Colocado por: PJ2022"Ficará a meu cargo a apresentação do meu alvará de construtor, seguros de
responsabilidade civil e acidentes de trabalho perante a camara municipal para
a aquisição da licença de obras assumindo eu a direção técnica da mesma até à emissão da licença de habitabilidade".
Colocado por: DR1982actualmente ja nem todos fazem isso, muitos já retiram o alvará depois de acabar a estrutura (como mandam as boas regras aliás)
Colocado por: zedasilvaNão é as boas regras é a legislação.
Independentemente disso, tem tb os custos.
Se o empreiteiro tiver que pagar a um técnico para assumir a DT das obras, este não lhe cobra menos de 200 a 250€/mês por cada obra.
Agora imagine o empreiteiro deixar o alvará durante 12 meses par o DO contratar outras equipas e não cobrar nada por isso.
No mínimo fica a arder com 2.400€
Colocado por: sfamoreiraParabens!
Agora e' esperar por Outubro!
Somente um a parte, para a cozinha nao acha pouco?
Colocado por: marco1só por curiosidade, quanto e quando vai ser a adjudicação?
foi assinado algum documento?
Colocado por: PJ2022...
Valor Total- 202.500,00€
Colocado por: sltd
Com iva?
Colocado por: AMG1Ou seja, cerca de 900€+IVA, chave na mão. Nada condizente com a maioria das opinioes e relatos que populam aqui no Forum.
Isto significa que já estamos perante um ajuste dos preços praticados, ou apenas da necessidade de ajuste nas expectativas de alguns?
Colocado por: pmfgomes1Voce ja percebeu onde ele quer chegar lol
Aqui no fórum o ideal é ignorar certos membros. Sao 4 ou 5 só
Colocado por: PJ2022O que mais demorou a fechar o acordo, foi que no orçamento inicial apenas estava contemplado a pré-instalação do PRH e 2 painéis fotovoltaicos com bomba de calor(atribuído 3000€ para a BC), fazendo eu uma contra proposta para colocar o PRH (passar da Pré para a instalação) e apenas uma BC que desse para as AQS e o PRH. Foi então que o empreiteiro sugeriu o valor de 10.000€ para a bomba, descontando os 3.000€ atribuídos inicialmente.
Colocado por: LX_2509
Se não é indiscrição por quanto lhe ficou o sistema PRH completo?
Colocado por: LX_2509Outra coisa, consegue dizer o que não está contemplado nesse orçamento? Arranjos exteriores, pergula carros, etc?