Colocado por: HAL_9000https://www.portal-energia.com/alemanha-beira-limitar-carregamentos-veiculos-eletricos/
Não Congo aferir a fiabilidade da página, mas a ser verdade, começa mais cedo do que seria expectável. Estava a espera que estás limitações aparecessem quando o número de VE fosse mais expressivo.
https://observador.pt/2022/09/30/franca-planeia-limitar-carregamento-de-carros-electricos/amp/
Colocado por: eu
Começou por falar na utilização de petróleo e carvão para produzir eletricidade (o que é notoriamente falso) e agora mudou o discurso para a indústria?
Afinal quem é o mestre das evasivas?
Olhe leve a bicicleta, que eu não tenho tempo para estas patetices.
Colocado por: nunes pahquer gostem ou não, a eletricidade para chegar às vossas tomadas precisa de petróleoComo coloquei acima:
Colocado por: mafgodSobre como é formada a energia que produzimos em Portugal e outros paises o melhor é veraqui.Será que tenho de colocar óculos?
Hoje podia estar melhor...
Colocado por: ruicarlovSem petróleo temos eletricidade através do gás e das renováveis (hídrica, eólica, solar, hídrica de armazenamento), nuclear importada de Espanha.
Se há coisa que não necessitamos na eletricidade é petróleo. Carvão ainda se usa ocasionalmente, mas não é necessário per se. Provavelmente as condições económicas ditaram que era compensatório usar carvão em algum momento (vindo da produção em Espanha, claro). Mas sem carvão era possível continuarmos a ter eletricidade, logo não dependemos do carvão.
Colocado por: mafgodComo coloquei acima:Será que tenho de colocar óculos?
Não vejo nenhum fonte que use petróleo...
E hoje, com algum sol, já produizi quase 7,5kWh cuja maior parte foi para as tomadas e o restante para as barerias e não tenho nenhum poço de petróleo aqui no terreno.
Colocado por: LVMAcabei de pagar a 1ª revisão do XC40 elétrico.
Mudaram (dizem) o filtro do habitáculo e o fluído dos travões, para além de terem instalado (dizem, porque não notei nada diferente) um software de comando!!!
Paguei cerca de 180€ com IVA (pelo menos o IVA é dedutível).
Como se não bastasse obrigarem a esta "revisão" para manterem a garantia de 2 anos, ainda se dão ao luxo de aplicar 120€/h de mão de obra para carros eléctrico!!!
Por 36 minutos de trabalho paguei 72€ de mão de obra.
Para carros a combustão, o preço da mão de obra é de 75,90€/hora
Mas não há ninguém que impeça as marcas de assaltarem o bolso dos clientes desta forma? 120€/h para mudar 1 filtro e o fluído dos travões???
Colocado por: mafgodPara quem ainda tem receio da durabilidade das baterias e autonomias...um resumode quem usa um Kia 64 no seu dia-a-dia como TVDE.O utilizador fez outro resumo:
Uma nota curiosa cerca de fazer Uber/Motorista com veiculo a Diesel ja Pago VS Electrico a leasing
Super-vantagens do electrico :
- trabalho as horas legais e dignas, com descanso de 2 dias ao fim de semana, antigamente era impensável parar ao fim de semana porque é mais rentável.
-Mais rendimento e lucro €€€€ para a mesma facturação.
-Menos stress
-o bi-horario das 22h as 8h obriga-me a descansar, nada de ir bater papo a praceta da vila depois de jantar com os outros uber e fazer umas viagens extra.
-entre percurso A e B sou muito mais rápido no electrico, parar, arrancar e chegada ao destino final, nos semáforos estão sai-se sempre na frente.
-Mais tempo em familia
-Mais qualidade de vida e agora com tempo e espaço para hobby.
-Muitos cliente ainda ficam de boca aberta quando questionam o e-niro, e eu lhe digo que é totalmente electrico, tem 500km de autonomia e gasta 1.50€/100km :D :D :D
e depois faço Xeque-Mate e mostro-lhe a bateria a 100% no car scanner e o consumo global no sprinmonitor :D :D
Estive a reler todo o diario de bordo desde que comprei o E-Niro reduzi bastante as horas ao volante porque a poupança no combustível e manutenções são enormes e isso da uma estabilidade financeira tremenda.
Super-vantagens do Diesel :
Ar condicionado ou aquecimento sempre ligado
Colocado por: huhQue dicas acham essenciais para alguém que vá comprar um carro elétrico?