Colocado por: Vítor MagalhãesBenefícios fiscais para as empresas por exemplo...Encurtar distâncias- i.e. baixar o preço das portagens, melhorar a rede ferroviária.
Colocado por: HAL_9000Encurtar distâncias- i.e. baixar o preço das portagens, melhorar a rede ferroviária.
À conta do custo absurdo das portagens, so um utilizador assiduo do IC2 e N109. Fartinho, fartinho, fartinho de ver estas duas estradas carregadas de camiões. Ou seja não sou só eu que sinto que as portagens são caras, as empresas tb.
Colocado por: jmalmeidaCensos 1970 - Lisboa- 747 mil habitantes.
Censos 2021- Lisboa - 545 mil habitantes.
Censos 1970 - Porto - 301 mil habitantes.
Censos 2021 - Porto - 231 mil habitantes.
Mesmo admitindo que havia (muitas) barracas na altura, o aumento de habitação nestas duas cidades foi notoriamente grande desde os anos 70 até agora.
A população de de Lisboa encolheu mais de 1/4 (27%) e a do Porto anda lá perto (23%).
Há muito menos população, a construção não tem parado e há falta de habitação.
Colocado por: Vítor Magalhães
Qual é a fonte?
Colocado por: NostradamusQuerem incentivos para ir para o interior?
https://portocanal.sapo.pt/noticia/321484
Isto é para aprenderem para a próxima vez, a manter a berguilha fechada!
Colocado por: DuarteM
Está lá antes da data "censos"
Lisboa cidade não sei, mas não precisi de estudos para sabar que nunca houve tanta gente no Concelho e distrito de Lisboa.
Colocado por: NostradamusQuerem incentivos para ir para o interior?
https://portocanal.sapo.pt/noticia/321484
Isto é para aprenderem para a próxima vez, a manter a berguilha fechada!
Colocado por: Vítor Magalhães
Este aumento não é de agora mas tornou-se mais significativo a partir da década de 80.
Colocado por: Vítor Magalhães
Qual é a fonte?
Colocado por: DuarteM
Está lá antes da data "censos"
Lisboa cidade não sei, mas não precisi de estudos para sabar que nunca houve tanta gente no Concelho e distrito de Lisboa.
Colocado por: Vítor Magalhães
Isto é a pescadinha rabo na boca, se não há população logo a oferta de serviços é menor e mais dispersa.
Mas é como o NB_Viseu diz, 20 km no interior fazem-se numa fração de tempo do litoral, obviamente para quem tem meio de transporte disponível...
Colocado por: DuarteM
1Milhão foi para ver se pegava...
Na artilharia 1 (zona do marquês) o 1Milhão pegou bem demais. Deviam ter pedido 1.5 ou 2M.
Por norma quem compra estas casas é malta que não necessita de recorrer a crédito.
Colocado por: NB_ViseuAtravesso a cidade de Viseu em tanto tempo como o que demorava a sair da garagem do escritório e a chegar ao Saldanha (a menos de 1 km do meu escritório).Por causa de pessoas como você é que Lisboa é assim. Então a 1km do escritório, e tirava o carro da garagem para quê?
Colocado por: Vítor Magalhães
Eu sei que está, mas era para por as coisas em perspetiva, estamos a focar-nos no centro da cidade (Lisboa e Porto) quando na verdade ambas as áreas metropolitanas cresceram exponencialmente em população. Na minha opinião não é a forma correta de ver as coisas.
O que os censos nos dizem é que cerca de metade da população vive junto ao litoral concentrada maioritariamente nas áreas metropolitanas do Porto e Lisboa. Este aumento não é de agora mas tornou-se mais significativo a partir da década de 80.
Colocado por: HAL_9000Por causa de pessoas como você é que Lisboa é assim. Então a 1km do escritório, e tirava o carro da garagem para quê?
É provocação, mas é propositado.
O que mais vejo ao meu redor, são pessoas bué pró-ambientalistas, que todos os dias percorrem meia dúzia de km de carro.
Quanto a Viseu, adoraria ter ficado, por aí. Ou então pela zona centro. Problema, em Viseu, oportunidades na minha área = 0. Na zona de Coimbra, há algumas, mas são "7 cães a 1 osso". Lá teve que ser Lisboa.
Se soubesse o que sei hoje, tinha seguido uma área mais digital (não sei é se tinha grande jeito). .