Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: NPRPe como tal seria vinculativo, para o bem ou para o mal.

    Para a próxima tem que se aconselhar com alguém que perceba do assunto
    • NPRP
    • 2 janeiro 2022

     # 82

    Colocado por: Pickaxe
    Para a próxima tem que se aconselhar com alguém que perceba do assunto

    Não as acertamos todas... mas também neste caso Do mapa de quantidades não estou assim tão certo de que tenha falhado conforme sugere.
  2.  # 83

    Colocado por: Joao DiasMas também sempre achei ridículo orçamentar-se um soalho ao m2. Por isso é que nunca o fiz na vida.


    Boa noite João,

    Estando definido o tipo de madeira a usar no soalho e localidade, que outro tipo de variáveis podem influenciar o orçamento para além da área?

    Pergunto por curiosidade.
  3.  # 84

    Colocado por: elfo106

    Boa noite João,

    Estando definido o tipo de madeira a usar no soalho e localidade, que outro tipo de variáveis podem influenciar o orçamento para além da área?

    Pergunto por curiosidade.

    Assim de repente: Paredes fora de esquadria, qualidade da base, 4° andar sem elevador...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  4.  # 85

    Colocado por: DR1982Se for pedido o mesmo aos dois é fácil, se for pedido um roupeiro com interiores linho, frentes lacado e ferragens blum por exemplo aos dois onde esta a duvida?
    Concordam com este comentário:Beto1980

    Para mim existem muitas diferenças.
    Mas esqueçam que eu falei nisto. Já percebi como param as modas.
    Se o próprio cliente acha bem, quem sou eu para dizer o contrário.

    Colocado por: Djdasa
    Desculpa lá João mas desta vez não estou de acordo consigo, provavelmente na sua área/empresa um pouco mais familiar até a coisa vai funcionando com orçamento detalhados se assim o que ser chamar, quer queiramos ou não você já entra no ramo (no eu entender) do luxo!
    Agora o exemplo de uma carpintaria de media dimensão recebem dezenas (agora nesta fase em que o mercado da contratação/renovação está em alta talvez recebam bem mais) por dia, se está mesma carpintaria dar um orçamento em que detalhasse cada parafuso, dobradiça, manípulo, entre outros só trabalhavam para fazer orçamentos e não obras!
    Isto é a opinião de alguém que conhece perfeitamente o meio, os meus tios são proprietários de uma carpintaria e sei bem como a bola rola!

    Quanto maior é a empresa maiores são os meios que deveriam ter á disposição. Se recebem dezenas de pedidos de orçamento por dia, partindo do principio que em percentagem, parte deles serão aceites, só têm mais é que ter uma equipa na rua para medições e acompanhamento directo ao projecto e outra especifica só para orçamentação.
    Seria o que eu faria, mas de facto (infelizmente) não temos dimensão para isso.


    Colocado por: RUIOLI
    João, se eu só tiver 300 €/m2 para dar pelo roupeiro, não posso escolher nada, portanto...

    Então não vale a pena pedir orçamento nenhum. Entra na primeira carpintaria que lhe aparecer e diz que tem 300€ m2 para fazer um roupeiro e pergunta se fazem por esse preço. Se disserem que sim é mandar avançar.
  5.  # 86

    Colocado por: Pickaxe
    Assim de repente: Paredes fora de esquadria, qualidade da base, 4° andar sem elevador...
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Entre tantas outras coisas, qualidade do soalho a fornecer, tipo de ferramenta utilizada, tipo de mão de obra utilizada, materiais de colagem, acabamento, consumiveis, etc, etc,
  6.  # 87

    Colocado por: Joao DiasPara mim existem muitas diferenças.
    E provavelmente ate existem mesmo, mas para quem nao percebe nada da poda, como é o meu caso, se ambos têm interiores iguais, frentes e ferragens, ganha o mais barato.
    E provavelmente tal como eu é deve pensar muita gente
  7.  # 88

    Colocado por: Pickaxe
    Assim de repente: Paredes fora de esquadria, qualidade da base, 4° andar sem elevador...
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Colocado por: Joao Dias
    Entre tantas outras coisas, qualidade do soalho a fornecer, tipo de ferramenta utilizada, tipo de mão de obra utilizada, materiais de colagem, acabamento, consumiveis, etc, etc,


    Algumas dessas obriga a visitar a casa dos possíveis clientes para conseguir dar o orçamento.
  8.  # 89

    Colocado por: elfo106



    Algumas dessas obriga a visitar a casa dos possíveis clientes para conseguir dar o orçamento.

    Para restauros visito todas sem exceção antes de enviar o orçamento final.
    Para aplicações de soalho em projectos novos, temos de avaliar o projecto detalhadamente, reunir com os clientes e assim que possível visitar a obra quando estiver em condições para tal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
    • RUIOLI
    • 3 janeiro 2022 editado

     # 90

    Colocado por: Joao DiasEntão não vale a pena pedir orçamento nenhum. Entra na primeira carpintaria que lhe aparecer e diz que tem 300€ m2 para fazer um roupeiro e pergunta se fazem por esse preço. Se disserem que sim é mandar avançar.


    Há situações em que isso é feito, o budget é X qual a melhor proposta técnica para este valor? Até já vi, para este item temos a possibilidade de budget X, Y e Z e depois o fornecedor faz uma proposta técnica para os 3 valores e decide-se.

    Uma tendência que tenho visto ultimamente (pelo menos no mercado das lojas) é empreitadas por série de preços (pelo menos a parte da construção civil, nos equipamentos técnicos pode ser por %), em muito pouco tempo se passa do projeto à obra, tempo é dinheiro! Muitas vezes as empresas quando se apresentam ao cliente já apresentam preços alvo para os trabalhos mais significativos da obra naquele ano, assim quem representa o DO se achar que está fora do preço já poupa trabalho ao DO e à construtora.

    Mas isto é num mercado que decide pelos € (e prazo), em que a qualidade média chega prefeitamente...
  9.  # 91

    Colocado por: Joao DiasEntão não vale a pena pedir orçamento nenhum. Entra na primeira carpintaria que lhe aparecer e diz que tem 300€ m2 para fazer um roupeiro e pergunta se fazem por esse preço. Se disserem que sim é mandar avançar.
    Isso é o mesmo que entregar o ouro ao bandido
  10.  # 92

    Colocado por: Joao Dias
    Para restauros visito todas sem exceção antes de enviar o orçamento final.
    Para aplicações de soalho em projectos novos, temos de avaliar o projecto detalhadamente, reunir com os clientes e assim que possível visitar a obra quando estiver em condições para tal.


    Cobras essa visita normalmente?

    Eu acho que tu é que estás certo no "modo operatório", no entanto, nem todos conseguem chegar ao nível de profissionalismo que referes.

    No fundo, acabas por ter de englobar o preço desse profissionalismo superior no preço ao cliente, e ele poderá não estar disposto a pagar muitas das vezes.
  11.  # 93

    O João trabalha da maneira que devia ser.
    Também há que compreender que o cliente que procura a Fino confia à partida no trabalho. O típico cliente que procura empresa a m2 e ao pumba pumba (como dizia um mal amado) não é, igualmente, um cliente que interesse ao João. E a trabalhar assim deve ter trabalho agendado já para vários meses, tal como os chapa 5 também o têm. Ou seja, o cliente diferencia as dinâmicas das empresas.

    Mas isto tudo não quer necessariamente dizer que o João seja mais caro que outro, quase que punha a mão no fogo que um Zé com um T2 em Queluz que tem um chão para recuperar/afagar e que procure os serviços da Fino consegue um orçamento muito similar aos chapa 5. E mesmo que seja superior, não será assim tanto e a garantia de empenho e profissionalismo já são dado adquirido.

    São suposições, apesar de admirador do trabalho da Fino nunca fui cliente.
    Agora orçamentos por alto de um roupeiro ao m2 por 4000+iva jesus
    Concordam com este comentário: joaosantos, Joao Dias
  12.  # 94

    Colocado por: DR1982Isso é o mesmo que entregar o ouro ao bandido

    Já estamos a chegar a algum lado…

    Colocado por: TicMic

    Cobras essa visita normalmente?

    Eu acho que tu é que estás certo no "modo operatório", no entanto, nem todos conseguem chegar ao nível de profissionalismo que referes.

    No fundo, acabas por ter de englobar o preço desse profissionalismo superior no preço ao cliente, e ele poderá não estar disposto a pagar muitas das vezes.

    Nunca cobrei nenhuma visita, nem mesmo as muitas que faço fora de Lisboa.
    Quando vou ao Norte por exemplo, regra geral marco diversas reuniões para o mesmo dia para minimizar o impacto do valor do dia perdido, combustível e portagens. Nunca faço menos de 5 reuniões e desses 5 orçamentos, quando não ganho as 5 obras, ganho 4. As que ganho justificam a despesa e o trabalho.
    Para além disso, 90% das vezes em que me desloco para reunir com os clientes longe de casa, já existiu uma reunião preliminar no nosso espaço ou seja, já conheci os clientes, os clientes já me conheceram a mim e regra geral também já conhecem o nosso trabalho. Ninguém faz 400km para vir de propósito reunir connosco se não houver interesse genuino em fazer o trabalho com a nossa equipa. Desde que iniciámos o nosso trajecto profissional no mundo dos soalhos que temos vindo sempre a trabalhar para fidelizar os clientes e nunca deixámos os créditos por mãos alheias. O nosso cliente tipo, não vem ter connosco por pensar que somos muito baratinhos. Vem ter connosco porque procura a garantia de ser bem servido e bem tratado.
    Posto isto, até ver, não tenho necessidade de cobrar as visitas/orçamentos. Se um dia tiver de me ajustar nesse sentido assim o farei. Mas espero que tal nunca venha a ser necessário. Seria mau sinal.
    Concordam com este comentário: TicMic
  13.  # 95

    Colocado por: Joao DiasJá estamos a chegar a algum lado…
    O que eu queria dizer é que se chegar à carpintaria e disser que tem 300€ m2 para gastar provavelmente sai de la com a mesma cozinha de 200€m2 pelos 300€m2.
  14.  # 96

    A diferença é que todas as casas levam roupeiros e cozinhas, que mais coisa menos coisa, são todas iguais, pelo menos a nível de caixotes. Depois o João diz que lhe entregam 90% dos orçamentos que dá, nos roupeiros e cozinhas nem sonham em chegar perto disso. Se fossem dar orçamentos ao parafuso os preços teriam que ser bastante mais elevados.
  15.  # 97

    Colocado por: rjmsilvaA diferença é que todas as casas levam roupeiros e cozinhas, que mais coisa menos coisa, são todas iguais, pelo menos a nível de caixotes. Depois o João diz que lhe entregam 90% dos orçamentos que dá, nos roupeiros e cozinhas nem sonham em chegar perto disso. Se fossem dar orçamentos ao parafuso os preços teriam que ser bastante mais elevados.
    Lógico, é como no pladur, reboco, capoto, etc
    É tudo a m2, porque mais coisa menos coisa É tido igual.
    É Como nos soalhos, os que orçamentam a m2 ja sabem quanto gastam por
    Cada m2 em colas, consumiveis, e mao de obra, adicionam o preco do soalho e ja esta o orçamento dado
  16.  # 98

    Colocado por: DR1982O que eu queria dizer é que se chegar à carpintaria e disser que tem 300€ m2 para gastar provavelmente sai de la com a mesma cozinha de 200€m2 pelos 300€m2.

    Eu não digo que estamos a chegar a algum lado.
    Então como é que sabes que o que estás a pagar é de 200€m2e não 300€m2?


    Colocado por: rjmsilvaA diferença é que todas as casas levam roupeiros e cozinhas, que mais coisa menos coisa, são todas iguais, pelo menos a nível de caixotes. Depois o João diz que lhe entregam 90% dos orçamentos que dá, nos roupeiros e cozinhas nem sonham em chegar perto disso. Se fossem dar orçamentos ao parafuso os preços teriam que ser bastante mais elevados.

    Esse é que é o problema. Podem parecer iguais mas não são.
    Só no Mês passado estive em duas casas que tinham orçamentos muito semelhantes de carpintaria e uma dava dez a zero á outra.
    E é aqui que eu quero chegar, se vocês não tiverem um orçamento discriminado como raio é que conseguem saber onde estão as diferenças??
  17.  # 99

    Colocado por: DR1982É Como nos soalhos, os que orçamentam a m2 ja sabem quanto gastam por
    Cada m2 em colas, consumiveis, e mao de obra, adicionam o preco do soalho e ja esta o orçamento dado

    Se essa fórmula servisse para garante de um trabalho bem executado a Fino tinha morrido antes de nascer.
    Eu nem acredito que estás a ter este discurso quando tens um projecto que passa por garantir um determinado tipo de qualidade.
    O que me está a deixar boquiaberto é que a maioria dos comentários a contra-argumentar o meu ponto de vista são de futuros DO.
    É caso para se dizer que nem para vocês são bons. Se pensam de facto assim, nenhum de vós tem qualquer benefício em construir sem ser chave na mão. Afinal de contas, pela vossa lógica, orçamentar ao estilo “é tudo igual” é algo perfeitamente normal…
  18.  # 100

    Colocado por: Joao Dias
    Eu não digo que estamos a chegar a algum lado.
    Então como é que sabes que o que estás a pagar é de 200€m2e não 300€m2?



    Esse é que é o problema. Podem parecer iguais mas não são.
    Só no Mês passado estive em duas casas que tinham orçamentos muito semelhantes de carpintaria e uma dava dez a zero á outra.
    E é aqui que eu quero chegar, se vocês não tiverem um orçamento discriminado como raio é que conseguem saber onde estão as diferenças??
    Mas que diferenças é que podem haver quando os materiais e ferragens sao os mesmos?
 
0.0329 seg. NEW