Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

tiagodiaf já tem solução PRH orçamentada? Estou em fase inicial de pedido de orçamento para prh (embora um pouco mais a norte)
  2.  # 2

Colocado por: tiagodiafNenhum impedimento, mas numa situação que os fios não passem é mais simples de resolver, depois das paredes acabadas é um remendo que pode ficar a notar-se.
    Concordam com este comentário:fabsil

Nas paredes não tem problema, tive de desentupir uns 3 trocos, foi reparado com estuque ainda antes das pinturas. Nos enfiamentos pelo chão, como depois levou PRH o eletricista passou tudo o que foi fios elétricos.
  3.  # 3

Colocado por: luis200
    tiagodiaf já tem solução PRH orçamentada? Estou em fase inicial de pedido de orçamento para prh (embora um pouco mais a norte)
      Sim, já tenho adjudicado à uns tempos. Fale com o Jorge Alves aqui do fórum.
    •  # 4

Colocado por: tiagodiafPré aros em resina e polímeros, constituído por xps de alta densidade, Condutibilidade térmica <0,038W/mK, Densidade 550 kg m3 ,Resistência à compressão de 17Kg/cm2.
      Concordam com este comentário:ALCLCF
      Estas pessoas agradeceram este comentário:Fresias,Matisofi

Consegue pf indicar marca e/ou fornecedor do material? Obrigado
    •  # 5

o fornecedor é Builders Passive, a marca é Nyxon
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
    •  # 6

Colocado por: tiagodiafo fornecedor é Builders Passive, a marca é Nyxon

Quem os colocou? O Tiago ou a serralharia?
      E se puder/quiser dizer, é coisa para que valores?
      Obrigada
    •  # 7

Colocado por: Fresias

Quem os colocou? O Tiago ou a serralharia?
      E se puder/quiser dizer, é coisa para que valores?
      Obrigada
      Foi a Builders Passive em conjunto com a empresa da caixilharia, foi tudo feito ao mesmo tempo e com coordenação entre eles.

O preço é muito relativo porque depende de obra para obra, mas a mim ficou numa média de 400€ por vão. (inclui, aplicação, fitas de estanquicidade e iva)
      Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
    •  # 8

Tiago enviei-lhe email. 😁
    •  # 9

Boa tarde

Alguém tem algo deste gênero para servir de caixa de correio e de encomendas?
      Que acham da ideia?

link amazon
        Captura de ecrã 2026-01-13 164319.png
    •  # 10

Colocado por: tiagodiafBoa tarde

Alguém tem algo deste gênero para servir de caixa de correio e de encomendas?
      Que acham da ideia?

link amazon
        Captura de ecrã 2026-01-13 164319.png

Corri tudo à procura disso...
      Quero ver se arranjo também. - Essa da Amazon é até a mais barata que vi! ;)

Há umas ligeiramente mais simples... Tenho de encontrar o vídeo.

EDIT: https://selinno.co.nz/product/nest-01-grey/
      Mas.... New Zeland(!)... :/
    •  # 11

•  # 12

•  # 13

Vocês estão a complicar ao querer esse bacamarte todo.

Isso é uma coisa fácil de se fazer em qualquer serralharia.

Fazem um muro com uma janela, e depois uma porta em L basculante em que quando se fecha a encomenda cai para baixo para outra janela com abertura por dentro do muro.

é o mesmo principio de um contentor do lixo subterrâneo como se vê em grandes vilas europeias.

exe
      Concordam com este comentário: jorgealves, Dias12
      Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
    •  # 14

Colocado por: NostradamusIsso é uma coisa fácil de se fazer em qualquer serralharia.

Até acredito mas a probablidade de conseguires explicar suficientemente bem ao serralheiro e ficar bem é capaz de ser reduzida... ...

Depois a encomenda tem de "cair" em algum lado... :)

O princípio, sim é simples. - mas uma solução que seja assim plug-n-play é muito interessante!
      Eu alinho num group buy! :)
      Concordam com este comentário: tiagodiaf
    •  # 15

Colocado por: gil.alvesA empresa da Nova Zelândia manda para cá.
      Duas provavelmente compensa.
      Quem quiser eu alinho numa groupbuy. :)
      Sou capaz de alinhar nisso, tenho de mandar a ideia para o "departamento" de aprovação
      Concordam com este comentário: humarkx
    •  # 16

As encomendas grandes cá em casa falamos com eles pela ring camera e pedimos pra colocar dentro do terreno, uns metem mesmo na zona da porta da entrada, outros meio de lado do portao pedonal por dentro. Até agora sem roubos xD mas também não passa aqui vivalma, e quem passa vê as câmaras todas aqui em casa prestes a dizer olá.

Quando chove... rezamos XD
    •  # 17

Colocado por: desofiapedroAs encomendas grandes cá em casa falamos com eles pela ring camera e pedimos pra colocar dentro do terreno, uns metem mesmo na zona da porta da entrada, outros meio de lado do portao pedonal por dentro. Até agora sem roubos xD mas também não passa aqui vivalma, e quem passa vê as câmaras todas aqui em casa prestes a dizer olá.

Quando chove... rezamos XD

Eu prefiro mandar entregar no emprego.
    •  # 18

Voltando à caixa de correio da amazon, que a sugestão do Gil apesar de ótima o valor de transporte é muuuito exagerado.

A caixa tendo 1.2 de altura e o muro 1.1 de altura acham que consigo enquadrar isto no muro e criar um suporte em cima para o vídeo porteiro sem a CM me chatear a cabeça por ter subido 20/30cm naquele ponto acima do muro?

Ou vale mais desistir desta caixa? e nesse caso como posso colocar o vídeo porteiro?
        Captura de ecrã 2026-01-21 134548.png
    •  # 19

Colocado por: tiagodiafcham que consigo enquadrar isto no muro e criar um suporte em cima para o vídeo porteiro sem a CM me chatear a cabeça por ter subido 20/30cm naquele ponto acima do muro?
      não tem qualquer problema. a vedação continua com 1,1 apesar de pontaulmente ter ali um elemento mais alto. é como ter um pilar mais alto em pedra nos portões de entrada.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
    •  # 20

mas não posso subir o muro numa extensão com 3 m (entre o limite e o portão), porque acho que ficava mais bonito se desse para subir o muro como na imagem.
        Captura de ecrã 2026-01-21 141850.png

0.3086 seg. NEW