Colocado por: RCF
Se o empreiteiro for de confiança, isto é, com trabalho à vista e satisfação dos clientes, mais vale esperar.
Colocado por: pmdfO arquitecto e o Eng. da empresa responsável pelo projecto, visitaram a obra e recomendaram.
Colocado por: P@rAdiS3E da lhe já orçamento para 2023 ?
Colocado por: pmdf432.973,00€e isto sem climatização !!!
Colocado por: RicardoPortoE a pergunta bonita.. quanto disse o arquiteto que essa obra ia custar???
Colocado por: pmdf
Não. Foi sincero e disse que nem sequer iria dar o orçamento porque não tinha disponibilidade.
Colocado por: pmdfExecução de Canalização com material de gama média,
Colocado por: Chris_FDesculpem mas essa conversa dos custos quase dobrarem o valor de uma construção começa a cheirar a treta!
Aqui na zona (Sesimbra/Seixal) os construtores vendem através de imobiliária as casas por 2000 a 2200 o metro quadrado útil (casas ainda em início de construção, para quem quer dizer que são preços de outras épocas).
Ora se a construção anda a 1500+IVA+terreno+projectos+taxas+taxinhas (oi seja mínimo 2300/M2), como raio é que os construtores da zona conseguem venderatravés de imobiliáriabem mais barato do que construiria eu?
Ou aqui se assume sempre uma gama muito boa de materiais quando consideram a construção, ou os construtores da minha zona andam a fazer caridade vendendo a esses valores ou querem afastar futuros DOs para parar com a especulação doida.
Isto é de dar a volta à cabeça 😕
Colocado por: Chris_FDesculpem mas essa conversa dos custos quase dobrarem o valor de uma construção começa a cheirar a treta!
Aqui na zona (Sesimbra/Seixal) os construtores vendem através de imobiliária as casas por 2000 a 2200 o metro quadrado útil (casas ainda em início de construção, para quem quer dizer que são preços de outras épocas).
Ora se a construção anda a 1500+IVA+terreno+projectos+taxas+taxinhas (oi seja mínimo 2300/M2), como raio é que os construtores da zona conseguem venderatravés de imobiliáriabem mais barato do que construiria eu?
Ou aqui se assume sempre uma gama muito boa de materiais quando consideram a construção, ou os construtores da minha zona andam a fazer caridade vendendo a esses valores ou querem afastar futuros DOs para parar com a especulação doida.
Isto é de dar a volta à cabeça 😕
Colocado por: marteloescoproFinalmente começam a acordar para a vida. Uma moradia normal, com as comodidades de hoje em dia, já sai acima dos 1.500 €/m2+iva.
Fica mais perto dos 2.000 do que dos 1.000 €/m2, portanto deixem de falar nesse valor.
O mercado sempre ajusta.
Colocado por: nunogouveiaHabitação: 255m²
Telheiros: 14m²
Piscina: 19m²
Varandas: 28m²
Ora isto dá mais de 300m² de construção. O preço está normal, apenas um pouco alto. E a não ser que o mercado sofra uma hecaotmbe, é esse o preço. Vai ficar sempre entre 360k e 470k