Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: LX_2509125m2 uteis era de 24.000€


    Paguei metade para essa área, tudo DAIKIN
    Concordam com este comentário: PJ2022
  2.  # 182

    Colocado por: LX_2509Obrigado pelas respostas.

    Identifico-me muito com o seu projeto. O meu é muito parecido. Casa terrea, t3.. mas no meu caso são 160m2 de casa + 35m2 de anexo. Mas tenho alguns envidraçados..
    Também queria PRH, mas o primeiro orçamento que chegou para 125m2 uteis era de 24.000€ por isso desisti. Mas já me disseram que este orçamento está muito inflacionado..
    Vou continuar acompanhar este tópico...

    Boa sorte!!

    Realmente parece estar muito inflacionado esse valor...
    Não desista de pedir orçamentos como eu fiz, nunca desanime pois tambem recebi orçamentos 30,40,80%! mais elevados, mas no final fez-se luz!
    Obrigado e boa sorte também para si!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vitess
  3.  # 183

    Colocado por: PJ2022
    Sim,valor total.


    Muito bom mesmo. Isso é um achado.
    Vá postando fotos :)
  4.  # 184

    Colocado por: RUIOLIPaguei metade para essa área, tudo DAIKIN


    Pode pf indicar qual o seu instalador? Zona do país?

    Obrigado
  5.  # 185

    Colocado por: PJ2022Louças, móveis e tudo que contempla os wc
    Roupeiros e todo serviço carpintaria
    Móveis cozinha e pedra- 5500€
    Caixilharia Cortizo+Guardian Sun


    Espero que tenha isso tudo bem definido, pois isso não vale de nada...
    Cortizo, qual delas?
    Guardian sun, espessura? E os restantes...
    Cozinha e pedra, tem de ser uma pedra natural (nada contra) baratinha e mesmo assim poucos móveis...
    Carpintaria, tem mapa dos móveis, desenhos, materiais?

    Isto é tudo muito bonito, mas que é na altura de escolher é que começam as dores de cabeça.
    Concordam com este comentário: snob
  6.  # 186

    Colocado por: NTORIONEspero que tenha isso tudo bem definido,

    Não está nada definido, esse é o segredo para construir barato.
    Os clientes chatos que querem tudo bem definido tem que pagar por isso.
  7.  # 187

    Colocado por: PickaxeNão está nada definido, esse é o segredo para construir barato.

    Discordo, é o segredo para construir caro (no fim), ou então ao jeito do empreiteiro.

    Mas secalhar é a única forma de muitas pessoas hj em dia conseguirem construir.
  8.  # 188

    Colocado por: NTORION

    Espero que tenha isso tudo bem definido, pois isso não vale de nada...
    Cortizo, qual delas?
    Guardian sun, espessura? E os restantes...
    Cozinha e pedra, tem de ser uma pedra natural (nada contra) baratinha e mesmo assim poucos móveis...
    Carpintaria, tem mapa dos móveis, desenhos, materiais?

    Isto é tudo muito bonito, mas que é na altura de escolher é que começam as dores de cabeça.

    Obrigado pela preocupação, mas sim, está tudo definido com os mapas dos respetivos materiais, tanto que fala em espessura dos vidros e, como deve ter conhecimento, deve obedecer ao que consta no projeto da respetiva especialidade.
  9.  # 189

    Colocado por: Pickaxe
    Não está nada definido, esse é o segredo para construir barato.
    Os clientes chatos que querem tudo bem definido tem que pagar por isso.

    Nada mais errado do que está a dizer.
    A única coisa que ainda não está definido mas vai ficar esta próxima semana, será a BC que fiz questão de saber qual a que vai estar contemplada para o valor definido.
  10.  # 190

    Colocado por: PJ2022Nada mais errado do que está a dizer.
    A única coisa que ainda não está definido mas vai ficar esta próxima semana, será a BC que fiz questão de saber qual a que vai estar contemplada para o valor definido.

    Pode ter tudo definido, mas não mostrou nada. Eu como não adivinho, comento com base nas informações que você dá.
  11.  # 191

    Mas ao ler "Não está nada definido, esse é o segredo para construir barato" fez uma afirmação, quando poderia questionar se tenho ou não mapas definidos.
    Mas sinceramente não venho cá para justificar, comprovar ou defender seja o que for.
    Penso que a finalidade seja partilhar projetos, ideias e afins...
    Compreendo que por vezes seja desconfortável verificar outra realidade que não aquela que queiram "vender" para "defender a sua dama" (não digo que seja o caso) mas não contem comigo para esse tipo de discussões.
    Concordam com este comentário: mica, desofiapedro, pmfgomes1, martafgc8, RSP
  12.  # 192

    Colocado por: RUIOLI

    Paguei metade para essa área, tudo DAIKIN
    Concordam com este comentário:PJ2022
    sem a BC correcto?
    • snob
    • 10 abril 2023

     # 193

    O Pickaxe é empreiteiro, tem uma abordagem diferente da de um DO. Contudo, tem razão no seguinte, habitualmente os materiais ou equipamentos não definidos, resultam em opções mais económicas por parte do empreiteiro.
    Eu tb fiz a minha obra com um empreiteiro da terra, inicialmente parece tudo um mar de rosas, mas eles vão encontrar formas de reduzir custos, eventualmente com prejuízo para o DO, convém estarmos atentos e ter sempre presente que eles não são nossos amigos e não estão a trabalhar para perder.
    Qdo aparece por aqui um orçamento baixo, o pessoal fica desconfiado e começa a tentar perceber onde, eventualmente, vai ser cortado para reduzir custos porque simplesmente não há milagres.
    Contudo pode estar a lidar com uma pessoa séria e estar perante um bom compromisso preço / qualidade.
    Faço votos que assim seja ;)
    Concordam com este comentário: fm2023
  13.  # 194

    Colocado por: PJ2022Piso vinílico- 30€ m2
    Piso cerâmico- 20€ m2


    Mas criou algum Mapa de Quantidades e Trabalhos, e/ou Caderno de Encargos, que farão parte do Contrato de Empreitada?

    É que este tipo de (in)definições não costuma ser sinal de quem tenha algo bem definido. Por exemplo, como vai ter PRH, tem definida a marca e a solução completa, incluindo autonivelante e tela de desacoplamento para depois aplicar piso esse piso cerâmico?

    Tem definida qual a solução detalhada para a impermeabilização e drenagem dos elementos enterrados?

    Tem definida qual a solução detalhada para a impermeabilização da cobertura, incluindo a definição das soluções para os remates com os paramentos e com os elementos que atravessam a cobertura (tubos de ventilação, exaustão, recolha de águas pluviais, etc), bem como o tipo de rufos, por exemplo?
  14.  # 195

    Colocado por: LX_2509125m2 uteis era de 24.000€
    o que contempla esta proposta? parece estar muito elevado para somente PRH com bomba de calor (gama alta) incluindo AQS.

    o mais normal é este valor mas com tudo o descrito e VMC duplo fluxo com recuperação de calor com equipamentos premium.
    • RUIOLI
    • 10 abril 2023 editado

     # 196

    Colocado por: LX_2509Pode pf indicar qual o seu instalador? Zona do país?


    Trabalha em Lisboa/ areadores e Coimbra. Envie-me email q dou-lhe o contacto.

    Colocado por: Peper87sem a BC correcto?


    Com BC. Aquecimento, arrefecimento e AQS.
  15.  # 197

    Colocado por: RUIOLI

    Trabalha em Lisboa/ areadores e Coimbra. Envie-me email q dou-lhe o contacto.



    Com BC. Aquecimento, arrefecimento e AQS.
    bom preço! Eu paguei 19k, com o mesmo + recuperador a lenha integrado no sistema.
  16.  # 198

    Colocado por: RUIOLICom BC. Aquecimento, arrefecimento e AQS.
    qual foi a BC?
    • RUIOLI
    • 10 abril 2023 editado

     # 199

    Colocado por: DR1982qual foi a BC?


    DAIKIN ERGA08EAV3H+EHSX08P50EF
  17.  # 200

    Colocado por: RUIOLI

    DAIKIN ERGA08EAV3H+EHSX08P50EF
    nao fazia a coisa com menos?
 
0.0446 seg. NEW