Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Pode executar o pormenor de várias maneiras, ex. deixar um perfil próprio na base do gesso cartonado e depois o taqueiro remata o pavimento na folga.

Mas a forma que eu prefiro, é deixar uma folga um pouco maior aprox. 4cm do pladur ao chão (convém o pladur levar sempre o perfil de remate, para que a aresta fique perfeita) e depois de aplicar o pavimento, aplicar um rodapé lacado no espaço que sobra até ao pladur. Assim o rodapé fica faceado com a parede, praticamente não tendo expressão mas fica lá a fazer a função dele, que além de remate é também de protecção aos pés, esfregonas e aspiradores que batem na parede e sujam.
    • hpapel
    • 28 janeiro 2011 editado

# 162

Colocado por: zedasilvaEm resumo seria algo do género:
      piso1.jpg

Usando o perfil Profilitec usava a solução apresentada na imagem do zedasilva, mas com o pavimento a entrar dento do perfil.

A ordem dos trabalhos é:
    1º Fixação mecânica do perfil na betonilha, com bucha e parafuso // 0,50m
    2º Reboco até cobrir o perfil
    3º aplicação do pavimento, garantindo uma folga de aproximadamente 5 mm. Atenção que a manta acústica deve terminar junto ao perfil, não deve entrar dentro dele.

Já tive uma experiência destas, numa moradia XPTO, e foi a solução que idealizei..... já passou o prazo de garantia de 5 anos, sem problemas.
    • pbasto
    • 31 janeiro 2011 editado

# 163

Picareta
    era assim que referia? primeiro reboco e só depois aplicação da baguete?

jmaia
    o pormenor do rodapé das imagens foi executado como está neste pormenor?
    qual a dimensao da baguete aplicada?

fernando gabriel
    nos exemplos que mostrou, as paredes sao em gesso cartonado?
    ou sao ilustrativas desta sua descrição

Colocado por: fernando gabrielZedasilva eu colocava mas estou em net por tlm não consigo carregar ficheiros.
    Tentar explicar, parede normal em tijolo-colocação de perfil na base em u de 4x4cms por ex-duas opções colocar o u à face do pavimento ou sob o pavimento prendendo-o - a seguir colocar rede para segurar melhor reboco, rebocar parede em vez de 1,5cms 3/4cms conforme perfil, eu fazia assim, e atenção esta solução é muito interessante não é de arquitontos, vale o trabalho :)

o rodapé é um perfil em u de 4x4 ? e a rede é aplicada em todo o reboco efectuado?

já agora que tipo de perfil, e como é aplicado, nas juntas entre a parede e aduela da porta de forma a fazer o "dente" para evitar as fissuras?

cumprimentos
      PORMENOR RODAPE_1.jpg
  2.  # 164

comentários são bem vindos :)
    • P+V
    • 4 fevereiro 2011

# 165

A baguete está ao contrário.
  3.  # 166

Colocado por: pbastofernando gabriel
    nos exemplos que mostrou, as paredes sao em gesso cartonado?
    ou sao ilustrativas desta sua descrição

não sei, mas tanto dá ser gesso cartonado ou reboco, gesso em teoria geral, será melhor evitando fracturas.

Colocado por: pbastoo rodapé é um perfil em u de 4x4 ? e a rede é aplicada em todo o reboco efectuado?

veja lá atrás, em U ou L, este deve é ficar bem preso à parede ou pavimento, e pode ter mais, talvez o mínimo seja 4cms na minha opinião.
    a rede é só para os casos de assegurar melhor aderência do reboco e depende do pormenor, no geral não será necessário, é é como disse segurar bem o perfil à parede e que não mexa é o importante, juntamente com a qualidade do perfil e sua espessura.

0.0254 seg. NEW