Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: PedroeLara

Nao se preocupe com a minha casa.
    Daqui a 2 ou 3 anos quando tiver feita mandolhe mensagem para a poder ver com os seus olhos.
    Vai voce, o escopro e mais um ou 2 aqui do forum
    Depois de feita sao todas bonitas, de homem é ir partilhando a evolução da coisa para nos calar a todos
    • snob
    • 29 junho 2022 editado

# 702

Colocado por: DR1982Depois de feita sao todas bonitas, de homem é ir partilhando a evolução da coisa para nos calar a todos

Quero ver se você vai fazer isso ;)
    É que não há construção que não tenha defeitos e depois é preciso estomago para aguentar as críticas do pessoal do fórum...
    Dou os parabéns a quem tem a coragem de o fazer!!
    Concordam com este comentário: Faja, JotaP
  2.  # 703

Colocado por: snob
    Que ver se você vai fazer isso ;)
    É que não há construção que não tenha defeitos e depois é preciso estomago para aguentar as críticas do pessoal...
    Acha, se eu fizesse isso os meus amigos aqui da chafarica nao descansavam enquanto nao me embargassem a obra 🤣
    Concordam com este comentário: snob
  3.  # 704

Colocado por: DR1982Acha, se eu fizesse isso os meus amigos aqui da chafarica nao descansavam enquanto nao me embargassem a obra 🤣
    Concordam com este comentário:snob

Por uma panela de rozoes eu meto os sossegaditos
    • DR1982
    • 29 junho 2022 editado

# 705

Colocado por: zedasilva
    Por uma panela de rozoes eu meto os sossegaditos
    Depende do tamanho da panela, até pode ser negócio
  4.  # 706

Colocado por: DR1982Depende do tamanho da panela, até pode ser negócio

Ok,podem ser 2 cabritos assados.
    Assim não há confusão com os tamanhos
  5.  # 707

Ok,podem ser 2 cabritos assados.
    Assim não há confusão com os tamanhos
    La vou eu ter de tirar trabalho aos tipos do canil municipal, depois de lhe tirar a pele é tudo igual 😂
  6.  # 708

Colocado por: DR1982La vou eu ter de tirar trabalho aos tipos do canil municipal, depois de lhe tirar a pele é tudo igual 😂

Se acompanhar com umas batatinhas e arroz do forno, acha que alguém nota a diferença?
  7.  # 709

Colocado por: snob
    Quero ver se você vai fazer isso ;)
    É que não há construção que não tenha defeitos e depois é preciso estomago para aguentar as críticas do pessoal do fórum...
    Dou os parabéns a quem tem a coragem de o fazer!!
    Concordam com este comentário:Faja

Obvio que vai ter defeitos, mas para mim estar feiro com alguma qualidade é o suficiente.
    Aqui ninguem é perfeccionista senao pegava nos construtores da casa do cr7 que deve ser 10000 euros o m2
  8.  # 710

A casa do CR7 derrapou para os 20 milhões €, mas ele ganha mais do que isso por ano.

A maior parte de nós com o nosso salário anual não constrói nem um galinheiro.
    • DR1982
    • 29 junho 2022 editado

# 711

Se acompanhar com umas batatinhas e arroz do forno, acha que alguém nota a diferença?
    E copo cheio no aperitivo, passa tudo por ser coelho
  9.  # 712

Obvio que vai ter defeitos, mas para mim estar feiro com alguma qualidade é o suficiente.
    Aqui ninguem é perfeccionista senao pegava nos construtores da casa do cr7 que deve ser 10000 euros o m2
    Ha uma diferença entre ter defeitos e ter uma casa cheia de patologias, nao quero dizer que ira ser o caso, mas normalmente quando os DO têm esse discurso de pouco exigentes acaba por ser motivo dos empreiteiros esfregar as maos.
    Querer rapar preços e estar logo à partida preparado para aceitar defeitos, nao é bom sinal.
  10.  # 713

senao pegava nos construtores da casa do cr7 que deve ser 10000 euros o m2

Mais, bem mais, mas mesmo muito mais
  11.  # 714

Colocado por: DR1982DO têm esse discurso de pouco exigentes acaba por ser motivo dos empreiteiros esfregar as maos.

Uns dizem que esfregam as mãos quando o Do é exigente porque vai pagar caro, agora voce já diz que esfregam as mãos quando o Do não é exigente, já não percebo nada.
    Concordam com este comentário: PedroeLara
  12.  # 715

Colocado por: Sasapo
    Uns dizem que esfregam as mãos quando o Do é exigente porque vai pagar caro, agora voce já diz que esfregam as mãos quando o Do não é exigente, já não percebo nada.
    E entao onde é que esta a dúvida?
    Um DO exigente e querer pagar pouco é que seria pior.

Os defeitos e o custo da obra “resolvem-se” em projeto muitas vezes
  13.  # 716

Colocado por: DR1982Um DO exigente e querer pagar pouco é que seria pior.

Mas não são todos assim? Querem o melhor possível pelo menos custo possível?
  14.  # 717

Colocado por: Sasapo
    Mas não são todos assim? Querem o melhor possível pelo menos custo possível?
    Pois mas é preciso ter noção que sem ovos nao se fazem omeletes!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • snob
    • 29 junho 2022

# 718

Não se trata de exigência.
    Trata-se de opções e optimizações mantendo a exigência.
  15.  # 719

Colocado por: snobNão se trata de exigência.
    Trata-se de opções e optimizações mantendo a exigência.
    Ja por aqui se viram casas com fundações betonadas contra a terra, com estribos bem mais afastados que o que os projetos marcam, empalmes do ferro com meia duzia de centimetros, casas carregadas de pontes termicas, capoto aplicado à pato bravo, ate fundações em cima de tijolos ja aí apareceu...
    Ainda nao caiu nenhuma, por isso ta tudo controlado :)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 720

Colocado por: DR1982Ja por aqui se viram casas com fundações betonadas contra a terra, com estribos bem mais afastados que o que os projetos marcam, empalmes do ferro com meia duzia de centimetros, casas carregadas de pontes termicas, capoto aplicado à pato bravo, ate fundações em cima de tijolos ja aí apareceu...
    Ainda nao caiu nenhuma, por isso ta tudo controlado :)
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Ui, ainda ontem fui ver uma super optimizada.
    Controle higroscópico zero, preparação de base zero, controle da madeira zero, colas apropriadas zero, brio profissional zero etc, etc, etc.
    Agora vem outro tipo de optimização. Daquela que doi a sério. Na carteira e na alma. Ficava tão mais barato fazer bem á primeira. Não dava era para optimizar como se queria…

0.2007 seg. NEW