Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: tiagodiafmas não posso subir o muro numa extensão com 3 m
    aí já estás a querer esticar a corda .. a corda pode rebentar
  2.  # 2

OK, obrigado
  3.  # 3

muita camara permite que para alem dos regra geral 1.2 em alvenaria, se possa nos portões e caixas técnicas dos muros subir até ao limite que permitem, por vezes 1.8 / 2.00 m
    acho a sua ideia boa.
  4.  # 4

Colocado por: marco1muita camara permite que para alem dos regra geral 1.2 em alvenaria, se possa nos portões e caixas técnicas dos muros subir até ao limite que permitem, por vezes 1.8 / 2.00 m
    acho a sua ideia boa.
    Vou ter de os questionar sobre um outro ponto do muro e aproveito e questiono isso também.
  5.  # 5

Estava a pensar fazer algo assim, onde está a "senhora" é o portão de correr. e a parte direita do muro tem as caixas de agua e eletricidade.
      Captura de ecrã 2026-01-22 092129.png
  6.  # 6

E será que a câmara se interessa com essa alteração? Se meter em telas finais provavelmente ninguém repara e siga…

Andei também com esses stresses em obra pois na zona dos quadros exteriores ultrapassava a altura máxima. Em telas finais representou-se esse pormenor e cá mora a licença de utilização!

Alterei também as dimensões e localização do portão de correr e portão pedonal…
  7.  # 7

Colocado por: rpmmsantosE será que a câmara se interessa com essa alteração?
    não faço ideia, mas vão pavimentar o caminho entretanto e foram la marcar o alinhamento e cotas para o muro, e aquele muro existente dos quadros já está 20cm mais alto com base bas cotas do caminho "novo". e como vão baixar o caminho na outra ponta do muro vai ficar bem mais baixo que o meu terreno, vou pedir e ver se é possível deixar o muro com 1.1m mas da parte de dentro que é mais elevada
    • sito
    • 26 janeiro 2026

# 8

Colocado por: tiagodiafnão faço ideia, mas vão pavimentar o caminho entretanto e foram la marcar o alinhamento e cotas para o muro, e aquele muro existente dos quadros já está 20cm mais alto com base bas cotas do caminho "novo". e como vão baixar o caminho na outra ponta do muro vai ficar bem mais baixo que o meu terreno, vou pedir e ver se é possível deixar o muro com 1.1m mas da parte de dentro que é mais elevada

Será que dá para marcar uma reunião com a câmara para perceber como proceder?
  8.  # 9

Colocado por: sito
    Será que dá para marcar uma reunião com a câmara para perceber como proceder?
    Vou falar com eles e expor o caso.
  9.  # 10

No seguimento da questão do muro a CM viabilizou o meu pedido de aumentar a altura do muro o Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação alterou no inicio do ano passado e passou a ser possível fazer o muro até 1.5m opaco + 0.3m com grades totalizando 1.8m de altura.

Posto isto está resolvida a questão, vamos avançar com muro de 1.4m de altura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
      Captura de ecrã 2026-03-11 135527.png
  10.  # 11

Aqui está ele, o que sugerem para capeamento, a mulher não gosta muito de pedra.
      WhatsApp Image 2026-03-19 at 16.49.53.jpeg
  11.  # 12

pode não capear com nada, simplesmente uma pintura. Se quiser pode reforçar o topo com uma membrana cimenticia antes de pintar.
    Concordam com este comentário: marco1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
  12.  # 13

No mínimo talvez um perfil pingadeiras de cada lado, senão vai estar sempre esse muro cheio de escorridos,
    Pode fazer um capacete em zinco ou alumínio também
    Ou perfil pingadeiras de cada lado com cola e veda e membrana elástica a pintar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagodiaf
    • PR10
    • 25 março 2026 editado

# 14

Colocado por: tiagodiaf.
      WhatsApp Image 2026-03-19 at 16.49.53.jpeg

Boa Tarde, como procedeu na baixada de ramal com a E-redes ?
    Pediu para obras e definitiva ao mesmo tempo ou teve q fazer 2 pedidos? Um para obras e outro para definitivo? Pagou duas vezes? Qual as potencias que pediu? 10.35 kva definitivo e 20.7 kva para obras?
  13.  # 15

Colocado por: PR10Pediu para obras e definitiva ao mesmo tempo ou teve q fazer 2 pedidos?
    Um único pedido.

Colocado por: PR10Um para obras e outro para definitivo?
    Pede-se definitivo com averbamento para obras.

Colocado por: PR10Pagou duas vezes?
    Só paguei uma, pagamos para entrada de processo, pagamos quando eles dão a aprovação para a execução, pagamos a execução, pagamos, pagamos, pagamos, no fim aquilo dá luz :D

Colocado por: PR10Qual as potencias que pediu? 10.35 kva definitivo e 20.7 kva para obras?
    Pedi 20.7Kva trifásico que é o que pretendo como definitivo, não sei como se processa essa diferença.

Quando foi para fazer o contrato para obra não foi fácil pedira uma data de coisas e começaram a empatar, tive de fazer com a EDP que me resolveu isso rápido e depois troquei para a que queria.
    A dias fiquei sem luz, tinha acabado o prazo da licença e como não me lembrei de enviar a prorrogação cortaram sem aviso prévio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PR10
    • PR10
    • 26 março 2026

# 16

Fui hoje a uma loja da E-Redes e blá blá que tinha que fazer dois pedidos.. paguei 2 x a cada 54€ e nao bufa.
  14.  # 17

E esperar que a potência pedida não seja recusada, que eles também não dizem qual a potência disponível; "tem de pedir"
  15.  # 18

Colocado por: ALCLCF
    1. E esperar que a potência pedida não seja recusada, que eles também não dizem qual a potência disponível; "tem de pedir"
    Eles aceitam até o maximo permitido, o orçamento que vem é que pode não agradar, acima de 20.7kva já convêm analisar a rede existente para garantir que eles não mandam orçamento com criação de uma linha de MT e um transformador.
    • PR10
    • 30 março 2026 editado

# 19

Colocado por: ALCLCFE esperar que a potência pedida não seja recusada, que eles também não dizem qual a potência disponível; "tem de pedir"

Está disponível para quem quiser verificar a potencia e carga dos transformadores e ramais da sua zona. É só escolher mapa e consultar a sua zona.

Eu por exemplo tenho dois ramais no mesmo poste ( é poste terminal de ramal) e um está a 60% de carga e o outro a 30%. E também tem um simulador se quiser ter 41,4 kVa e se tem disponível essa potencia ou não ou é preciso um novo Posto de Transformação.
    https://e-redes.opendatasoft.com/explore/dataset/postos-transformacao-distribuicao/mapa/

Para simular acima de 41,41 KVA na area do terreno.
    https://balcaodigital.e-redes.pt/requests/power-simulator
  16.  # 20

Não foi isso que vi discutido na e-redes sobre uma casa que o meu eletricista estava para avançar, quando fomos tratar do meu definitivo....e eles (e-redes) não negaram.

Foram 4 pedidos de ramal/potência, todos pagos, e todos recusados, com um "kinder surpresa"....chute 19mil e tal € para um PT, se quizer eletricidade.

Contado não acreditava, mas como foi ao balcão à minha frente...

0.0423 seg. NEW