Colocado por: N Miguel OliveiraPorque misturar PT e EUA pareceu meramente ideológicoNão teve nada de ideológico. Simplesmenteo N Miguel Oliveira defende a não intervenção completa do estado. Eu apenas referi o EUA como exemplo disso. E nem por isso está isento de problemas da habitação. Há uns meses houve noticias que os filhos estavam a regressar a casa dos pais, ou estou enganado?
Colocado por: N Miguel OliveiraNão teve História no ensino básico? Eu até aos meus 17-18 anos também achava que Portugal tinha sido um dos maiores impérios, e que eramos um país de bons valores e principios.Não sei quem é que lhe ensinou história, mas pelo menos na que eu tive, apesar de nos ser transmitido sim que portugal foi um grande império, não foi lixiviado o papel que tivemos no comércio negreiro, nem a real dimensão do país face ao mundo, quer em termos históricos, quer em termos geográficos.
Só estando fora é que o comecei a ver afinal não fomos mais que um bando de mercenários com escorbuto, que matou e roubou uns, e escravizou e raptou outros...
Colocado por: HAL_9000Não teve nada de ideológico. Simplesmenteo N Miguel Oliveira defende a não intervenção completa do estado. Eu apenas referi o EUA como exemplo disso. E nem por isso está isento de problemas da habitação. Há uns meses houve noticias que os filhos estavam a regressar a casa dos pais, ou estou enganado?
Nem comparei diretamente. Simplesmente, aludi a que o mercado puro e duro sem regulação do estado, também tem os seus problemas.
Colocado por: HAL_9000Não sei quem é que lhe ensinou história, mas pelo menos na que eu tive, apesar de nos ser transmitido sim que portugal foi um grande império, não foi lixiviado o papel que tivemos no comércio negreiro, nem a real dimensão do país face ao mundo, quer em termos históricos, quer em termos geográficos.
Nem Portugal, nem todos os países com aspirações imperialistas que acabamos por falar nos programas de história.
Colocado por: N Miguel OliveiraE quando digo que não quero pagar por isso, o HAL ainda diz que pagarei na mesma (por outras vias)...Mas eu concordo consigo nisso. Ou bem que as condições são as mesmas para todos, ou então bem que cada um pague os compromissos que assumiu.
Colocado por: N Miguel OliveiraA meu ver, o Estado pode perfeitamente participar no mercado com habitação pública, não só de índole social, como criar fogos para classe média.Mas isso é o que eu defendo. Tem de haver oferta de habitação pública para verdadeiro arrendamento. Só assim é que o estado consegue regular o mercado, não é a bonificar juros só a alguns, ou a obrigar os senhorios a receber 50 euros de renda.
Colocado por: N Miguel OliveiraJá para pagar renda ao senhorio, "ninguém" vai ao banco imagino eu.É um facto. se não conseguir pagar, deixa de pagar e o senhorio que se amanhe nos 2 anos que demora a conseguir tirá-los da casa :)e se não houver crianças...
Colocado por: N Miguel OliveiraPorém, também não é bem justo esperar que um cidadão dum país com 333 milhões saiba tanto do mundo, como um de 10.Porque não? eu diria que um cidaddão de um país com 333 milhões até deveria saber mais do mundo, precisamente porque o país em que vive tem uma influencia significativa na ordem mundial por assim dizer.
Colocado por: DR1982Mas essa bonificação de juros que o governo propõe não é até ao máximo de 700€ anuais?É, além disso há condições: o agregado não pode receber mais de 36K anuais, o empréstimo tem de ser <200k, e não pode ter no banco uma quantia superior a 29K.
Colocado por: HAL_9000Tenho a impressão que existe um desconhecimento profundo de outras culturas.
Colocado por: HAL_9000Porque não? eu diria que um cidaddão de um país com 333 milhões até deveria saber mais do mundo, precisamente porque o país em que vive tem uma influencia significativa na ordem mundial por assim dizer.
Colocado por: J.Fernandesnamorava uma prof. estagiária de Geografiaportuguesa? Não acredito.
Colocado por: J.FernandesFelizmente, ela compensava o que lhe faltava em neurónios com outros atributos...Tendo em conta o tempo verbal que usou,acho que percebeu a tempo que os outros atributos não foram suficientes para ultrapassar o facto de uma prof de geografia não saber identificar o Brasil :)
Colocado por: Paulomelo70
https://expresso.pt/opiniao/2023-02-20-Costa-e-o-politico-mais-perigoso-dos-ultimos-30-anos-3178647c
Colocado por: AMVPhttps://eco.sapo.pt/2023/03/06/empresas-de-agua-luz-ou-gas-vao-comunicar-casas-vazias-aos-municipios-todos-os-anos/
Colocado por: Nostradamushttps://multinews.sapo.pt/noticias/mais-habitacao-excecoes-da-lei-colocam-patrimonio-dos-ministros-fora-da-mira-do-arrendamento-coercivo/
Era de esperar não era?
Colocado por: IkoMas tive uma ideia, se o que estiver à venda ficar de fora dessas medidas. Basta por um preço tipo 5 vezes acima do valor. Parece-me pacífico.
Colocado por: IkoNão se preocupem que as casas e apartamentos dos nossos ministros estão arrendadas abaixo do valor de mercado, porque eles são muito preocupados com estes assuntos e só cá estão para nos ajudar.
Mas tive uma ideia, se o que estiver à venda ficar de fora dessas medidas. Basta por um preço tipo 5 vezes acima do valor. Parece-me pacífico.
Colocado por: Vítor MagalhãesSe as pessoas forem mesmo obrigadas a arrendar acredito que coloquem a venda e com a entrada de mais imoveis no mercado os preços arrefeçam.
A reter:
Existem prazos para estas decisões serem tomadas? Não sei, estou a falar de cor.
a) Existindo um prazo isto pode fazer com que os preços sejam mais apelativos.
b) Não existindo um prazo, a medida pode ter um efeito contrário e o preço dos imoveis será mesmo para que não sejam vendidos, o chamado atirar o barro à parede.
Faz lembrar a aquela história da mulher que obriga o marido a vender a mota, e este mete-a à venda só que ninguém a quer comprar...
Colocado por: AMVPhttps://eco.sapo.pt/2023/03/06/empresas-de-agua-luz-ou-gas-vao-comunicar-casas-vazias-aos-municipios-todos-os-anos/
Colocado por: sltd
Só se alterarem a lei para se sobreporem à proteção de dados. Estas empresas não podem fornecer estes dados.