Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Vítor MagalhãesSe não for com intuito de marketing e ser contactado, então retirava qualquer publicidade à promoção imobiliária afinal sempre está tudo vendido.
    Um bom vendedor sabe que para além de vender é importante que os futuros clientes saiba que tem sucesso naquilo que faz.

Pois depende do comprador também. Eu iria escolher uma casa pelo sitio onde está, e não porque é vendida por A ou B. Se visse um cartaz "100% vendido" simplesmente ignorava. Em mim teria o efeito contrário... teriam perdido um "interessado".
  2. Colocado por: Pickaxe
    É porque se calhar já estão vendidos, não?

O terreno ao lado do meu foi vendido em 5 ou 6 dias...há meio ano atrás. Tem projecto aprovado, começa construção daqui a umas semanas e ainda lá tem a placa a dizer "vende-se", do artista da Remax.
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
  3. Colocado por: JotaPO terreno ao lado do meu foi vendido em 5 ou 6 dias...há meio ano atrás. Tem projecto aprovado, começa construção daqui a umas semanas e ainda lá tem a placa a dizer "vende-se", do artista da Remax.

Isso já acho mais normal. Se estiver interessado e lhe ligar diz-me logo: "olhe esse já está vendido mas tenho ali outro parecido tal e tal..." Agora meter a dizer "vendido" é meter gelo no interesse que pudesse ter, acho.
  4. Também tenho uma gira para contar. Comprei em julho de 2019 um terreno e construí uma casa que ficou pronta a 29 de maio de 2021.

Em agosto de 2021, enviei um mail à imobiliária a perguntar porque mantinham anunciado o meu terreno!

Esta foi a resposta:

Bom dia Sr. Casa da Horta

Agradecemos desde já o seu contato.

Informamos que o terreno mencionado na sua mensagem continua anunciado pois não foi comunicado que tinha sido já vendido.

Vamos tomar as providências necessárias para esclarecer a situação e retirar o devido anúncio.

Mais uma vez agradecemos a sua mensagem.

Qualquer questão disponha.

Com os melhores cumprimentos,

Ao qual respondi:

Eu comuniquei à Dona O que tinha comprado o terreno. O Sr B soube do negócio que fiz com a proprietária.
    Portanto, comunicação não faltou.
    E depois, em 2 anos não receberam pedidos de informação sobre o terreno? Não tiveram que dizer a ninguém que afinal estava vendido?
    Já lá construi uma casa. Não faz sentido terem o anúncio online. Percebo a estratégia de terem pessoas a ligar para depois oferecerem outros, mas caramba, a escritura foi em agosto de 2019!

Tirem o anúncio por favor.

nota: O e B são as pessoas da imobiliária com quem negociei o terreno.
    O anúncio foi retirado no dia seguinte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: megamen, JotaP, Bztracens
  5. Colocado por: N Miguel Oliveira

Isso já acho mais normal. Se estiver interessado e lhe ligar diz-me logo: "olhe esse já está vendido mas tenho ali outro parecido tal e tal..." Agora meter a dizer "vendido" é meter gelo no interesse que pudesse ter, acho.

Liguei-lhe a pedir que falasse com o novo dono para nos meter em contacto e foi logo a perguntar se queria vender o meu, se queria construtor...etc.
  6. Alguém reparou na nova tabela do varão? Mais 210€/ton (+17%)
  7. Pelo menos aumentou o desconto?
  8. Colocado por: DR1982Pelo menos aumentou o desconto?

Não sei, apenas recebi a tabela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  9. Colocado por: ghost12Alguém reparou na nova tabela do varão? Mais 210€/ton (+17%)

210€ a tonelada? É esta a tabela que esta em vigor segundo sei. E tem desconto se for em quantidade.
  10. Colocado por: JotaP
    Liguei-lhe a pedir que falasse com o novo dono para nos meter em contacto e foi logo a perguntar se queria vender o meu, se queria construtor...etc.

Normal, não vejo mal nenhum nisso.
  11. Colocado por: PedroeLara

210€ a tonelada? É esta a tabela que esta em vigor segundo sei. E tem desconto se for em quantidade.
      Screenshot_20220826-200640_Adobe Acrobat (1).jpg

A circular tem a data da próxima segunda, os outros fornecedores devem actualizar nesse dia.

Já se sabe que tem desconto, como disse acima, ainda não perguntei qual é para esta tabela.
    • SrR
    • 27 agosto 2022
    Colocado por: ghost12Alguém reparou na nova tabela do varão? Mais 210€/ton (+17%)
    malditos empreiteiros
  12. raça malvada que quer fazer dinheiro á custa dos outros
    mas não é assim que deveria acontecer em todos os negocios?!?!?

mas por aqui parece que quando um Dono de Obra constrói uma casa e a vende de seguida com uma mais valia de 50% sem qualquer risco financeiro ou outro é um gênio , quando é um empreiteiro é um vigarista.....a especulação imobiliária vale para os dois lados
    Concordam com este comentário: Peper87, SrR, bettencourt
  13. Colocado por: jorgealvesraça malvada que quer fazer dinheiro á custa dos outros
    mas não é assim que deveria acontecer em todos os negocios?!?!?

mas por aqui parece que quando um Dono de Obra constrói uma casa e a vende de seguida com uma mais valia de 50% sem qualquer risco financeiro ou outro é um gênio , quando é um empreiteiro é um vigarista.....a especulação imobiliária vale para os dois lados

O DO não investe lá os seus capitais ? Com empréstimo ou não , não corre riscos? Tantas vezes que ficam sem nada e sem casa .. O que investe o empreiteiro além do dinheiro do DO?
    Concordam com este comentário: Iko, rguerreiro79
    • snob
    • 27 agosto 2022
    Colocado por: N Miguel Oliveira200 não sei.. mas 50 a 100.. quantos terá Gualtar? E frossos? Ou ortigueira?

Eu estou a construir nessas zonas, no meu loteamento as bandas têm no máximo 4 moradias geminadas, metade das bandas só têm 3 moradias, e mesmo assim o total são cerca de 60 moradias.
    Mas por Braga há loteamentos com bem mais moradias, principalmente em zonas mais caras onde interessa rentabilizar€ o espaço.

P.S.: Em agosto o pessoal do obral vai quase todo de férias!!!
  14. Mau, então nao era em 2023 que ia ser ?:S
  15. Colocado por: P@rAdiS3

O que investe o empreiteiro além do dinheiro do DO?

De facto nada.
    Cada vez mais me convenço que ser empreiteiro é mesmo uma mina de ouro.
    Agora virão os profetas da desgraça dizer:
    " Ai e tal e quem paga o alvará os seguros o DT etc?"
    Desculpem lá, um alvará custa 200€, o resto sai dos 30% que o DO paga logo na adjudicação.
    De facto isto é sempre a faturar.
    • snob
    • 27 agosto 2022 editado
    Colocado por: zedasilvaO que investe o empreiteiro além do dinheiro do DO?

Na minha opinião, só os pequenos empreiteiros é que investem com o dinheiro do DO.
    Os médios/grandes empreiteiros constroem casas com capitais próprios (provindo de empréstimos bancários e outros esquemas tipo permutas) para vender. A maioria não está para aturar DO, preferem construir à vontade e vender ao preço que consideram justo.
    Mas às vezes dou por mim a pensar que se fosse empreiteiro preferia ser dos pequenos...
  16. Colocado por: snob

Na minha opinião, só os pequenos empreiteiros é que investem com o dinheiro do DO.
    Os médios/grandes empreiteiros constroem casas com capitais próprios (provindo de empréstimos bancários e outros esquemas tipo permutas) para vender. A maioria não está para aturar DO, preferem construir à vontade e vender ao preço que consideram justo.
    Mas às vezes dou por mim a pensar que se fosse empreiteiro preferia ser dos pequenos...

Depois ainda alguns nao percebem porque é que por vezes custa mais construir do que comprar feito, só o facto de o empreiteiro fazer praticamente como quer para vender ja vale muito
  17. Colocado por: zedasilva
    De facto nada.
    Cada vez mais me convenço que ser empreiteiro é mesmo uma mina de ouro.
    Agora virão os profetas da desgraça dizer:
    " Ai e tal e quem paga o alvará os seguros o DT etc?"
    Desculpem lá, um alvará custa 200€, o resto sai dos 30% que o DO paga logo na adjudicação.
    De facto isto é sempre a faturar.

Ninguém disse que era mina de ouro, já estão mais uma vez com a conversa para onde convem...

No caso de construção de casa para venda própria tem tanto risco como um DO

Agora no processo de construção em que lhe DO adianta sempre dinheiro ...

Apenas se falou em risco

0.8732 seg. NEW