Colocado por: Jome
Pessoas como o j.brito são aos pontapés, típico patrão que só ele é que trabalha muito e bem e que os funcionários são todos uma m***, nem metade do salário mereciam, aliás, ao que fazem ainda deviam era pagar-lhe.
Colocado por: Jome
Ahh, a culpa é dos emigrantes, é isso?
Colocado por: Jomea culpa é dos emigrantes, é isso?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Diga-me lá qual é o minimo para ser-se Arquitecto em Fribourg sff, à luz do sindicato, porque SMN não existe. Tanto pode ganhar 1'000 como 10'000. E já agora qual é o minimo para viver...
Você é que deveria ser emigrante uma vez na vida. Em pouco tempo ia ver que o que escreve não tem sentido.
Colocado por: DuarteM
Não, longe disso, os emigrantes até podem ser uma mais valia. A culpa é da politica da "perna aberta" cada vez com menos critérios.
Colocado por: JomeEm Friburgo não lhe sei dizer,
Colocado por: JomeUma vez? Já fui durante 10 anos por essa Europa fora...
Claro que não. Porque não existe!
Colocado por: N Miguel OliveiraDeve ser por isso que os enfermeiros portugueses emigram, é só estrangeiros sem critério a tirar-lhes o lugar cá.
Colocado por: DuarteM
Você não entende ou nao quer entende, se me apetecer um dia esplico-lhe a politica da perna aberta.
Mas há enfermeiros a ganhar o salário minimo em Portugal? Essa é nova para mim.
Colocado por: j.britoE qual é o problema?O problema é que contribui para um cenário miserabilista do país. Começo uma empresa onde estão paquinasteses a trabalhar em estufas a ganhar 2,5 eur hora. Mas um bocadinho é mais valia colocar-lhes correntes e dar-lhes um açoites se não quisessem trabalhar. A empresa em questão tem possibilidades de pagar mais, uma vê que em 5 anos aumentou a área de produção em cerca de 10 veZes. Está a investir o que é importante, mas não desta forma. Apenas tem dois locais contratados. Se o j.Brito acha que isto não tem problema nenhum porque não existe la um capataz com uma arma é um chicote, então não vale a pena argumentar mais.
Colocado por: JomeOptou por não falar nos cantões que têm salário mínimo porque lhe estraga a retórica?
Colocado por: DuarteMVocê não entende
Colocado por: N Miguel OliveiraPorque não vivi em nenhum desses. Mas tenho muitos amigos de NE e TI e estive lá umas quantas vezes, e é facil de perceber o porquê. Vá lá e já fica a saber também
Colocado por: N Miguel OliveiraEm Portugal não lhe parece estranho ter um SMN tão colado ao médio? Não lhe parece estranho um SMN subir o dobro do que o médio? Não lhe parecia estranho tanto estágio IEFP?
Colocado por: N Miguel OliveiraHaveria vontade em cada um desenrascar-se, esfroçar-se...
Colocado por: Reduto25Normalmente só tenho o habito de comer em pratos e restaurantes que me saibam servir . Mas quem vem com muita fome vulnerável há de comer em qualquer restaurante somente por ter fome para ver se nao morre.
Dava um bom livro J.brito.
Colocado por: j.britoNão importa que o gajo do lado faça mais metros, seja mais organizado ou prepare melhor o trabalho, se ele tem a mesma função então eu tenho que ganhar tanto como ele
Colocado por: HAL_9000O problema é que contribui para um cenário miserabilista do país. Começo uma empresa onde estão paquinasteses a trabalhar em estufas a ganhar 2,5 eur hora. Mas um bocadinho é mais valia colocar-lhes correntes e dar-lhes um açoites se não quisessem trabalhar. A empresa em questão tem possibilidades de pagar mais, uma vê que em 5 anos aumentou a área de produção em cerca de 10 veZes. Está a investir o que é importante, mas não desta forma. Apenas tem dois locais contratados. Se o j.Brito acha que isto não tem problema nenhum porque não existe la um capataz com uma arma é um chicote, então não vale a pena argumentar mais.
Basta que se pense que uma das razões evocadas para a nossa baixa produtividade são as baixas qualificacaoes da população. Mas o que vemos todos os dias? Mão de obra qualificada a emigrar ao passo que imigram para ca trabalhadores sem qq qualificação e dispostos a serem explorados porque a necessidade assim o obriga. Parece um cenário terceiro mundista. O pior é que do governo ainda em funções não faz a mínima ideia de como alterar isto é pelo andar da carruagem depois de 30 de janeiro la continuarão a distribuir miséria.