Colocado por: Joao DiasUi, ainda ontem fui ver uma super optimizada.Pois o problema é mesmo que a otimização é quase sempre no que não se deve poupar.
Colocado por: DR1982Pois mas é preciso ter noção que sem ovos nao se fazem omeletes!
Colocado por: snobalguns dão entender que isso não é boa ideia.Que confusão prai vai :)
Colocado por: N Miguel OliveiraSe for um cidadão comum a comprar e vender um apartamento por mais 30% é o rei dos negócios, se for um constructor é um vigarista...
Colocado por: N Miguel OliveiraEm suma, o que não acho bem, é acharmos normal eu vender o apartamento caro porque irei comprar caro também e está justificado.
Colocado por: pguilhermeMas isso é o mercado. Ninguém compra caro porque quer, mas pelo que o mercado disponibiliza.
Portanto fazer 30% (ou outro valor qualquer) de lucro numa HPP pode traduzir-se numa mão cheia de nada. E vender em prejuízo ou a preço de custo, só mesmo por forte necessidade de liquidez.
Colocado por: DR1982Nisto concordo! Eu sinceramente preferia. Transmitia-me mais confiança, mas infelizmente não ha muita gente que aceite que o outro ganhe bastante dinheiro!
Por isso mesmo admito o João Dias e alguns dos posts que ja fez ca pelo forum, o material custa X, a equipa dele da forma que trabalha custa Y e é pra quem quer, provavelmente tem a percentagem dele sobre o material, mau é se nao teria, mas o que é certo é que à muito bla bla bla mas material como o que ele ai mostra por melhor preço é Nestum.
E nao nao terei possibilidades de ter o João em minha casa.
Colocado por: Joao DiasO problema é que ha muita tendência para esquecer o “igual” depois comparam se alhos com bugalhos
A transparência é fundamental na relação entre DO/Profissional. Nos nossos orçamentos separo os itens todos e envio sempre as fichas técnicas dos produtos que propomos usar. Connosco não há zonas cinzentas.
Quanto ao resto, se estiverem á espera de encontrar igual mais barato, o melhor é esperarem deitados pois mesmo sentados vão-se cansar muito.
Atenção que o que escrevi em cima é muito diferente de encontrar mais barato, eu escrevi encontrar igual e mais barato.
Colocado por: Bragas VFaz-me muita confusão quando alguém me diz “nós somos muito mais caros, mas somos muito melhores”
Colocado por: SasapoEu gostava de encontrar alternativas, nao precisa sequer de ser tao perfeito, basta que escape e que nao dê problemas como levantar ou coisa parecida
É o chamado "achar-se a última bolacha do pacote". Ainda que alguém trabalhe igual e mais barato vinham logo dizer que não é bem igual porque isto ou aquilo. Que se ache que o valor do seu trabalho é X, nada a dizer, agora vir sempre com os comentários do "como nos não há ninguém a trabalhar mais barato", é só mais do mesmo.
Colocado por: DR1982Eu gostava de encontrar alternativas, nao precisa sequer de ser tao perfeito, basta que escape e que nao dê problemas como levantar ou coisa parecida
Colocado por: SasapoNao, eu falava que gostava de encontrar alternativas mais baratas com material parecido
Mas acha que só há uma empresa em Portugal a trabalhar bem, seja em que ramo for?
Colocado por: Bragas V
Faz-me muita confusão quando alguém me diz “nós somos muito mais caros, mas somos muito melhores”
Colocado por: Joao Dias“somos mais baratos e isto é tudo igual”.
Colocado por: paulovalenteEu pela minha experiência, só consigo vingar pela qualidade.
Pelo preço vai sempre haver quem faça menos do que eu. (nem que seja com orçamentos com omissões)
Colocado por: Joao Diassuponho que não esteja muito preocupado com a “concorrência” que trabalha com valores manifestamente inferiores.