Colocado por: DuarteM
Devido a esses picos é que depois há apertos.
Colocado por: PedroNunes24
Então anda a criticar os outros pelo consumo excessivo quando foi de propósito para comprar presunto? Eles aguentam... aguentam.
Colocado por: tgferreiraÉ suposto as pessoas deixarem de comer?
Critico? Apenas fiz uma observação.
Por mim a taxa até pode subir até aos 25%....
Colocado por: DuarteMAgora andar a chorar que a prestação subiu e depois andar nos "luxinhos"?Em boa verdade o DuarteM também não consegue saber se as pessoas todas que estavam no hiper têm alguma prestação para pagar. Vai ver que muitas delas pensam o mesmo que o DuarteM "Por mim a taxa até pode subir até aos 25%...."
Comer carros, concertos, restaurantes, passeios, tecnologia, etc...? Por mim força, é bom para a economia.
Não é só os supermercados que estão cheios, esses até nem tem mal nenhum.
Agora andar a chorar que a prestação subiu e depois andar nos "luxinhos"? Pois....
Colocado por: HAL_9000Não queria fazer spoiler....mas subiram 18,8% só em 2022. Por isso mesmo que recuem 10% estarão muito longe de atingir preços acessíveis.
Mas pode ser que me engane,
BTW Não fui eu que referenciei esse video, como parece sugerir a publicação acima.
Colocado por: buraburamonode +18,8% para -10% e tendo em conta a inflação, perde valorização realCom os salários estagnados ou a crescer muito abaixo da inflação, vale de muito a perda de "valorização real". AO final do dia, continua a ser mais caro comprar.
Colocado por: buraburamonopowell a voltar atrás no discurso e abrir caminho para 6% nos estados unidos.Você até parece que revigora com estas notícias homem.
EURUSD -1,15% no dia 🫣 coitado do BCE
Colocado por: tgferreiraVolto a insistir: a economia é um conceito criado por humanos. Se a economia não está a servir os interesses da maioria da população, está na altura de rever o porquê e regular nesse sentido. É uma enorme parvoíce andarmos a correr para satisfazer os interesses de uma minoria enquanto a maioria conta os tostões para poder viver.
Colocado por: HAL_9000
Você até parece que revigora com estas notícias homem.
Colocado por: PedroNunes24
Verdade seja dita, em 15 páginas de tópico (que já é o segundo) é das poucas informações que são relevantes para a pergunta "Euribor - até quanto pode subir".
Colocado por: AMG1
Porquê?
O que é ve na informação e/ou comentário de tao relevante para responder a pergunta que dá titulo ao tópico?
Colocado por: NTORION
Podemos sempre voltar às trocas comerciais... e esquecer a economia, mas desconfio que em Portugal ainda ficávamos pior.
Para não satisfazer os interesses da minoria, não podemos depender dela, seja em capital, seja em emprego, consumo...
Colocado por: HAL_9000Você até parece que revigora com estas notícias homem.
Colocado por: buraburamono
não sei onde leu revigoramento no meu comentário.
recomendo verem a audição do powell no congresso ontem, disponível aqui:https://www.youtube.com/watch?v=8kyhYJ9EFts&ab_channel=YahooFinance
os senadores abordam vários tópicos que também se tem discutido aqui.
enfim para mim isto é mais interessante do que a maior parte dos dramas da netflix, e mais relevante para o futuro económico de portugal do que as guerras ps-psd.
Colocado por: AMG1
Porquê?
O que é ve na informação e/ou comentário de tao relevante para responder a pergunta que dá titulo ao tópico?
Colocado por: PedroNunes24é das poucas informações que são relevantes para a pergunta "Euribor - até quanto pode subir".De facto é verdade. Mesmo assim continuo a achar que ninguém faz ideia. Os discursos do FED, e BCE pouco ajudam. Neste momento (desde o início vá) estão da fase de dar tiros no escuro, na esperança de acertar. Ao fim de 2 meses já admitem que erraram nas projeções. Um banco central não consegue fazerr projeções a 2 meses?
Colocado por: NTORIONPara não satisfazer os interesses da minoria, não podemos depender dela, seja em capital, seja em emprego, consumo...E essa minoria não depende também da maioria? O dinheiro que acumulam vem de onde? Não se trata de uma relação de simbiose?
Colocado por: buraburamononão sei onde leu revigoramento no meu comentário.foi por causa do: "EURUSD -1,15% no dia 🫣 coitado do BCE", pareceu-me regozijo. Aceite as minhas desculpas se a interpretação foi completamente ao lado.