Colocado por: PicaretaEstes serralheiros que tem a mania que sabem mais que os engenheiros só porque sabem soldar, apertar uns parafusos e mais umas coisas são um fartote de rir .... ainda há gente que não percebe que não é nada disso que os engenheiros aprendem na universidade.
Colocado por: PicaretaEstes serralheiros que tem a mania
Colocado por: Anonimo12122020coitados de muitos engenheiros,
Colocado por: Anonimo12122020Depois de ter o desenho do arquiteto pegar naquilo meter por exemplo no dlubal e calcular a estrutura é preciso fazer universidade, é mesmo deixe lá...
Colocado por: Anonimo12122020quem calcula mais rápido??
Tempo é dinheiro
Quando se conhece do método construtivo, já propões soluções simples nas ligações dos elementos, poupa tempo e euros, mas se calhar estou enganado
Colocado por: Anonimo12122020As pessoas teem que se convencer que não é o canudo por si só que faz o profissional. Quando via o engenheiro a fazer coisas menos bem ia lhe dizer altera ali ou acolá que ganhamos tempo e poupamos dinheiro, até que ele me respondeu, eu é que estudei, eu é que sei. Ate ao dia que não conseguia resolver a pala de Guimarães, veio pedir ajuda, coitado, ele é que sabia...Nunca disse que o canudo fazia a profissão, o que eu digo é que existem bases teóricas que só se adquirem, ou pelo menos adquirem muito mais facilmente na faculdade. Óbvio que ha gajos que vão à Uiversidade beber copos e que fazem o curso na base do Ctl+C -> Ctl+V, e esses obviamente têm maior probabilidade de andar a patinar quando começam no mercado de trabalho.
Colocado por: Anonimo12122020meter por exemplo no dlubal e calcular a estrutura é preciso fazer universidade, é mesmo deixe lá...Para isso não é, mas interpretar de forma crítica os resultados do programa já digo que sim. Obviamente que também ha muitos engenheiros que se limitam a plasmar o que o programa indica.
Colocado por: Anonimo12122020fazer formação do programa
Colocado por: rsvaluminioum restauro de raiz
Colocado por: Anonimo12122020O que digo é que muita gente sai da universidade e quando chegam ao mercado de trabalho, se não tiverem humildade para aprender, vão ter uma vida muito difícil.
Colocado por: rsvaluminioÉ como é que em França maior parte das casa se fazem sem um engenheiro?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Que inovação é esta? Restauro de raíz?
Colocado por: Picareta
Em lisboa também se fizeram muitas remodelações de prédios sem engenheiro, vamos esperar pelo próximo sismo ...
Colocado por: rsvaluminioMas de rir é esta nova fornada de arq armada em soutos mouras
Colocado por: rsvaluminioImaguine que em França existem milhares de casa feitas sem aro sem eng e sem empreiteiro, algumas devem ser uns pardieiros mas isso é problema do DO
Colocado por: rsvaluminio
Porquê? Se for um grande sismo seguido de um tsunami e o termo do eng. Que vai salvar a coisa?
acha que um empreiteiro não tem competência para fazer uma casa do princípio ao fim sem precisar do projecto?
Acha que um empreiteiro com 20 anos de experiência não conseguia fazer uma casa sem cálculos?
Quantos casos existem de ser o empreiteiro a chamar á atenção que apesar do projecto estar aprovado os cálculos foram mal feitos?
Acha que um eletrecista não sabe fazer uma instalação eléctrica se não tiver projecto?
Imaguine que em França existem milhares de casa feitas sem aro sem eng e sem empreiteiro, algumas devem ser uns pardieiros mas isso é problema do DO.
Colocado por: N Miguel OliveiraSe a minha rua mais parece um parque temático com uma casa de casa estilo,
Colocado por: N Miguel OliveiraCriará apenas mais um mono, baseado na experiência de meros 20 anos.