Colocado por: nunogouveiaOra isto dá mais de 300m² de construção. O preço está normal, apenas um pouco alto. E a não ser que o mercado sofra uma hecaotmbe, é esse o preço. Vai ficar sempre entre 360k e 470k
Colocado por: Vítor Magalhãesjá com quartos que vão levar secretárias
uma piscina, telheiros ou varandas não ficam a 1000 euros o m2
Colocado por: pauloagsantos
isso não é propriamente nenhum luxo, os filhotes precisam do seu espaço de estudo, depois o normal em algumas zona é os filhotes saírem de casa para a faculdade, mas em Lisboa/Porto/Coimbra o normal é muitos continuarem em casa dos pais durante os estudos, pelo que um espaço sossegado para estarem a estudar é o mínimo.
quanto ao resto, concordo.
Colocado por: dmatosOrçamentos à parte... Gosto da planta! Parabéns
Não quer partilhar mais alguns alçados? :)
Curiosidade, tenho visto bastantes vezes esses cantos para o "estendal", na prática isso resulta bem?
Boa sorte!
Colocado por: dmatosCuriosidade, tenho visto bastantes vezes esses cantos para o "estendal", na prática isso resulta bem?
Colocado por: Vítor MagalhãesO que me faz confusão é o pessoal querer logo o "pré" para tudo e mais alguma coisa, é piscina, são áreas enormes que vão acabar por não ser aproveitadas, é o antecipar que os filhos vão ficar a viver em casa até aos 50 já com quartos que vão levar secretárias e alguns inclusive com espaço para uma mesa de snooker, e depois ficam admirados com os pseudo 1000-1500 paus + IVA por m2...
Colocado por: Chris_F
Vitor, isso quase parecia o primeiro rascunho que meti aqui do que queria, mas esse rascunho já foi à vida, infelizmente.
Já diminui os ideais para menos de metade (agora estou a pensar numa casinha de 130mmáximo) e, mesmo assim, e sem acabamentos de luxo, carpintarias e etc já me estão a dizer que não chega 1500/M2+ IVA só na construção. Isto com acabamentos é dizer que o valorduplicouface aos preços de há uns 5 meses... 2000+IVA/M2.
Têm indícios que provem que os preços duplicaram ou é só aproveitar e esmifrar o DO?
Colocado por: marco1NPRP
pode relembrar a zona do pais?
Colocado por: desofiapedroVocês acham 400mil muito pra esta casa em Mafra? Quanto acham que vendia uma imobiliária esta casa novinha em folha?
Colocado por: NPRPPronto, então cá vai só mesmo para baralhar mais um bocado:
Eu estou neste momento com 600 euros / m2 que incluem:
Toda a obra de pedreiro da casa, pedreiro da piscina, pladur interior, rebocos inferiores, impermeabilizações, isolamentos, capoto, cobertura invertida com telas e godo.
São cerca de 300m2 que incluem casa, varandas, alpendres, garagem, passeios exteriores e mais 32m2 de piscina 8x4. Então e agora?!?
Agora falta tudo o resto que, em função das escolhas de todos os acabamentos que faltam (carpintarias, serralharias, wcs, material eléctrico, climatização etc e tal) pode colocar a coisa dos 1000 aos 3000 por m2.
É preciso é saber fazer contas, acertar no construtor que seja conhecido e com reais provas dadas e não colocar os ovos todos no mesmo cesto.
Mas também reconheço que depende da disponibilidade de arranjar construtor e da localização obviamente..
Colocado por: Vítor MagalhãesTodos os dias saem carrinhas carregadas de pessoal para trabalhar no Porto/V.N.Gaia/Matosinhos daqui de Lousada, Felgueiras, Penafiel, etc... Aliás, há construtores daqui que praticamente só tem obras nesses concelhos, e são competitivos para tal. Arrisco a dizer que os melhores artistas são da orla da AMP.
Colocado por: NTORION
Não me parece que tenha 50% dos gastos
Facilmente:
Caixilharia 80€m2
Climatizacao 80€m2
Canalização/Eletricista 80€/m2
Carpintaria e cozinha 100€/m2
Pinturas, capoto 50€/m2
Arranjos exteriores, muros, passeios???
Azulejos, pisos, loiças WC???
...