Colocado por: Sansoni7Tenho uma planta de Melão andino cujos frutos são furados por formigas para deles se alimentarem fazendo autênticos tuneis no seu interior.
Solução para erradicar esta peste formigueira?
Colocado por: rjmpiresEstava aqui a ver os meus amigos youtubers.. e este senhor está a espetar um acessório diretamente no tubo que me parece de 3/4".
https://www.youtube.com/watch?v=z0IZugG2RqU&ab_channel=FarmersFriend
Colocado por: rjmpires
Estava a ponderar fazer como lhe disse porque tenho ali muito tubo de 40 de sobra.
Colocado por: rjmpires
Estava a ponderar fazer como lhe disse porque tenho ali muito tubo de 40 de sobra.
Colocado por: Casa da Horta
Não vi o vídeo mas cravar o acessório que mostrou num tubo rijo é numa necessidade de improvisar. Fazer em condições é como disse. Tipo isto.
Colocado por: NTORION
Há um género de umas braçadeiras, que abraçam o tubo de 40,ou o q for e derivam para o de 16, já agora o de 16 não colocava fita, colocava o de rega normal pela facilidade q é colocar, fechar, alterar gotejadores...
Entretanto já passo em casa e tiro foto dessas braçadeiras... Tou a acabar de gastar a nota de 10€ em cerveja...
Colocado por: Casa da HortaO NT fala mas tomadas de carga, uma boa opção também e eterna. Só prefiro os de aparto rápido porque as tomadas dão mais trabalho a instalar.
Também estou limitado na ajuda por estar a gastar a nota no branco à pressão 😉
Colocado por: Casa da Hortatomadas de carga
Colocado por: Casa da HortaAcreditem ou não, isto tudo saiu de 2 batateiras!
Colocado por: Casa da HortaTambém pode meter a tomada de carga
Colocado por: NTORIONHá algum clube de ajuda para estes vícios?
Colocado por: NTORIONlá divaguei pela loja e comprei mais 2 coisitas...
Colocado por: Casa da HortaOh Pires, se vir que não se ajeita mando-lhe lá o meu canalizador...
Colocado por: rjmpiresO meu sogro têm lá disto, mas ele rega com fita, acho que o tubo não entra aqui.
Estas também me pareceram bom material, tinham bom aspecto.
Colocado por: Casa da Horta
A mais à esq é uma ligação fita/tubo, a da dta é o tal gromet que falava de inicio. São esses que se ligam diretamente na mangueira flat, usados na rega das grandes plantações e também em coisas mais caseiras. Nunca usei esse sistema porque a mangueira flat é caríssima. Bem melhor o tubo que você tem ou mesmo fazer tudo com tubo 16 mm, a minha preferência.
Ah, não use fita para regar árvores, como é óbvio. Fita é para a horta.