Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Tem que verificar recibo a recibo. A mim já me aconteceu o mesmo tanto a mais como a menos e foram causados por erros meus.
  2.  # 102

Colocado por: CarvaiTem que verificar recibo a recibo. A mim já me aconteceu o mesmo tanto a mais como a menos e foram causados por erros meus.

é o que estou a fazer

grato
  3.  # 103

houve aqui um mes que passei quase todos em duplicado

ainda por cima o site das finanças não deixa anular...por enquanto.
  4.  # 104

eu posso me enganar mas tanto também não... aparece-me aqui 4 recibos passados todos no mês fevereiro ao mesmo inquilino
  5.  # 105

Colocado por: joaopiresxeu posso me enganar mas tanto também não... aparece-me aqui 4 recibos passados todos no mês fevereiro ao mesmo inquilino

Os computares são "estúpidos" e se clicar-mos várias vezes no sitio errado sai asneira.
    Uma vez passei um recibo válido por 2 anos. Felizmente o meu inquilino não se apercebeu e eu só descobri meses depois quando quis fazer uma alteração ao contrato.
    Se tiver dificuldades ligue para o nº de apoio que está no site que eles costumam ajudar. Mas nos próximos dias devem ter as linhas congestionadas.
  6.  # 106

vou fazer como faço todos os anos,retifico tudo e a não ser que hajam outros problemas que não os valores das rendas,vai assim
  7.  # 107

Se recebe rendas provavelmente vai pagar IRS e não receber o reembolso. Por isso não tenha pressa porque o prazo para pagamento é sempre o mesmo - 31 Agosto, entregue agora ou em Junho.
  8.  # 108

A mim dividiram o montante total do ano de rendas por 4. O contrato está no nome de ambos os inquilinos e faço tributação conjunta com a esposa, daí a divisão automática. O valor total bruto está correcto.

Não me aplicaram o beneficio por ser contrato de longa-duração, embora o tenha comunicado a tempo. Retifiquei e enviei, agora é esperar.
  9.  # 109

Colocado por: CarvaiSe recebe rendas provavelmente vai pagar IRS e não receber o reembolso. Por isso não tenha pressa porque o prazo para pagamento é sempre o mesmo - 31 Agosto, entregue agora ou em Junho.

estou só a corrigir para não falhar nada,depois gravo e entrego quando entender

estive 2 horas a corrigir isto e quando fui simular deu internal error e fiquei na mesma como dantes...é o país que temos,vá lá que tenho as cábulas

devia ter gravado primeiro eu sei

ade qualquer modo já tenho uma ideia do que vou pagar...não deve falhar muito...mas menos do que eles queriam com os valores que vinham pré preenchidos
  10.  # 110

Em 2021 vendi um apartamento, o ano passado declarei a venda no IRS e intenção de reinvestimento. Entretanto ainda não reinvesti. Tenho até março de 2024 para o fazer.

Este ano ao preencher a declaração, tenho de preencher o anexo G ou outro? Ou faço a declaração sem nada disso?

Eu tinha escrito o que fazer em algum lado, mas não encontro a cabula. 😔
  11.  # 111

Boa tarde

No final de março reparei que tinha classificado mal uma fatura da minha filha. Em vez de saúde coloquei educação... Falha minha. Mandei e-mail para as finanças a perguntar se era possível fazer o ajuste de alguma forma. Recebi a reposta a indicar que tenho sempre a hipótese de colocar os valores manualmente....

Alguém já o fez? Tenho que o fazer para todo o agregado ou dá para fazer apenas para a dependente?

Obrigado
  12.  # 112

Nunca me aconteceu (que tenha dado conta...), mas isso vai atrasar-lhe consideravelmente possíveis reembolsos. Eu submeti a minha logo no dia 1 às 00:05, foi hoje dada como certa. A ver quanto demora o reembolso, ainda é jeitoso :-))
  13.  # 113

Pois... Estou a ver que tenho aqui um grande imbróglio.....por uma falha desnecessária....
  14.  # 114

Alguém aqui entregou o IRS no prazo, com confirmação pela própria plataforma, e vários meses depois tem a indicação de que não foi rececionado nada e que teria de submeter (novamente)? Entreguei em Dezembro após notificação deles a dizer que não tinha entregue (quando tinha) e agora estão a cobrar-me quase 200 euros de multa....Mais alguém? Obr.
  15.  # 115

Não consigo ajudar grande coisa, já viu se não tem o email a confirmar que o IRS que submeteu se encontra validado? Ou não nem a declaração provisória? Salvo erro nessa declaração está a data que submeteu o documento
  16.  # 116

Colocado por: MariacorreiaAlguém aqui entregou o IRS no prazo, com confirmação pela própria plataforma, e vários meses depois tem a indicação de que não foi rececionado nada e que teria de submeter (novamente)? Entreguei em Dezembro após notificação deles a dizer que não tinha entregue (quando tinha) e agora estão a cobrar-me quase 200 euros de multa....Mais alguém? Obr.

Se tem confirmação da entrega, porque não reclama com isso? Reclame! Ou não guardou o comprovativo da entrega? Eu faço logo download do PDF com o comprovativo da entrega.
  17.  # 117

Colocado por: Mariacorreiae agora estão a cobrar-me quase 200 euros de multa....Mais alguém? Obr.

É passar o caso para um advogado competente.
    Concordam com este comentário: NTORION
  18.  # 118

Colocado por: MariacorreiaAlguém aqui entregou o IRS no prazo, com confirmação pela própria plataforma, e vários meses depois tem a indicação de que não foi rececionado nada e que teria de submeter (novamente)? Entreguei em Dezembro após notificação deles a dizer que não tinha entregue (quando tinha) e agora estão a cobrar-me quase 200 euros de multa....Mais alguém? Obr.

Hum
    Vá ao portal e confirme o histórico.
    Pense se não terá dada a ordem de entrega com a sessão expirada ou sem autenticação da sessão...
  19.  # 119

Já alguém recebeu o reembolso?
  20.  # 120

Não... Considerada certa no dia 16.

0.0332 seg. NEW