Colocado por: smarto comparar preços usados electricos com carros a combustão novos é batota
Colocado por: smartmas num rapido exercicio, um peugeot 208 custa cerca de 16700 eurosOs valores PVP não são esses mas próximos (segundo o site oficial, gasolina desde 17.510€ e 100% elétrico 30.970€) mas siga..
mas se for electrico, custa cerca de 32 mil
quase o dobr
Colocado por: smarte para recuperar tal diferença, ultrapassa a vida util do carroOs poucos que fazem contas aquando de uma compra sim, terão de fazer bem as contas para ver se realmente lhe fica mais barato.
ou nunca será recuperado pois avizinha-se a necessidade do estado não perder receita fiscal..
Colocado por: smartcom os constrangimentos em termos de autonomia em caso de viagem longaOs constrangimentos depende do percurso, disponibilidade e veículo.
e nem vale a pena falar do ambiente, porque andam a gozar com o povo...agora a energia nuclear, já é energia verde e as centrais de carvão em espanha reabrirarm
Colocado por: smartuma solução razoavel e adequada eram os hibridos, aumentando faseadamente as baterias e diminuindo o CO, numa transição a 10 anos.Os hibridos faziam sentido há 20 anos atrás... nos dias de hoje não faz.
Colocado por: smartcaso todos comprassemos electricos queria ver onde estava a fonte para produzir tal energia, sendo que na maioria são carregados á noite e com fusos horarios proximosA minha, como disse acima, é hidrica ou solar... e carrego maioritariamente das vezes no verão enquanto há sol, ou em vazio no inverno. Não se preocupe que a rede quando for preciso suportará.
Colocado por: smartDe que adianta os carros serem limpos se a poluição/produção industrial é cada vez é maior no globo, com deslocalização de empresas da UE para paises pobres, produzindo e transformando lá os produtos, deixando um rasto de veneno que perdura por gerações e depois importam para a UE e nos, tolos, pensamos que preocupamos com o ambiente.Concordo, e o que tem feito para minmizar o impacto ambiental que causa?
Colocado por: smarta população da UE são 500 milhões..e a do mundo cerca de 8 mil milhões...E o que tem feito para inverter esta situação?
pensando nesta diferença de grandeza, não sei qual é a ideia..
somos pequeninos...
mas com palas consideraveis
e com muitos tontos a mandar nesta coisa...
custe o que custar
Colocado por: ruicarlovE o argumento de que há mais coisas que poluem na indústria e outros países não serve minimamente de desculpa para ficarmos sentados sem fazer nada. Se ficarmos todos sentados à espera "ah e tal eles que resolvam esses problemas primeiro" antes de mexermos uma palha para darmos a nossa contribuição, pois então aí não há mesmo hipótese nenhuma de sobrevivência da espécie humana.
Colocado por: RCF
ideias há e a tecnologia dá resposta, conforme dá em muitas outras situações. O problema é a Lei e especialmente a Lei Fundamental, a Constituição.
Há uns anos, quiserem impor o chip de matrícula e foi chumbado. Era inconstitucional.
Por isso, mantenho a opinião de que, se quiserem cobrar impostos pelos Km's totais percorridos, tal aumentará exponencialmente a adulteração dos conta quilómetros e, sabendo de antemão disso, não me parece que o Governo avance com uma medida dessas.
Não deixarão de cobrar impostos, mas não utilizarão essa forma.
Colocado por: AiOGajoOs Suíços vão mesmo avançar por um imposto por km....
Colocado por: rjmsilva
Não tenho dúvidas de que será o futuro. No fundo até faz sentido.
Colocado por: euO IVA da eletricidade usada no carregamento deveria ser suficiente.
Colocado por: Reduto25Pagar MAIS ainda ?
Colocado por: rjmsilvapaga uns 10€ de combustível, dos quais 6€ é impostos
Colocado por: eu
Atualmente isto já não é assim.
Colocado por: smart
hum..
pois
mas num rapido exercicio, um peugeot 208 custa cerca de 16700 euros
mas se for electrico, custa cerca de 32 mil
quase o dobro
e noutros modelos não é o dobro mas quase
e para recuperar tal diferença, ultrapassa a vida util do carro
ou nunca será recuperado pois avizinha-se a necessidade do estado não perder receita fiscal..
via impostos do carro/circulação e pelos combustiveis derivados do petroil que deixará de consumir/pagar...
com os constrangimentos em termos de autonomia em caso de viagem longa
e nem vale a pena falar do ambiente, porque andam a gozar com o povo...agora a energia nuclear, já é energia verde e as centrais de carvão em espanha reabrirarm
uma solução razoavel e adequada eram os hibridos, aumentando faseadamente as baterias e diminuindo o CO, numa transição a 10 anos.
caso todos comprassemos electricos queria ver onde estava a fonte para produzir tal energia, sendo que na maioria são carregados á noite e com fusos horarios proximos
o comparar preços usados electricos com carros a combustão novos é batota
haverei de comprar electrico mas não é o momento
Se preocupassem como o ambiente, embargavam a importação na UE a todos os produtos de paises que não cumprem as normas.
De que adianta os carros serem limpos se a poluição/produção industrial é cada vez é maior no globo, com deslocalização de empresas da UE para paises pobres, produzindo e transformando lá os produtos, deixando um rasto de veneno que perdura por gerações e depois importam para a UE e nos, tolos, pensamos que preocupamos com o ambiente.
enfim
mais do mesmo....
a população da UE são 500 milhões..e a do mundo cerca de 8 mil milhões...
pensando nesta diferença de grandeza, não sei qual é a ideia..
somos pequeninos...
mas com palas consideraveis
e com muitos tontos a mandar nesta coisa...
custe o que custar
Colocado por: carlosj39Em 100 pessoas que compram um eléctrico, o motivo principal para 94 ou 95 é o econômico, a carteira, só para 5 por cento ou menos é que o motivo principal é o ambiente...
Colocado por: mafgodNão vale a pena sofrer por antecipação.... enquanto o pau vai e vem, as costas descansam :-)
O que sei é, desde 2014 tenho um VE que já fez nas minhas mãos mais de 150.000km e outro desde 2018 já com quase 70.000km também nas minhas mãos (minhas, família claro está), onde não paguei IUC, manutenções irrisórias e carregamentos a maior parte gratuitos ou a 1,50€/100km em casa em vazio no inverno quando não consigo carregar com o excedente solar).
Só ocasionalmente em viagem uso a rede pública a pagar, e o que paguei nem chega a um depósito de um vulgar ICE!
Portanto, quando chegar algum imposto, paga-se como paguei até deixar de ter ICEs em casa!
Colocado por: rjmsilva
Isso todos pagam, quem usa as estradas também deve contribuir de alguma forma para as manter.
Colocado por: AiOGajoMas quem carrega, consome mais eletricidade, paga mais IVA, logo já contribui mais... :)
Colocado por: rjmsilva
Você deve pensar que a AT não sabe fazer contas...