Colocado por: HAL_9000Quanto é que acha que custa? já agora?Na minha zona, abaixo de 150k com certeza
Colocado por: N Miguel OliveiraUm factor importantissimo na nossa opinião é que esteja o casal nas reuniões e não apenas um deles.Um factor importantíssimo para fazer disparar a área diria eu. eheh
Colocado por: HAL_9000Se a boca era para mim,
Colocado por: pguilherme
Talvez quisesse dizer (e assim já faz sentido) é que 400k seria o mínimo para o seu projecto e pretensões.
Mas isso é diferente de ser o mínimo para qualquer caso.
Oh... seja sério. Com 120m2 seria um custo acima de 3k€/m2. Este mínimo ainda é mais alto que o anterior.
Colocado por: gil.alvesDR... Sei lá bem o que tem lá dentro... :)
Se é 120m2 brutos incluindo aquela garagem ou não?
Que janelas tem?
Que piso interior tem?
Que fundações tem?
Que tipo de isolamento tem?
Como foi construída? à pato bravo ou como manda a sapatilha?
Os arranjos são só uma vedação e aquele pavê? ou é tudo ajardinado para trás...
...
...
Colocado por: DR1982Na minha zona, abaixo de 150k com certeza120m2? O factor importante aí é "Na minha zona". ainda assim não sei se consegue fazer essa casa chave na mão abaixo de 150k, se isso incluir tudo, desde terrenos, projetos, taxas a IVA.
Colocado por: gil.alvesTem uma arq. do mais simples e básico possível.tu sabes bem que isto nao é verdade Gil :)
Tem materiais o mais simples possíveis.
Colocado por: N Miguel OliveiraAo mesmo tempo parece que não podemos debater o produto em si porque fere susceptibilidades.Nenhuma suscetibilidade. Aliás é um exercicio interesante ver aqui as plantas a ser desmontadas para depois reduzir a área.
Colocado por: DR1982Na minha zona, abaixo de 150k com certeza
Colocado por: DR1982estamos a falar de minimos, o que acha que la tem?Estamos a chover no molhado.
Colocado por: DR1982tu sabes bem que isto nao é verdade Gil :)Desculpa? :)
Colocado por: marco1Drse a escolha fosse entre isto ou nada, nem’pensava duas vezes.
"reve-se" nessa casa ? atenção não estou a julgar a casa de certa forma.
Colocado por: N Miguel OliveiraEstar acorrentado a Portugal porque pobrezinho não ia ter ninguém para pagar impostos é coisa que ninguém pensa antes de emigrar, nem o HAL, quanto mais...E não pensei nisso de facto. Mas se pensar em termos do futuro do país, temos é de impedir que as pessoas queiram ir, e não estimular a que vão.
Colocado por: N Miguel OliveiraPara quem constrói seria de todo uma boa ideia experimentar viver em casas diferentes, em localizações diferentes, em cidades diferentes, e se pudessem, em países diferentes até.Totalmente de acordo. Eu quando construi já tinha morado em 8 casas diferentes, e num país estrangeiro, e mesmo assim a casa não ficou bem como eu queria, apesar de estar muito contente com o resultado.
Colocado por: gil.alvesTem uma arq. do mais simples e básico possível.tu sabes bem que isto nao é verdade Gil :)
Tem materiais o mais simples possíveis.
Colocado por: gil.alvesEstamos a chover no molhado.agora tira-lhe o CLT e faz a coisa em tijolo/bloco forrado a ETICS em EPS por exemplo…
E achas que "com os mínimos" um exemplo como eu ia para quanto?
300 000€
Não precisas de fazer contas que digo-te.
o meu exemplo sem atalhar na construção.
o valor total era de 340 000€
Pav. laminado
sem PRH
Sem Zinco
ETICS
Louças gama baixa
Colocado por: DR1982agora tira-lhe o CLT e faz a coisa em tijolo/bloco forrado a ETICS em EPS por exemplo…Ah sim. Esqueci-me de pôr isso no post acima.
mete lhe torneiras leroy e PPR, etc etc
Colocado por: gil.alvesAh sim. Esqueci-me de pôr isso no post acima.
Editado.
Colocado por: HAL_9000Peço-lhe que quando construir ou reconstruir a sua casa, faça aqui o relato (nem que seja com outro nome),e mostre a casa que consegue fazer com 150k (terreno incluído imagino).
Não é ironia. Seria mesmo um relato interessante. Tal como foi a casa 100 do nuno.
Posso-lhe dizer, que em 2019 eu era o gajo mais inflexível do mundo a dizer que não dava mais de 150k para construir a casa. Posso-lhe dizer em quanto ficou, mas não foram 150K. E eu durante 2.5 anos devo ter la investido em trabalho meu, mais de 2000 horas.
Quanto À ideia de poder vender, também é o meu pressuposto desde o inicio. É a última coisa que quero, mas se tiver de ser...
Colocado por: gil.alves
Eu disse que o meu caso não é genérico.
Mas, não considero a minha área grande ao que por aí mts vezes se vê.
Tem uma arq. do mais simples e básico possível.
Tem materiais o mais simples possíveis. (não há pedras xpto de WCs...) etc...
Tudo o que é investido é em qualidade...
Quanto ao valor €/m2 não comento porque isso é mais arroz (vale de nada).