Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Então e esta em Portugal que caiu sem sismo nenhum ?
      656D2A43-4EBD-40AF-B0A4-BE15CE4A59E4.jpeg
  2.  # 182

cheguei a ouvir histórias de que a mesma armação do pilar ia "subindo" apos cada betonagem
  3.  # 183

Querem mais?
    O pilar fico fora do sitio. Não há problema, cortam-se os ferros e metem-se no sitio.
    Depois de betonado ninguém vê
      pilar1.jpg
  4.  # 184

a trajédia que podia ter sido com essa pala, incrível, não se vê uma ponta de ferro
  5.  # 185

Outra situação que é muito comum nas nossas obras.
    Vigas sem qualquer amarração entre elas.
    O que acham que vai acontecer naquele canto quando houver um sismo?
      viga.jpg
  6.  # 186

Colocado por: zedasilvaQuerem mais?
    O pilar fico fora do sitio. Não há problema, cortam-se os ferros e metem-se no sitio.
    Depois de betonado ninguém vê
      pilar1.jpg

A mim parece é que o pilar reduziu o tamanho.
  7.  # 187

Colocado por: zedasilvaOutra situação que é muito comum nas nossas obras.
    Vigas sem qualquer amarração entre elas.
    O que acham que vai acontecer naquele canto quando houver um sismo?
      viga.jpg

E quando metem os esquadros quase sempre os vi mal metidos, eu aprendi a meter o de fora com o de dentro, mas agora ninguém liga a isso
  8.  # 188

Colocado por: Varejote

A mim parece é que o pilar reduziu o tamanho.
    estava fora do sitio, devem ter cortado os da frange e depois os outros foram ao sitio à marretada, coisa muito comum de se fazer
  9.  # 189

As nossas obras estão repletas de situações destas.
    Agora pensem o que irá acontecer no dia em que isto começar a tremer tudo
      pilares.jpg
  10.  # 190

Para mim os piores defeitos na construção é a nível estrutural, o resto de uma maneira ou de outra dá para mitigar/resolver.

Aqui também alguém assinou o termo de responsabilidade.

Inclinar
  11.  # 191

Colocado por: marco1a trajédia que podia ter sido com essa pala, incrível, não se vê uma ponta de ferro

Não foi por falta de ferro na laje, foram os 2 tirantes que seguravam a pala que enferrujaram ao fim de 60 anos sem tratamento.
    Vê-se no street view
    https://www.google.pt/maps/@40.2084046,-8.421373,3a,41.2y,354.75h,87.12t/data=!3m6!1e1!3m4!1sjT8qONfycQpKb1xYzXUF0Q!2e0!7i16384!8i8192?hl=pt-PT
  12.  # 192

bolas betão seguro a tirante...
    ainda assim não devia ter uns ferrinhos a ligar?
  13.  # 193

os tirantes pareciam assim um pouco pró lingrinhas para segurar aquele betão todo
  14.  # 194

Colocado por: taunusos tirantes pareciam assim um pouco pró lingrinhas para segurar aquele betão todo

Eu acredito que foram bem calculados, mas 60 anos sem tratamento a secção deve ter reduzido para metade.
    • Pickaxe
    • 13 fevereiro 2023 editado

# 195

Colocado por: marco1ainda assim não devia ter uns ferrinhos a ligar?

Pelo menos uns arames deve ter, devem ser tão finos que não se veem nas fotos.
    na foto da laje depois de cair, manteve-se quase intacta, pelo que ter ter algum ferro
    • SrR
    • 13 fevereiro 2023

# 196

Colocado por: marco1bolas betão seguro a tirante...
    ainda assim não devia ter uns ferrinhos a ligar?
    o que nao falta é ponte assim.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, eu
  15.  # 197

Caros, vocês que entendem bem disto, numa situação como esta o que é suposto acontecer ao edificio em si se tiver bem construído? Fica rachado mas não cai como um baralho de cartas? As lajes dos pisos ficam inteiras? Pergunto mesmo por curiosidade, apesar de já ter visto alguns exemplos em 3d do que é suposto acontecer não tou bem a ver o que aconteceria na vida real, conseguem explicar mais ao menos?
  16.  # 198

Colocado por: VarejotePara mim os piores defeitos na construção é a nível estrutural, o resto de uma maneira ou de outra dá para mitigar/resolver.

Aqui também alguém assinou o termo de responsabilidade.

Inclinar

E qual a consequência pratica disso ?

Quem pagou o arranjo foi a camara, o sr condenado deixou a empresa sem património - que souber melhor a historia que a conte, pq a empresa ainda labora - e deu de frosques pa Australia.

Essas historias são sempre muito parecidas, outros estavam no Brasil para fins de julgamentos- mas eram vistos nos barbeiros de sempre.
  17.  # 199

Colocado por: SrRo que nao falta é ponte assim.
    Concordam com este comentário:rjmsilva

as "placas" são aderidas nesses casos??
    não me parece que o caso em questão seja algo do genero ou com o mesmo principio.
  18.  # 200

Colocado por: desofiapedroCaros, vocês que entendem bem disto, numa situação como esta o que é suposto acontecer ao edificio em si se tiver bem construído? Fica rachado mas não cai como um baralho de cartas? As lajes dos pisos ficam inteiras? Pergunto mesmo por curiosidade, apesar de já ter visto alguns exemplos em 3d do que é suposto acontecer não tou bem a ver o que aconteceria na vida real, conseguem explicar mais ao menos?

É suposto acontecer o que aconteceu aos edifícios estatais na Turquia. Ficarem em pé.
    Concordam com este comentário: desofiapedro

0.0392 seg. NEW