Colocado por: rjmpiresFiquei admirado pela positiva com a força do motor
Colocado por: Casa da Horta
Igual comigo. Não se está à espera de um desempenho tão bom numa roçadora a bateria. Só mesmo experimentando.
Vocês querem ver que das condenadas ainda tiro uma caixinha boa de batata? Arranquei duas com rama já seca a cada uma tinha duas médias bem boas! Rafael e vizinho, nada mau pois não? Estou bem contente, vos digo.
Colocado por: xiripiti
Ainda se conseguiram desenvolver algumas, já não é mau de todo.. ta um vento hoje que parece que a estufa vai voar xD
Colocado por: Casa da HortaClaramente um ph de 5,5. Amostra tirada no início da tira de árvores, 1o damasqueiro.
A mim levantou 2 partes, já fui lá e meti um caminhão de terra molhada XD.. muito engraçado esse kit, foi muito caro? Ainda hoje fui espalhar mais estrume, uma saca para cada 10m2
À volta de 20 euros. Saca de quê? Do guano?
Não gosta do estrume de cavalo que o Micael lhe leva a casa e descarrega por 60 euros? Uma carrada de quase 3 toneladas que dá para o verão todo...
Isso dura muito tempo ou é um kit para usar só uma vez? XD.. estou tentado a comprar o kit.. Sim de guano 35kg, cheira mal que doi mas por enquanto nada a dizer.. ui 3 toneladas é muito, eu neste momento só cultivo em 100m2, tenho um terreno de 1200 que não tem nada lá mas é porque ainda não encontrei alguém que me fosse revirar o terreno e metê-lo pronto para cultivo.
Colocado por: Casa da Hortaacasadahorta.2014_gmail.com
Colocado por: xiripitimeti as minhas este fim de semana..
Sempre foi a laura?
Vou fazer o mesmo no próximo fds. Tenho lá uma saca de 25 mas vou semear só 3 ou 4 kilos porque tenho medo das geadas de março... e a Laura é preciosa, ficava desolado se ficassem queimadas ;-)
Colocado por: Casa da HortaTenho um longo caminho a percorrer para convencer a minha mulher, mas queria mesmo adubar as minhas árvores com o Foskamónio 111 Campeão. Isto depois de ter testado a terra e perceber que é paupérrima destes nutrientes (e agora começo a perceber o porquê das árvores não saírem da cepa torta, como se costuma dizer).
Só que a minha rica esposa só ouve a palavra Bio e dentro desta palavra só vejo coisas de 100 gr a 4 euros ou mais. E não há assim mesmo aquele produto com aquela proporção.
Não sei o que fazer. Vocês conhecem, usam, recomendam, tem alguma coisa a dizer? (trocar a esposa está fora de questão)
Colocado por: Casa da HortaNão sei o que fazer. Vocês conhecem, usam, recomendam, tem alguma coisa a dizer? (trocar a esposa está fora de questão)
Comprei sim, eles também já não tinham agria, comprei uns 3kg.. geadas de março? Nunca apanhei por aqui, batata sempre tive sorte neste terreno. Meti umas semana passada e outras agora (pra ver se realmente a lua faz diferença :D)
Colocado por: NTORION
As árvores são novas, é agora ou nunca.
Vou dar um exemplo, normalmente crio uns 20 a 30 frangos de uma virada,dos brancos e alguns do campo, isto dá para o ano todo, compro pequenos com 8/15 dias, se não lhes der proteína suficiente eles não se vão fazer da mesma maneira, pelo que até às 6 semanas tem a farinha/granulado industrial à discrição, juntamente com os cereais, ervas,frutas, couves para se irem habituando, preciso que eles cresçam, ganhem carcaça em vez de enfezarem... A partir das 6 semanas acabam as rações industriais e depeno-os com 3 a 4 meses, normalmente dão 4 a 5kg limpos.
Ora o mesmo se passa com as árvores, os primeiros 2/3 anos são essenciais todos os nutrientes para o desenvolvimento de um sistema radicular forte. Se conseguir com de forma natural melhor, caso contrário é adubar agora e se necessário para o ano... E nos seguintes desfrutar de fruta bio.
Outra coisa é deixar de fresar a terra nesse local, até para n rebentar as raízes, apenas roçadora.
Para as árvores o ideal não é o adubo azul? E mais um pouco de sulfato de ferro para os citrinos