Iniciar sessão ou registar-se
    • Iko
    • 6 março 2023

# 701

Eu até sou a favor de certas coisas. Pois sempre me custou ver prédios devolutos a desfazerem-se, e muitos por culpa de processos de heranças, isto para dar só um exemplo. E nesses casos sempre achei que o o IMI deveria aumentar para se tornar cada vez mais insustentável. Isto faria que esses imóveis se vendessem, fossem recuperados ou alugados e ajudaria a falta de habitação.

Mas expropriar não! E não acredito que o governo vá recuperar esses edifícios, vai começar primeiro por casas vazias que até nem estão devolutas pois não quer gastar fundos nas que precisam de ser recuperadas. Politiquises do Kosta…
    • AMG1
    • 6 março 2023

# 702

Colocado por: Carvaihttps://multinews.sapo.pt/noticias/mais-habitacao-donos-de-casas-sobrelotadas-vao-ter-de-arranjar-alternativa-habitacional-para-os-inquilinos/
    Portantes se eu alugar uma casa a 1(uma) pessoa e se esta meter lá 20 não posso acionar uma ordem de despejo pois a lei não permite, mas tenho que arranjar casas para os outro 19. Bem visto...

Mas que interpretação bem retorcida. Basta que coloque no contrato a proibicao do sub-aluguer e não tem qualquer responsabilidade.
    Este pacote ja é tonto que chegue para não precisar de ser ridicularizado com absurdos.
    • AMG1
    • 6 março 2023

# 703

Colocado por: Iko
    Mas expropriar não!

A nao ser nalguns textos que por aí andam, que chegam a ser ainda mais hilariantes do que o plano do governo, onde é que vio publicada a possibilidade da expropriação, a nao ser nas situações wue ja estao previstas na actual lei?
    • sisu
    • 6 março 2023

# 704

O sub arrendamento já é proibido quando não é feito com o anuimento do senhorio.

Colocado por: AMG1

Mas que interpretação bem retorcida. Basta que coloque no contrato a proibicao do sub-aluguer e não tem qualquer responsabilidade.
    Este pacote ja é tonto que chegue para não precisar de ser ridicularizado com absurdos.
    • Carvai
    • 6 março 2023 editado

# 705

Gosto do seu otimismo, como se o que está escrito nos contratos de arrendamento servissem para alguma coisa. Em caso de conflito o que vale é a lei vigente na altura que entretanto vai sendo mudada ao sabor da ideologia reinante.
    Eu estive um ano com uma casa fechada á espera da aprovação da Lei Cristas, mas não serviu de nada pois essa lei já está completamente desvirtuada. O arrendamento é uma autentica lotaria que quem ganha é sempre o Estado que saca os 30% limpinhos.
    Concordam com este comentário: treker666, Alto_moinhos_1978, Heliaço
  1.  # 706

Pouco me interessam os partidos, o meu interesse é o país, as ideias e melhoria real das condições da população.
    Uma pedrada no charco para ler atentamente, por Carlos Guimarães Pinto da IL:

https://onovo.pt/opiniao/habitacao-uma-visao-logica-parte-i-AF14002727?fbclid=IwAR0j9ZmS3tLPMO8YNPa8fzhmw6B6baMcQEPSlMVxrlBCQhZZPFJt4F4Fjz4
    Concordam com este comentário: eu, Ruipsm, Alto_moinhos_1978
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, ricardo.rodrigues
    • Iko
    • 6 março 2023

# 707

A nao ser nalguns textos que por aí andam, que chegam a ser ainda mais hilariantes do que o plano do governo, onde é que vio publicada a possibilidade da expropriação, a nao ser nas situações wue ja estao previstas na actual lei?

O termo expropriar pode ser forte, mas na prática caba por ser o que é!!! Eu sou a favor desde que sejam prédios mesmo devolutos, e que se o estado tiver que que lá investir capital para recuperar o imóvel para o propósito de o arrendar, que seja bem feito, que o estado não perca dinheiro com rendas de tostões e no fim fica o estado prejudicado e o proprietário tb, porque quando acabar o prazo a casa poderá estar toda destruída na mesma.

E ouvi falar em dezenas e dezenas de anos das casas sobre domínio do estado para este efeito.
    • Iko
    • 6 março 2023

# 708

E nisto tudo lembro-me de algo engraçado! Na altura do Covid19 em plena pandemia, estado de emergência o Governo tb falou em requisitar os hospitais privados para ajudar. E não o fizeram, e a nossa constituição também prevê esse cenário. A não ser no episódio em que a equipa médica Alemã que veio para cá ajudar e foi colocada no Hospital da Luz (se isso for considerado requisição), porque na verdade não queriam passar vergonha e ficar mal visto perante os alemães.
  2.  # 709

https://www.consultalex.gov.pt/ConsultaPublica_Detail.aspx?Consulta_Id=290

Alguém viu por aqui como vai ser o processo de transformar escritórios em habitações?
    • eu
    • 6 março 2023

# 710

Colocado por: rui1maganoUma pedrada no charco

Não é uma pedrada no charco, é apenas a lógica básica que muita gente se recusa a ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1magano
    • AMG1
    • 6 março 2023

# 711

Colocado por: Ikoforte, mas na prática caba por ser o que é!!! Eu sou a favor desde que sejam prédios mesmo devolutos, e que se o estado tiver que que lá investir capital para recuperar o imóvel para o propósito de o arrendar, que seja bem feito, que o estado não perca dinheiro com rendas de tostões e no fim fica o estado prejudicado e o proprietário tb, porque quando acabar o prazo a casa poderá estar toda destruída na mesma.

E ouvi falar em dezenas e dezenas de anos das casas sobre domínio do estado para este efeito.

O problema, quanto a mim, nao é se o termo e forte ou não. O facto é qur nao corresponde ao que o governo pretende fazer, ou pelo menos ao que escreveu.

Mas pelo que vejo você ainda queria ir mais longe do que o governo.
    • AMG1
    • 6 março 2023

# 712

Colocado por: Iko A não ser no episódio em que a equipa médica Alemã que veio para cá ajudar e foi colocada no Hospital da Luz (se isso for considerado requisição), porque na verdade não queriam passar vergonha e ficar mal visto perante os alemães.

Ainda bem que voce sabe que foi essa a razão, seguramente que maioria dos portugueses nao sabe nem se "deita a adivinhar".
    • Iko
    • 6 março 2023

# 713

Não percebi o que você quis dizer...

O que disse mais atrás é que acho que os impostos IMI deveriam subir a proprietários de casas devolutas, até se tornar insustentável e dessa forma que os mesmos fossem vendidos, arrendados, recuperados, etc...
    Mas na óptica do Governo, se esta treta de medidas for em frente que não seja tudo mal feito, e seja o Governo a gastar dinheiro e nada resolver..

Mas no fim ainda vamos ouvir pérolas do género - Ministro teve casas recuperadas para serem "supostamente" colocadas no mercado de arrendamento, mas que no fim apenas foram recuperadas para uso próprio.

O problema, quanto a mim, nao é se o termo e forte ou não. O facto é qur nao corresponde ao que o governo pretende fazer, ou pelo menos ao que escreveu.

Mas pelo que vejo você ainda queria ir mais longe do que o governo.
    • AMG1
    • 6 março 2023

# 714

Colocado por: Carvai
    Gosto do seu otimismo, como se o que está escrito nos contratos de arrendamento servissem para alguma coisa. Em caso de conflito o que vale é a lei vigente na altura que entretanto vai sendo mudada ao sabor da ideologia reinante.
    Eu estive um ano com uma casa fechada á espera da aprovação da Lei Cristas, mas não serviu de nada pois essa lei já está completamente desvirtuada. O arrendamento é uma autentica lotaria que quem ganha é sempre o Estado que saca os 30% limpinhos.

Óbviamente que não contestar ideias tao fixas sobre o arrendamento em portugal, apenas estranho que ainda se mantenha no negocio. Há muitas possibilidades de investimento, os imoveis são apenas uma e se é assim tão má, porque razao insiste?

Ja agora creio que nao sao 30% Mas 28% e que provavelmentr vao passar para um maximo de 25%.

Mas ja que estamos em materia de confissão
    Olhe eu herdei, há uns 20 e tal anos, dois apartamentos que fui alugando durante um uns anos. Nunca tive problemas com o pagamenyo das rendas, mas de cada vez que um saía tinha de fazer obras que faziam desaparecer uma boa fatia das rendas cobradas. Fartei-me, estão os dois fechados ha uns 7 ou 8 anos. Como ainda não os posso vender (herança indivisa com sarilhos sem fim) e atendendo ao estado em que aquilo está. Quem me dera que o Costa lhes pegue, os alugue, e me garanta alguma coisa sem chatices,
  3.  # 715

No "Público" de hoje o antigo secretário de estado do próprio PS diz que o "pacote habitação vale zero ".

Como que isto e com tanta contestação o PS ainda tem tanto nas sondagens? Aqui há gato ou será Outro mistério da estrada de Sintra?
  4.  # 716

ola pessoal,

há uma semana fiz um video sobre as primeiras 11 medidas propostas pelo governo, e hoje saiu a 2ª parte onde falo das restante 11, espero que possam assistir! obrigado

1ª PARTE

2ª PARTE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
    • AMG1
    • 7 março 2023

# 717

Colocado por: carlosj39No "Público" de hoje o antigo secretário de estado do próprio PS diz que o "pacote habitação vale zero ".

Como que isto e com tanta contestação o PS ainda tem tanto nas sondagens? Aqui há gato ou será Outro mistério da estrada de Sintra?

Provavelmente porque a contestação apesar de ruidosa pode nao ser assim tao expressiva entre os votantes assiduos do PS.
    Fazer muito barulho com medidas que dificiente serão aplicadas, ou se aplicadas nao terao qualquer expressao, no limite, ate pode estar a beneficiar o PS.
    Mas isto nao passa de achologia, sem qualquer sustentação objectiva.
  5.  # 718

Quer o amg1 dizer que entre os mais de 100 mil professores que teem vindo protestar, entre os utentes dos hospitais e da cp descontentes com a falta de comboios, não há muitos que são ou foram votantes do Largo do Rato?!

Aqui há gato!

Provavelmente porque a contestação apesar de ruidosa pode nao ser assim tao expressiva entre os votantes assiduos do PS.
    Fazer muito barulho com medidas que dificiente serão aplicadas, ou se aplicadas nao terao qualquer expressao, no limite, ate pode estar a beneficiar o PS.
    Mas isto nao passa de achologia, sem qualquer sustentação objectiva.
    • AMG1
    • 7 março 2023

# 719

Colocado por: carlosj39Quer o amg1 dizer que entre os mais de 100 mil professores que teem vindo protestar, entre os utentes dos hospitais e da cp descontentes com a falta de comboios, não há muitos que são ou foram votantes do Largo do Rato?!

Aqui há gato!

Não sei, é apenas uma explicação, que para faz mais sentido do que começar a creditar em "misterios da serra de Sintra", em "gatos" escondidos, ou qualqier outra teoria da conspiração, coisa a que sou pouco dado.
    • AMVP
    • 7 março 2023

# 720

0.0251 seg. NEW