Colocado por: DR1982e dança do varão.isto assim já gosto
Colocado por: DR1982Para nao destruir o tópico aqui ao lado, e como a minha questão no seguimento da conversa era exatamente esta, crie-se o topico para falar de pontes termicas, soalhos, PRH e dança do varão.
Pois bem, a minha questão relativamente as pontes térmicas é mesmo o que diz no título, quantos daqui vivem em casas sem pontes térmicas ?
Quantos daqui têm problemas com elas?
Isto para que tenhamos noção do que este “bicho” a que chamamos pontes termicas é capaz...
Colocado por: antonylemosisto assim já gostoPodes mostrar as tuas habilidades, não te acanhes :)
Colocado por: DR1982O meu apartamento tambem nao tem ponte termica nenhuma, porque todo ele é uma ponte termica!
Tenho parede dupla mas não tem isolamento :)
Colocado por: DjdasaEu penso que em casas com alguma idade (mais 10 anos) é muito natural ter as famosas pontes térmicas, a questão que se coloca é com as inovações e soluções que existem hoje no mercado não devemos desdramatizar as pontes térmicas e os problemas que acarretam.A questão é que determinadas Pontes térmicas custam tostões a resolver, outras custam centenas ou milhares.
Colocado por: rjmsilvaSó se for ar
Se tiver caixa de ar, tem isolamento.
Colocado por: DR1982Só se for ar
Colocado por: rjmsilvaE anda o pessoal todo a preocupar-se com isolamentos e tal
Exacto. O ar é um excelente isolamento térmico, porque acha que os materiais usados em isolamento são tão leves? São quase 100% ar.
Colocado por: rjmsilvaExacto. O ar é um excelente isolamento térmico, porque acha que os materiais usados em isolamento são tão leves? São quase 100% ar.
Colocado por: DR1982E anda o pessoal todo a preocupar-se com isolamentos e tal
Quando a solução afinal é tão simples
Colocado por: pguilherme
O ar não é bom condutor térmico não. Mas isso não quer dizer que seja a composição dos materiais isolantes. Isso é uma falácia de redução.
Colocado por: rjmsilvaE nde ha isolamento, no meu caso nao ha condensação porque nao ha diferença de temperatura entre a parede de tijolo e pilares/vigas
Sim, a questão é simples, se reparar as pontes térmicas existem onde não há uma interrupção entre materiais, ou seja onde não há caixa de ar.
Colocado por: Picaretaeu não tenho paciência para pintelhices.Então o uso de consolas isolantes é pra sim uma pintelhice?
Colocado por: DR1982Então o uso de consolas isolantes é pra sim uma pintelhice?