Colocado por: Casa da Horta
Dê mais uma oportunidade ao fio. Aconteceu-me o mesmo ao início, achar que não servia para nada e fui mudar para a bobine das facas plásticas (o disco ainda não experimentei... tenho um bocado de medo dele, confesso). A facas cortam melhor que o fio, mas quando tocam no passeio fazem um barulho irritante. Voltei ao fio e agora não quero outra coisa. Tente de novo, a sério. É de 2 ou 2.5 mm?
Fui lá atrás para mais uma sugestão: consegui combinar com a minha mulher o fim dos peluches com coração do dia dos namorados. Desde há uns anos que não damos prenda, a prenda é ir jantar a um restaurante ao pé de nós que tem um excelente peixe espada para ela, uma excelente francesinha para mim e um excelente bitoque para os garotos (perfeito perfeito era sem garotos, mas não nos deixam).
Uma excelente sugestão, vos digo. Claro que é sempre bom confirmar com ela, uns dias antes, se o plano se mantém. Pelo sim pelo não.
Colocado por: carlota74Pois Cdh , mas sem casa , o que se pretende é despachar o terreno e ir embora 😁
Depois será nas calmas , com uma bejeca a acompanhar.
E sim o meu marido no dia seguinte estava aflito da lombar. Ainda pesa.
Colocado por: rjmpiresRegra geral ofereço-lhe uma peça de roupa ou algo feito por mim
Colocado por: NTORIONJá agora, comprei esta broca de 55cmx8, e não é que é um espetáculo ... A outra que tinha só tinha 2 hélices e a terra ficava dentro do buraco, esta saca tudo fora... Já n tenho desculpa para não fazer as vedações...
Colocado por: sltdOnde compraste essa broca?
Colocado por: rjmpiresque tenho para experimentar são deste tipo.
Colocado por: NTORIONTenho algumas dúvidas relativamente à segurança disso nesse tipo de roçadoras, até pq qd mudo a cabeça para usar isso acho q tenho de trocar de porca/anilha. Além da vibração extra disso
Colocado por: rjmsilvaEste fórum está todo maluco. Este tópico é dos poucos que vou acompanhando, pelo menos enquanto o DR não tomar conta dele, como faz com todos os outros.
Alguém disse que ia fazer 200 a 300 m2 de no dig. Parece-me um abuso, a não ser que vá vender para a feira e mesmo assim tem que ter um fornecimento de substrato/composto grátis ou a muito bom preço. Tem sido esse o maior obstáculo que vejo.
O método funciona, é simples e produtivo, mas depende muito de conseguir o composto para ir repondo nos canteiros todos os anos.
O outro membro que usava era o FVicente, infelizmente desapareceu do fórum.
Colocado por: ZarbNTORION, Pesquise lá onde comprou essa broca porque há vários interessados/curiosos com esse sistema :)
Colocado por: ZarbAssim, as zonas disponíveis reduzem-se bastante e ficam ainda mais limitadas porque nessas zonas já tenho muitas árvores...
Colocado por: ZarbNTORION, Pesquise lá onde comprou essa broca porque há vários interessados/curiosos com esse sistema :)
Colocado por: ZarbVou colocar aqui umas fotos (não tenho dos buracos que fiz, apenas das cavadelas que fui dando aqui e ali).
Colocado por: ZarbPor estas e outras, acho que vou ter de reduzir para a 4 metros...
Colocado por: Casa da HortaO sol é muito importante para as estufas no inverno. Na verdade, até para horta de verão parece um pouco sombria essa zona...
Colocado por: ZarbVoltando ao tema das estufas
Colocado por: rjmpires
O google lens apresentou-me algumas.
Vejam lá se esta serve.
https://www.vidaxl.pt/e/vidaxl-broca-furadora-aco-75x600-mm/8719883695303.html?gclid=CjwKCAiArY2fBhB9EiwAWqHK6tyT48nSnAwD_FBVMgmDPgrFwP3uQjUYWpRzxRzO0j66OwNdjSnayBoCLgoQAvD_BwE
Não sei se as fotos são dos possíveis locais, mas todos parecem com pouca exposição solar. O sol é muito importante para as estufas no inverno. Na verdade, até para horta de verão parece um pouco sombria essa zona...
edit: também não consigo olhar para as fotos e abstrair-me da ideia dos incêndios... são seus esses pinheiros? Não consegue tirar alguns?
Colocado por: ZarbCdH, aqueles barrotes que aparafusou a primeira estufa foi ideia sua ou é recomendado pelo fabricante? Das instalações que vi daquela estufa do vi enterrarem a fralda da estufa (cerca de 15 cm de "pano").
Aquela era a sua primeira estufa, correto? Tinha 6m de comprimento?
P.S.: afinal a mezzanine foi orçamentada em 1000 e picos mas depois pagou 2700??