Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Eu a isso so queria mesmo acrscentar um escritorio nada mais de resto chega me e sobra me. A garagem e lavandaria isso depois faz se um anexo ao lado da casa.

    Eu no terreno nao quero abdicar que eu gosto de me dedicar a agricultura e aos caes quando tenho tempo. E na verdade como vou comprar fora da cidade um terreno dessas dimensoes nao me vai sair mais do que 25k ja a esticar.

    Ja estive a ver aqui umas conversas sobre uns Arquitectos, nomeadamente o Marco1 e o empreiteiro Ghost. Se conseguir arranjar o terreno nos proximos meses espero em Fevereiro comecar a fazer uns contactos. Se bem que eu nao me importo de esperar mais um ano ate 2024 para ver se as coisas estibilizam em termos de precos.

    Nao estava a espera de tanta ajuda e de discussoes tao construtivas pessoal um MUITO OBRIGADO uma vez mais.



    UM abraco
  2.  # 122

    Colocado por: CaarabinaEu a isso so queria mesmo acrscentar um escritorio nada mais de resto chega me e sobra me. A garagem e lavandaria isso depois faz se um anexo ao lado da casa.

    Eu no terreno nao quero abdicar que eu gosto de me dedicar a agricultura e aos caes quando tenho tempo.

    UM abraco
    Foi um exemplo de uma planta compacta e contida, tinha aqui guardado este exemplo de planta desde que comprei terreno!
    Se quer lavandaria e garagem talvez seja melhor pelo menos prever isso ja desde início, ainda que faça depois, pelo menos está pensado para, nao corre o risco de depois construir um mamarracho ao lado da casa que estraga tudo!
  3.  # 123

    DR1982, outra duvida que tenho 'e se posso construir a casa por fases. Imagine que primeiro faco apenas a parte dos quartos sala cozinha posso ter previsto ja tudo desde inicio para depois fazer a pensada expansao ?

    Recomendam isso ou parece lhes uma estupidez ?

    A planta 'e realmente muito simples mas funcional agradeco o exemplo vou ter em conta.
  4.  # 124

    Colocado por: CaarabinaNao estava a espera de tanta ajuda e de discussoes tao construtivas pessoal um MUITO OBRIGADO uma vez mais.
    Tem dias...
    ás vezes descamba... :D

    Colocado por: CaarabinaA planta 'e realmente muito simples mas funcional agradeco o exemplo vou ter em conta.
    Siga de facto uma coisa daquele género que me cheira ter sido uma opcão para o DR em alguma altura...
    E fica bem servido!
    é mesmo daquilo que precisa.

    Colocado por: CaarabinaRecomendam isso ou parece lhes uma estupidez ?
    Construir por fases, possível sim mas não recomendava...
    Vai passar anos que por uma ou outra razão não tem as coisas como quer e depois acaba por "viver para a casa" porque vai poupar para isto e para aquilo e nunca beneficiar a 99%...
  5.  # 125

    Colocado por: gil.alvesSiga de facto uma coisa daquele género que me cheira ter sido uma opcão para o DR em alguma altura...
    foi quando tinha juizo e antes de instalar o Pinterest 🤣
  6.  # 126

    Colocado por: CaarabinaBigmouse, va ao Abel o melhor de longe.

    Se nao quiser ir a Gimonde va ao acacio e peca uma boa posta ao senhor acacio. Diga que o Genro lhe manda cumprimentos da India :D

    Um abraco
    Concordam com este comentário:gil.alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bigmouse

    No meu tempo de estudante em Bragança os preferidos para a posta em Gimonde eram o 4 e o dom Roberto, mas já está diferente, pelos vistos. Há muitos anos que não vou aí.

    O arquiteto Marco1 é de Oeiras, não sei se atua até tão longe...
  7.  # 127

    Casa da Horta, sim realmente ainda 'e bastante espero qye sim pelo menos como disse vou lhe dar um toque quando resolver o terreno.

    O melhor continua a ser em Gimonde mas o Abel que na sua altura tambem existia, o 4 realmente era um dos melhores mas esta fechado agora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  8.  # 128

    Há 1 empresa de materiais de construção que é de 1 primo meu aí em Bragança. Penso que é David & Nuno à entrada da reta das cantarias (ou junto à rotunda, não sei bem). Fale com eles, talvez sugiram um construtor que lhe inspire confiança.

    É muito fácil encontrar pessoas honestas nessa zona. Poder viver aí e até ter um terreno de 2000 M2 para agricultura é um privilégio. Vou gostar muito de acompanhar o seu projeto porque tenho um carinho enorme por tudo o que da terra onde cresci!
  9.  # 129

    Casa da Horta

    Sou grande amigo de um dos socios que agora ja nao 'e neste caso o David. E ele mesmo 'e empreiteiro mas e o filho mais velho 'e arquitecto mas eu nao quero misturar amizades com negocios. Raramente da certo. Por isso qquero tentar arranjar alguem de fora da zona.

    Espero dar lhe esse prazer de o acompanhar e de opiniar e ajudar no mesmo.

    Um abraco
  10.  # 130

    Em Bragança, tens um arquiteto muito bom. O (Aja Arquitetos)
  11.  # 131

    JoseMBOliveira, porque que diz que 'e muito bom ?



    Realmente nao conheco arquitectos em Braganca, conheco alguns construtores um deles que ate considero que seja bom e serio mas como disse prefiro tentar encontrar fora de braganca.

    Obrigado
  12.  # 132

    Colocado por: CaarabinaJoseMBOliveira, porque que diz que 'e muito bom ?



    Realmente nao conheco arquitectos em Braganca, conheco alguns construtores um deles que ate considero que seja bom e serio mas como disse prefiro tentar encontrar fora de braganca.

    Obrigado

    Um construtor bom e sério é tudo o que precisa. Um construtor em quem sinta confiança, em quem acredite. Por mais que se diga aqui no fórum sobre os técnicos, fiscais, diretores, mq, caderno e outras siglas, o construtor é a peça fundamental. Se tiver um que seja sério não precisa de mais nada. Opinião de um conterrâneo que fez uma casa há pouco tempo só porque tinha um construtor assim.
  13.  # 133

    Se tiver um construtor sério e disponível para fazer melhor é que faz sentido ter fiscalização.
    Se for um aldrabão mais vale deixa ló sossegado que assim não aldraba tanto
  14.  # 134

    Colocado por: zedasilvaSe tiver um construtor sério e disponível para fazer melhor é que faz sentido ter fiscalização.
    Se for um aldrabão mais vale deixa ló sossegado que assim não aldraba tanto

    Entendo a sua posição, Zé. O seu papel numa obra é garantir a excelência da execução de tudo. Faz todo o sentido para quem se propõe a um empréstimo de 400 ou 500 mil euros para fazer a casa de uma vida. E há muitas pessoas assim, muitos casos e ainda bem.

    Mas há também quem avance sem uma margem orçamental tão grande, como foi o meu caso e parece ser o Carabina. E aí, sei bem que não concorda, a fiscalização pode interferir com esse propósito de gastar pouco. Um exemplo bem concreto da minha obra: li na memória descritiva do arquiteto que se faria um betão de limpeza de 10 cm antes das sapatas. Percebi que o construtor não o fez. Chegava e dizia: não quero assim, é preciso o que está escrito. Pedia-me logo mais 2 ou 3 mil euros porque o orçamento não prevê esse passo. O que faria eu nesse caso? O óbvio, aceitava como ele queria. Isto faz benzer 4 vezes a maior parte dos utilizadores do fórum e era um desfile de presságios de humidades ascendentes e assim. E até pode ser, pode acontecer, mas nem todos têm orçamentos capazes de abarcar todos os cuidados.
  15.  # 135

    A fiscalização serve para isso mesmo.
    Para quando o casa da Horta estava em fase de pedir orçamentos o avisar de que naquele orçamento não estava previsto betão de limpeza.
    Muitas vezes basta perguntar ao empreiteiro:
    - Sr Fulano não está descrito aqui o betão de limpeza.
    A resposta costuma ser:
    - Sim mas é para levar.
    Nesse caso pedimos para acrescentar isso ao orçamento e está garantida uma mais valia sem qualquer acréscimo de preço
  16.  # 136

    Tem de ser é um fiscal inteligente (se é que há) para deixar o empreiteiro fazer a maneira dele onde não é grave, e para garantir boa execução onde realmente faz diferença, tem de ser um tipo com jogo de cintura para equilibrar a barca, não é para ir para lá armado ao pingarelho bater de Frente.
    Agora isso tem um custo, e custa depois do que se gasta em projetos e tal largar mais 5 ou 10 mil euros para fiscalização!
    De certa forma pensamos logo no que poderiamos fazer com esse dinheiro:)
  17.  # 137

    5 ou 10 mil euros de fiscalização dá para ter o fiscal a tempo inteiro na obra e a acatar baldes de massa.
  18.  # 138

    Colocado por: zedasilva5 ou 10 mil euros de fiscalização dá para ter o fiscal a tempo inteiro na obra e a acatar baldes de massa.
    Ainda ha uns dias atiraram esses valores para o ar ca pelo forum, como ninguém contrariou…
    Eu não faço ideia, só sei quanto custam os fiscais por correspondência aqui pela zona.
    Pedi orçamento a um fiscal mas ele assustou-se, com um DO como eu até eu me assustava:)
  19.  # 139

    Colocado por: DR1982
    Pedi orçamento a um fiscal mas ele assustou-se, com um DO como eu até eu me assustava:)

    Problemas?
    Nem 1.000€ por mês chega para a sua obra.
    Um projeto como o seu a ser feito pelo Zé da esquina é chatices de manhã á noite
    😁
  20.  # 140

    Colocado por: zedasilva
    Problemas?
    Nem 1.000€ por mês chega para a sua obra.
    Um projeto como o seu a ser feito pelo Zé da esquina é chatices de manhã á noite
    😁
    depois até lhe vao chorar os olhinhos 😂
 
0.0331 seg. NEW