi não ir por esse caminho, essa era a solução óptima se o tecto fosse uma base contínua que pudesse receber os agrafos em qualquer sítio. Ainda comprei uns perfis de junção em PVC que até funcionariam bem, mas ia ter uma carga de trabalhos só para os fixar nas ripas, pelo que desisti e resolvi avançar mesmo assim.
  4.  # 164

    amigo , vc merece um site só seu.
    Excelente trabalho e a obra tb tem bom aspecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CIMENTO
  5.  # 165

    Cá estou eu outra vez para o meu relatório semanal ;)

    Iniciei o tecto do Open grande, estou com alguns problemas nas juntas dado que há situações em que a junta é algo larga.
      Image12.jpg
      Image22.jpg
      Image32.jpg
      Image42.jpg
  6.  # 166

    Este fim de semana avancei o tecto até onde pude, daqui para a frente só posso avançar com o tecto após reparar as janelas. Agendei esta reparação para este fim de semana que vem caso não chova. Não me parece que vá ser um processo muito fácil, dado que vou aplicar manta asfáltica (nunca trabalhei com este material) de forma a criar um sub-rufo e escoar os pingos que passam pelo rufo principal, de qualquer forma a ver vamos...

    Entretanto fui comprar a base para o flutuante, e optei também por comprar uma serra meia esquadria. Ainda pensei em colocar o chão com recurso à serra tico tico mas ainda tenho alguns cortes em esquadria para fazer e assim nunca mais era Sábado!O valor da serra também não foi nada do outro mundo e vai dar bastante jeito para pôr as sancas e os rodapés.

    Durante esta semana devo comprar o chão, após medições e com o avanço dos móveis, fiquei com 100 m2 + 3,88 m2 da casa de banho.

    Tenho dois materias eleitos (Ambos AC3):

    Aki : Chão flutuante Branco 7mm (parece-me efeito 3 réguas) » 6,95€/m2
    Izi : Chão flutuante Escuro (não é wengue) 7mm base hdf » 6,50€/m2

    Inicialmente tínhamos falado em pôr chão branco, contudo chegámos à conclusão que ficaria tudo muito branco (Chão branco+paredes brancas+tecto branco), então optámos por colocar mais escuro de forma a criar contraste com o branco já existente, no entanto apareceu este branco a um preço bastante acessível pelo que vai ser estudado.

    A Esposa é que vai ter a palavra final (mas parece-me que vamos para o chão escuro).
    Concordam com este comentário: alexys_21a
      Image13.jpg
      Image23.jpg
      Image33.jpg
    •  
      alv
    • 29 novembro 2010

     # 167

    Vivam!

    Cimento, mais uma vez parabéns pelo trabalho. Se todos fossem assim, possivelmente eu teria menos calotes na empresa, isto é, as pessoas fazendo por elas, por um lado dariam valor ao que custa fazer, e por outro, possivelmente deixariam de contratar a obra e depois no fim não pagar, que é o que acontece com muita frequência.

    Mas voltando à sua obra: Só hoje reparei no seu lambrim em PCV; Gostos não se discutem, mas agora aquela junta alinhada, essa é imperdoável! Caramba, tanto trabalho e agora "borrou a escrita", perdoe a franqueza! Essa junta deveria ser cruzada como se faz no flutuante e assim não lhe apareceria uma junta em toda a extensão que agora há-de ser de difícil tratamento. Se ainda for a tempo, corrija, ou pelo menos, nas outras divisões experimente cruzá-las.

    Quanto á cor do pavimento, não opte pelo branco, porque se nota muito mais qualquer sujidade e com o tempo acaba por ficar feio; Experiencia própria.

    "Fassam" parte e continue o bom trabalho.
    (Em tom de desabafo: Que bem que teria ficado com um "pladurzinho" e uma "mantinha" de lã de vidro!)
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 168

    Colocado por: alvVivam!

    Cimento, mais uma vez parabéns pelo trabalho. Se todos fossem assim, possivelmente eu teria menos calotes na empresa, isto é, as pessoas fazendo por elas, por um lado dariam valor ao que custa fazer, e por outro, possivelmente deixariam de contratar a obra e depois no fim não pagar, que é o que acontece com muita frequência.

    Mas voltando à sua obra: Só hoje reparei no seu lambrim em PCV; Gostos não se discutem, mas agora aquela junta alinhada, essa é imperdoável! Caramba, tanto trabalho e agora "borrou a escrita", perdoe a franqueza! Essa junta deveria ser cruzada como se faz no flutuante e assim não lhe apareceria uma junta em toda a extensão que agora há-de ser de difícil tratamento. Se ainda for a tempo, corrija, ou pelo menos, nas outras divisões experimente cruzá-las.

    Quanto á cor do pavimento, não opte pelo branco, porque se nota muito mais qualquer sujidade e com o tempo acaba por ficar feio; Experiencia própria.

    "Fassam" parte e continue o bom trabalho.
    (Em tom de desabafo: Que bem que teria ficado com um "pladurzinho" e uma "mantinha" de lã de vidro!)


    Olá alv

    Numa coisa tem 100 % razão, de facto neste momento posso dar o devido valor ao que custa fazer, mas por outro lado também posso criticar aqueles que profissionalmente fazem certos e determinados trabalhos sem o mínimo brio naquilo que apresentam, felizmente não é geral.

    Quanto à questão da junta cruzada, já havia tido essa conversa uns posts atrás com o participante Anonimo16062021, e realmente seria o acabamento perfeito, mas como em tempos referi, os "Erros de Projecto" acontecem e este foi um deles;)Se tivesse contemplado essa situação desde o inicio aquando da colocação das ripas, provavelmente teria um espaço menor entre elas, assim como faria tudo para que as mesmas corressem paralelamente às paredes laterais (assim como se monta a estrutura base do Pladur), desta forma o espaço entre a ripa e a parede num lado seria exactamente igual ao outro lado (parede oposta) e logo poderia iniciar a 2ª fila de lambrim com o remanescente da 1ª e assim sucessivamente. Não é a situação ideal que tenho actualmente e que inviabiliza de imediato a aplicação da junta cruzada.

    Enfim, ficou como ficou, e não me parece que seja um problema de maior, só terei que arranjar solução de tratamento para as juntas, de forma que fiquem minimamente imperceptíveis. Fica o aviso para os outros leitores com projectos do género:)
  8.  # 169

    Olá Pessoal

    Este feriado fui comprar o chão flutuante, optámos pelo mais escuro do Izi (7mmm Carvalho base HDF 6,50€ m2), entretanto como já tinha a espuma para o chão, resolvi avançar e comecei a pôr a mesma, contudo surgiu-me uma dúvida relativamente à necessidade ou não de sobrepor as laterais onde as folhas se encontram (abri um tópico para esta dúvida). Nesta primeira aplicação efectuei esta sobreposição +- 8cm, e pelo que vi na net pareceu-me que alguns fazem esta sobreposição outros não falam nisto.

    Vou esperar pelo feedback do pessoal no outro tópico para ver se tenho que emendar ou se estou a fazer bem.
      Image1.jpg
      Image2.jpg
  9.  # 170

    Olá!

    Também ando em modificações da casa e uma das situações que quero corrigir é o isolamento do sotão. A aplicação do roofmate é fácil? e resolve as diferenças de temperatura? A aplicação do gesso foi em conta e ficou impecável?
  10.  # 171

    Colocado por: AventureiroOlá!

    Também ando em modificações da casa e uma das situações que quero corrigir é o isolamento do sótão. A aplicação do roofmate é fácil? e resolve as diferenças de temperatura? A aplicação do gesso foi em conta e ficou impecável?


    Olá Aventureiro

    A aplicação do roofmate (no meu caso wallmate) não é difícil se tiver mais duas mãos extra, porque sozinho é mais complicado, contudo também se faz.Quanto às temperaturas já se nota diferença, especialmente no Verão, no Inverno também mas ainda tenho duas entradas de ar por fechar junto às janelas e deixam entrar muito ar frio que ventila as telhas (face inferior).

    O Pladur ficou bastante em conta e gostei muito do resultado, apesar de ter tido algumas dificuldades com fecho das juntas.
  11.  # 172

    Boas Cimento,

    Nunca tinha participado num forum apesar de pesquisar e ler muitas dicas (até principalmente neste). O Alv, assumo ser profissional da área, costuma ter muito boas opiniões. Tal como tu também ando num projecto pessoal. Adquiri um apartamento de 5 assoalhadas com cerca de 140m2 que ando a remodelar desde início de 2010. Só adjudiquei a clocação da canalização de água e gás, tudo o resto tenho feito eu, colocar azulejos, retocar paredes, fechar roços, pladur, substituir a instalação eléctrica toda, montar a cozinha do IKEA (que me surpreendeu bastante pela qualidade), pintar portas e aros e paredes, abertura de roços e colocação de infraestrutura de rede informática estruturada, etc. O que nunca tinha feito assumo que me tento informar o melhor possível antes de o fazer.
    Relativamente ao teu projecto louvo o esforço porque só eu sei o tempo que se dispende com estas coisas. Os fins de semana estão condenados ...
    Eu na minha obra tenho um problema de ruído que resolverei a nível das janelas colocando janelas de correr pelo exterior do estore e batentes pelo interior mas provavelmente terei que fazer uns tectos falsos de forma a isolar acusticamente uma vez que me encontro num último andar. O material que utilizaste para isolar o sotão tem um bom isolamento acústico? Viste outras alternativas tipo lã de rocha?
    Concordo com o Alv que o tecto teria ficado impecável em pladur, não aprecio particularmente os lambris. De qualquer forma muitos parabéns.
    Talvez eu devesse criar um tópico com a evolução da minha obra também mas lá está, o tempo não dá para tudo...
  12.  # 173

    Colocado por: alopesxptoBoas Cimento,

    Nunca tinha participado num forum apesar de pesquisar e ler muitas dicas (até principalmente neste). O Alv, assumo ser profissional da área, costuma ter muito boas opiniões. Tal como tu também ando num projecto pessoal. Adquiri um apartamento de 5 assoalhadas com cerca de 140m2 que ando a remodelar desde início de 2010. Só adjudiquei a clocação da canalização de água e gás, tudo o resto tenho feito eu, colocar azulejos, retocar paredes, fechar roços, pladur, substituir a instalação eléctrica toda, montar a cozinha do IKEA (que me surpreendeu bastante pela qualidade), pintar portas e aros e paredes, abertura de roços e colocação de infraestrutura de rede informática estruturada, etc. O que nunca tinha feito assumo que me tento informar o melhor possível antes de o fazer.
    Relativamente ao teu projecto louvo o esforço porque só eu sei o tempo que se dispende com estas coisas. Os fins de semana estão condenados ...
    Eu na minha obra tenho um problema de ruído que resolverei a nível das janelas colocando janelas de correr pelo exterior do estore e batentes pelo interior mas provavelmente terei que fazer uns tectos falsos de forma a isolar acusticamente uma vez que me encontro num último andar. O material que utilizaste para isolar o sotão tem um bom isolamento acústico? Viste outras alternativas tipo lã de rocha?
    Concordo com o Alv que o tecto teria ficado impecável em pladur, não aprecio particularmente os lambris. De qualquer forma muitos parabéns.
    Talvez eu devesse criar um tópico com a evolução da minha obra também mas lá está, o tempo não dá para tudo...


    Olá alopesxpto

    Obrigado pelo apoio, pelo que vejo também tens a tua quota parte de sofrimento ehehehe!

    O tecto em pladur só para uma pessoa colocar seria bonito:( (já as paredes foi o que foi imagino o tecto)...

    Quanto ao isolamento acústico, sinceramente estou a ficar um pouco desiludido pois não está a filtrar tanto como eu esperaria (claro que é de considerar que as telhas estão logo por cima), contudo temos que ver que o principal objectivo deste material é o isolamento térmico e não acústico.Como ainda me faltam alguns pormenores no isolamento (isolar algumas paredes só com acesso exterior) a realizar só para o ano, nessa altura poderei efectuar uma avaliação mais fidigna, mas se puderes acautela algum material para essa situação.

    Quanto às tuas obras, acho que sim , devias abrir um tópico para vermos a evolução da mesma e ficares com um registo dos desenvolvimentos.

    Se puder ajudar em algo, dispõe.
  13.  # 174

    Caro CIMENTO,

    gostaria de tirar apenas uma dúvida. O flutuante que escolheu da IZI, é um de carvalho escuro? A imitar madeira cortada?
  14.  # 175

    Colocado por: speedsteerCaro CIMENTO,

    gostaria de tirar apenas uma dúvida. O flutuante que escolheu da IZI, é um de carvalho escuro? A imitar madeira cortada?


    Sim é um de carvalho escuro tipo madeira rústica.
  15.  # 176

    Após algumas trocas de impressões relativamente à sobreposição da espuma, resolvi que não vou efectuar tal sobreposição (na minha lógica não faz sentido dado que fico com um desnível), pelo que vou emendar o que já fiz.

    Estou seriamente a pensar seguir o conselho de alguns participantes, e aplicar a dita manta de plástico por baixo da espuma, vou passar no aki e se o preço não for nada demais compro e depois coloco.
  16.  # 177

    Olá Cimento,

    Efectivamente as placas de pladur são pesadas (2 m x 1,20 m), vi-me arrasca para as mexer também sozinho. E só as coloquei em parede também e uns pequenos tectos falsos. Mas vai estando atento de vez em quando aparece no LidEle um extensor regulável que dá muito jeito (além de outras ferramentas baratas para a boa qualidade que têm). Dá mais jeito que a vassoura ...
    Quanto às obras se tiveres alguma dúvida podes colocar aqui que apesar de amador já faço trabalho quase profissional há muitos anos. Maioritariamente de carpintaria.
    Já agora os caixotes de Mdf que colocaste são laminados ou foram pintados (lacados)? São em MDF hidrófugo? São a melhor forma de aproveitar essas zonas mortas dos sotãos.
    Que tipo de escada vais por? Um cunhado meu colocou uma escada com estrutura toda feita em inox com degraus em madeira numa situação semelhante. Ficou impecável, mas o sogro é serralheiro. Para mandar fazer deve ficar um bocado fora de conta.
  17.  # 178

    Relativamente à sobreposição das espumas, nunca pus soalho flutuante mas, pelos videos que já vi aquilo não parece ter segredo nenhum.Tens é que ter o chão bem nivelado. Existem umas massas autoniveladoras da Webber mas devem ser carotas (funcionam tipo aguada). Essa sobreposição da espuma julgo que poderá provocar algum problema porque no resto do chão terás uma espessura de espuma de 2 mm e nessa zona de 4 mm, o que se notará certamente (quanto mais maleavel for o chão mais notarás). Não te esqueças que o soalho flutuante tem que ter um afastamento relativamente às paredes por causa das dilatações que ficará coberto pelo rodapé (vi cada aborto de chão quando andei à procura de casa para remodelar que só visto, e foram postos por supostos profissionais, enfim...).
    Eu não sobrepunha as espumas
  18.  # 179

    Colocado por: alopesxptoOlá Cimento,

    Efectivamente as placas de pladur são pesadas (2 m x 1,20 m), vi-me arrasca para as mexer também sozinho. E só as coloquei em parede também e uns pequenos tectos falsos. Mas vai estando atento de vez em quando aparece no LidEle um extensor regulável que dá muito jeito (além de outras ferramentas baratas para a boa qualidade que têm). Dá mais jeito que a vassoura ...
    Quanto às obras se tiveres alguma dúvida podes colocar aqui que apesar de amador já faço trabalho quase profissional há muitos anos. Maioritariamente de carpintaria.
    Já agora os caixotes de Mdf que colocaste são laminados ou foram pintados (lacados)? São em MDF hidrófugo? São a melhor forma de aproveitar essas zonas mortas dos sotãos.
    Que tipo de escada vais por? Um cunhado meu colocou uma escada com estrutura toda feita em inox com degraus em madeira numa situação semelhante. Ficou impecável, mas o sogro é serralheiro. Para mandar fazer deve ficar um bocado fora de conta.


    Os caixotes são laminados (não foram pintados) e não me parece que sejam Hidrófugos, quanto à escada ainda não sei mas vou pedir orçamento ao capinteiro que me fez os armários e portas pois gostei do seu trabalho.Sem ser em madeira deve ficar muito caro.

    Ps: O 1º agrafador eléctrico que tive comprei no Lidl, entretanto emprestei a um amigo e deixou de funcionar, foi para a garantia e devolveram-me o dinheiro. Comprei outro barato no Leroy e em cada 10 agrafos encrava 4 ou 5 ehe eheh, o que vale é que os agrafos são baratos.
  19.  # 180

    Colocado por: alopesxptoRelativamente à sobreposição das espumas, nunca pus soalho flutuante mas, pelos videos que já vi aquilo não parece ter segredo nenhum.Tens é que ter o chão bem nivelado. Existem umas massas autoniveladoras da Webber mas devem ser carotas (funcionam tipo aguada). Essa sobreposição da espuma julgo que poderá provocar algum problema porque no resto do chão terás uma espessura de espuma de 2 mm e nessa zona de 4 mm, o que se notará certamente (quanto mais maleavel for o chão mais notarás). Não te esqueças que o soalho flutuante tem que ter um afastamento relativamente às paredes por causa das dilatações que ficará coberto pelo rodapé (vi cada aborto de chão quando andei à procura de casa para remodelar que só visto, e foram postos por supostos profissionais, enfim...).

    Eu não sobrepunha as espumas


    Pois, de facto não vou mesmo sobrepor a espuma pois irá criar certamente problemas.
 
0.0618 seg. NEW