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  1.  # 61

    Entretanto surgiu me um Mazda 2 1.4 2005 180.000km diesel

    Que acham?
  2.  # 62

    Esse motor 1.4 é da parceria Ford/PSA. É muito robusto e muito poupado. Como contra, anda muito pouco. Num pequeno carro como um Mazda 2 deve-se safar, num Peugeot 307 já era um bocado arrastão. Contudo, venderam-se muitos pelo preço, fiabilidade e baixo consumo.
    Concordam com este comentário: Dom
  3.  # 63

    Colocado por: ClioIIEsse motor 1.4 é da parceria Ford/PSA. É muito robusto e muito poupado. Como contra, anda muito pouco. Num pequeno carro como um Mazda 2 deve-se safar, num Peugeot 307 já era um bocado arrastão. Contudo, venderam-se muitos pelo preço, fiabilidade e baixo consumo.
    Concordam com este comentário:Dom


    Quantos poneys tem?
  4.  # 64

    Colocado por: taunus

    Quantos poneys tem?


    Para aí uns 70, já não sei de cor. A ideia daquele motor não é fazer corridas, longe disso.
    •  
      Dom
    • 28 fevereiro 2023

     # 65

    70cv e 160nm. Não sei se saíram com os de 90cv e 200nm como o primeiro C3 que fazia mais de 1000km em cidade com um depósito.
  5.  # 66

    Colocado por: ClioIIEsse motor 1.4 é da parceria Ford/PSA. É muito robusto e muito poupado. Como contra, anda muito pouco. Num pequeno carro como um Mazda 2 deve-se safar, num Peugeot 307 já era um bocado arrastão. Contudo, venderam-se muitos pelo preço, fiabilidade e baixo consumo.
    Concordam com este comentário:Dom


    Consumos estamos a falar de quantos l/100

    6l/100?
  6.  # 67

    Qual seria o valor razoavel do carro? Pediram me 4k
  7.  # 68

    Não sei se hoje em dia se pode falar em preços razoáveis nos usados... Mas use o stand virtual para ver a média de preços para esse modelo e já fica com uma ideia.
  8.  # 69

    Colocado por: fanPPP

    Consumos estamos a falar de quantos l/100

    6l/100?


    Até conheço quem faça menos de 5l/100 de gasóleo sem preocupações em Peugeot 206 e Ford Fiesta com este motor.
    E tenho um maluquinho dos consumos com média de 4.
  9.  # 70

    Menos de 5L/100 fazia a minha ex-Skoda superb com o 2.0 TDI de 150 CV. Com uma condução cuidada deve ser possível fazer menos num carro mais pequeno como esse. Digo eu...
  10.  # 71

    Isso é tudo no ecrã , quero ver é na hora de abastecer ! Ma que andam a empurrar carros á mão .
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 72

    Colocado por: rafaelisidoroIsso é tudo no ecrã , quero ver é na hora de abastecer ! Ma que andam a empurrar carros á mão .
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    Exato. O meu CB acusa entre 4,8 e 5,2 atualmente, mas quando quero fazer a média à séria é atestando o depósito e reatestando.
  12.  # 73

    Não, eram médias que tinham em conta os km efectuados. Cheguei a fazer mais de 1400 km com um depósito de 65L. Só se me disser que o odómetro também está aldrabado ;-)
  13.  # 74

    As médias reais são feitas como disse acima, o CB faz o calculo médio do consumo instantâneo em linhas gerais.
    • TAM90
    • 28 fevereiro 2023

     # 75

    Colocado por: fanPPPEntretanto surgiu me um Mazda 2 1.4 2005 180.000km diesel

    Que acham?


    O Mazda 2 é um tanque. Ágil e bem construído. A gasolina faz médias de 5,5L. O 1.4 diesel tem provas dadas. Por 5000€ consegue comprar a geração seguinte.

    Quando se compra veículos antigos devem-se procurar opções com fiabilidade comprovada e sem grandes aventuras.

    Outra plataforma excelente que pode encontrar nesses valores é o Hyundai I30 / Kia Ceed 2007-2011. O 1.6 CRDI que os equipa é um motor extraordinário ao nível da fiabilidade. Mesmo o 1.4 a gasolina, mas nesse caso o consumo é mais elevado (6.5L para cima).
  14.  # 76

    Eu tinha um amigo que tinha um Clio 1.5dci 65cv , muito economia era anunciada toda a gente fazia médias de 5 ou quase 5 ele ria-se e dizia que os outros faziam e ele tinha azar , era 7 , 7.5 , bem andava bem é verdade , comprou um mini 1.5 ou 1.6 3cy e aquilo não comia nada , 7.5 8l 😂 e ele como é meu vizinho também ( dono do restaurante o Roberto em Ponta Delgada ) dizia epah o defeito é meu ou anda tudo a empurrar o carro ... Só conheci dois motores a diesel a fazer médias próximas e ligeiramente abaixo de 5l , Toyota Starlet 1.5 e seat terra ou VW polo 1.4 , ambos sem turbo , mas quando se introduziu a moda dos turbos nunca mais vi nada assim e conheço muitos carros , é preciso querer fazer a média x para lá chegar a todo o custo , eu já fiz uma média no meu carro ( Hyundai matrix 1.5 crdi 3cy ) de 5.5 mas em condições normais é de 6.5 ... Os motores 2000 vw para fazer uma média no depósito de 5 LT é preciso empurrar muito , não no sentido da palavra mas tem que ser com todos os cuidados possíveis para numa tentativa chegar lá ... Isso não é admissível contar , o meu cunhado tem uma carrinha com um 2000 do grupo e anda muito longe destes valores , não digo não ser possível chegar lá mas não é no dia a dia .
  15.  # 77

    Rafael, meta aí o 1.5 d Citröen Saxo/Peugeot 106, no caso do Saxo foi dos motores aspirados que melhor consumos fazia.
  16.  # 78

    Colocado por: Vítor MagalhãesRafael, meta aí o 1.5 d Citröen Saxo/Peugeot 106, no caso do Saxo foi dos motores aspirados que melhor consumos fazia.
    além de ser um motor pastelão ao lados dos ouros não era tão econômico , bebia pouco é verdade mas era uma arrastadeira 😂 e o 1.4 da psa que não prestava também comia pouco ..
  17.  # 79

    A condução nos Açores é diferente. Aqui tem mais AE. 😁
  18.  # 80

    O 1.4 (Ax 1.4d) esse era uma valente bosta em termos de força, 4 pessoas e era preciso meter 1a. em algumas subidas, o 1.5d era outra loiça. Cheguei a fazer a A1 desde Lisboa ao Porto sem baixar de 110km/h (Serra D'Aire).
 
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