Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: AMVP
    Com seguros dentro ou fora do banco?

Dentro. Fazendo os seguros fora, agravamento de 0.25.
    Mas vou tentar puxar isso

Colocado por: vmontalvao
    Euribor a 6M ou 12M ?

Não sei ao certo. O gestor nem me imprimiu a proposta. Mas pelos valores diria que era a 3 meses
    • smart
    • 3 janeiro 2023 editado

# 162

Hum
    OliveiraFabio, caso a sua escolha seja o bankinter, decorre uma campanha onde o banco suporta os custos de uma prestação mensal a si e ao cliente que o recomenda.
    Em vez de pagarem comissões a intermediação, beneficiam os clientes.
    Está campanha terá sido prolongada ainda por este ano.
    Caso seja do seu interesse, indique por favor um e mail, pois podemos ambos usufruir das vantagens.
    Caso precise de ajuda indique de igual forma sem compromisso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Oliveirafabio
      Screenshot_20230103-165902~2.png
  2.  # 163

Colocado por: AMVPNesses casos, o melhor sera tentar renegociar o spread e amortizar depois
    Concordam com este comentário:HAL_9000

Foi o que é disse o gestor de conta da caixa. Exactamente igual
  3.  # 164

Colocado por: ricardo.rodriguesConfirmei, à pouco no banco, e essa taxa está suspensa
    É verdade, nem me estava a recordar disso.
    Concordam com este comentário: smart
  4.  # 165

Bom, também tive um aumento maior do que estava à espera...

Apesar de a prestação total "apenas" ter aumentado 37€, o problema foi que os juros praticamente DUPLICARAM e a amortização de capital reduziu-se. Antes era ~~70% capital, agora é ~~50% capital.
  5.  # 166

Colocado por: ricardo.rodriguesConfirmei, à pouco no banco, e essa taxa está suspensa

Colocado por: HAL_9000É verdade, nem me estava a recordar disso.
    Concordam com este comentário:smart

É o Estado que a vai suportar, todos nós, portanto!
  6.  # 167

Colocado por: RuipsmEstamos com 1.05 de spread na caixa, renegociado em Abril último. Se não nos baixarem de 1% de spread vou tentar noutro banco. Qual o melhor spread a ser praticado actualmente? 0.95?

Tive uma proposta na caixa com spread a 0,8 e seguros fora do banco
    • AMVP
    • 4 janeiro 2023

# 168

Colocado por: vmontalvaoquero dizer, é que se sobre o montante em divida, tiver, por exemplo, um acréscimo de 50€/mensais, provavelmente, nem irá perder tempo a tentar renegociar, mas se já for para um acréscimo de 150€/mensais, poderá valer a pena dispender tempo e energia numa renegociação. Mas cada caso, é um caso, certamente.

Claro. A questao e que com um emprestimo de 100.000 a subida e superior ao que indica. Para o banco, um valor de credito de 100 000 e pouco dinheiro.
    • AMVP
    • 4 janeiro 2023

# 169

Colocado por: OliveirafabioDentro. Fazendo os seguros fora, agravamento de 0.25.
    Mas vou tentar puxar isso

Faz bem, se conseguir que o de vida seja fora seria otimo para si
  7.  # 170

Colocado por: mandrongoÉ o Estado que a vai suportar, todos nós, portanto!
    O estado (quer dizer o zé) é que vai pagar esses 0,5%? Não tinha lido ainda nada nesse sentido.

Mas sabe o que que o Zé vai continuar a pagar:
    https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/credito/detalhe/familias-com-credito-bonificado-comecam-o-ano-com-maior-desconto-na-taxa-de-juro
  8.  # 171

Colocado por: FabioCaseiro

Tive uma proposta na caixa com spread a 0,8 e seguros fora do banco

Excelente proposta... Vou ver o que me propõem
  9.  # 172

Colocado por: HAL_9000Não tinha lido ainda nada nesse sentido

Também não li nada em concreto. Mas os bancos não dão nada a ninguém, portanto, ou o estado (nós!) suporta esse valor ou os bancos vão arranjar forma de o cobrar (no dobro ou triplo) de outra forma.
  10.  # 173

Uma dúvida, se pedir a revisão do spread, a minha prestação é novamente atualizada com o valor atual?

Tenho spread 1,25% (revisto em Dezembro) e estou em via de passar para 0,9% no mesmo banco.

Se fizer a troca, vou ser atualizado tendo em conta a Euribor de Dezembro?
  11.  # 174

Hum
    Penso que a revisão com vista a actualização do spread é imediatamente aplicável na prestação seguinte, ou no caso do contrato prever revisão trimestral, face aos subprodutos|bonificaçoes cumpridas, nessa altura
  12.  # 175

Colocado por: NunoCruzUma dúvida, se pedir a revisão do spread, a minha prestação é novamente atualizada com o valor atual?

Tenho spread 1,25% (revisto em Dezembro) e estou em via de passar para 0,9% no mesmo banco.

Se fizer a troca, vou ser atualizado tendo em conta a Euribor de Dezembro?

No nosso caso, a actualização da Euribor era em Setembro, renegocionamos em Junho o spread e manteve a revisão em Setembro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, NunoCruz
  13.  # 176

Colocado por: Ruipsm

No nosso caso, a actualização da Euribor era em Setembro, renegocionamos em Junho o spread e manteve a revisão em Setembro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NunoCruz

Obrigado!! Em princípio vou avançar. Sempre deve baixar qualquer coisa.
  14.  # 177

Colocado por: NunoCruzTenho spread 1,25% (revisto em Dezembro) e estou em via de passar para 0,9% no mesmo banco.
    Foi o Nuno que teve iniciativa de renegociar o spread?
  15.  # 178

Eu tenho 1.05% de spread a 12M fui ao banco ver o que me faziam e a única coisa que querem/podem alterar é o spread para 1%.. ainda não sei o que isso vai alterar mensalmente, mas tenho para mim que deve dar para 1 pastilha BUBBLICIOUS por mês
  16.  # 179

Colocado por: HAL_9000Foi o Nuno que teve iniciativa de renegociar o spread?

Sim, enviei email à gestora e ela respondeu-me para lhe mandar a decoração de IRS, e que ia tentar baixar para 0,9
  17.  # 180

Nesta altura mais que baixar spreads preferia alterar o indexante de 12M para 3M (se não conseguir 3M o second best seria 6M)...

0.0389 seg. NEW