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  1.  # 21

    Colocado por: Dom
    Provavelmente, quando trocaram por uma nova, não lhe efetuaram o reset do valor default da EGR.


    Tendo em conta os kms que pretende efetuar, escolheria sempre o Clio primeiro, caso seja versão de 106cv. É preciso ter atenção aos bronzes que neste ano ainda traziam problemas. Caso seja um de 86cv, penso que saltaria para o Punto que sempre achei ter melhores relações de caixa mesmo com um motor mais pequeno e turbo dependente. Se for fazer auto-estrada, o Clio de 86cv torna-se pouco confortável devido à caixa de 5v e de rondar as 3200rpm a 120km/h. O de 106cv já tem caixa de 6v.
    Os gasolina poderão ser uma boa caso tenham períodos de manutenção de 2 anos pois é aqui que os diseis costumam ser mais caros.


    Conheço algum desses motores, e posso dizer que o 1.3 dos diesel realmente é o mais fraquinho, como o Vitor Magalhães diz "não é um portento de força, mas também não é nenhum arrastão, desde que o peso da carroceria seja compatível." Quando está frio é um pouco molengão, mas depois até que não anda mal.
    A nível de problemas costuma dar problemas de EGR, mas nada que mandar limpar a mesma de x em x tempo bem sem nunca esquecer de mandar limpar a admissão também de x em x tempo.
    A nível de revisões convém fazer as revisões a tempo e horas bem como é preciso ter atenção ao tipo de óleo que se coloca.
    Sei de vários corsas c com esse motor com mais de 300/400 mil Km sem grandes problemas e sempre a levar porrada pois são carros de trabalho. Tb já soube de dois casos com menos de 100 mil Km a partirem a corrente de distribuição. Agora se foi por falta de desleixe dos donos ou defeito da corrente ou desgaste da guia de plástico já não sei.Também conheço dois corsas D que já chegaram a essa quilometragem 300/400 mil Km.
  2.  # 22

    Colocado por: fanPPPClaro que percebo que tudo é relativo e depende sempre do trato ao veiculo.

    Mas em termos gerais, é preferivel um carro mais velho com menos km ou um carro mais novo com mais?



    Pessoalmente prefiro um carro mais antigo mas com menos km do que um mais recente com mais km. Como já foi referido quanto mais recente mais mariquice, é tudo muito bonito mas quanto começa a dar chatices é um caso sério.
  3.  # 23

    Com 5000€ não comprava nada disso porque acho que são tiros nos pés em todos os sentidos , um japonês resolvia e bem todo esse problema ... Um jazz VTEC , um Starlet mais recente , um Corolla , um Swift 1.3gti , um logo , um Civic , um Demio tudo isso por menos de 5000 e com garantia de fiabilidade e economia . Isso de comprar um carro actual já é como o Euromilhões , poucos acertam e muitos só dão prejuízo ... Infelizmente é isso .
  4.  # 24

    Por acaso, por motivo de aumento de familia, estou a vender uma Kia Ceed Sw de 2013 com 190 mil km por 8900eur. Motor 1.4 de 90cv versão mais equipada com gps e camera traseira. Pneus novos, revisão feita,iuc pago ate 03/3024 e inspeção sem qualquer anotação ate 03/ 2024. Distrito de Aveiro. Se tiverem interesse contactem.
    •  
      Dom
    • 24 fevereiro 2023

     # 25

    Colocado por: fanPPP


    O clio é de 65 cv :X

    O Clio III não saiu com 65cv. Essa potência apenas estava disponível nos Clios II. As motorizações disponíveis no III são 68cv, 86cv, 90cv(Fase 2) e 106cv. Não me recordo de ver uma Break com 68cv mas deve ser possível. Como referi, o melhor motor para andar nas velocidades limite, será o 106cv devido à caixa de velocidades. Tive um de 86cv e em cidade são muito económicos e fazem 5L e pouco sem condução preocupada. Mas neste caso, penso que escolheria o Punto até por ser mais recente.
  5.  # 26

    Os motores Fiat 1.3 a diesel tem um defeito como os BM 2000 , pode sair a lotaria ou não quando forem mudar as velas incandescentes , e carros com alguma kilometragem se não mudarem podem simplesmente custar uma fortuna para o fazer caso algum fique preso ...
  6.  # 27

    Colocado por: rafaelisidoroOs motores Fiat 1.3 a diesel tem um defeito como os BM 2000 , pode sair a lotaria ou não quando forem mudar as velas incandescentes , e carros com alguma kilometragem se não mudarem podem simplesmente custar uma fortuna para o fazer caso algum fique preso ...


    Se houver a dita manutenção a tempo e horas se calhar isso não acontece, quer neste carro quer em outro carro.
  7.  # 28

    Carro barato? Não conheço...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpc
  8.  # 29

    Colocado por: bluthunder82

    Se houver a dita manutenção a tempo e horas se calhar isso não acontece, quer neste carro quer em outro carro.
    é mesmo a tempo e a horas , ninguém troca velas sem elas falharem acho eu .
    •  
      Dom
    • 24 fevereiro 2023

     # 30

    Nunca ouvi falar de velas incandescentes "coladas" à cabeça do motor nos bmw. Já vi sim injectores completamente "encrostados" nos M4720d. Até há vídeos das remoções mais mirabolantes no youtube.
  9.  # 31

    Colocado por: DomNunca ouvi falar de velas incandescentes "coladas" à cabeça do motor nos bmw. Já vi sim injectores completamente "encrostados" nos M4720d. Até há vídeos das remoções mais mirabolantes no youtube.
    ui nem se fala nisso , e estes 1.3 tem o mesmo problema .
  10.  # 32

    Colocado por: rafaelisidoroé mesmo a tempo e a horas , ninguém troca velas sem elas falharem acho eu .



    Por norma nos planos de manutenção de cada marca costumam indicar quando se deve mudar as velas de incandescência e ainda assim de x em x tempo convém ver qual o estado das mesmas.

    Não quer dizer que não exista motorizações que queimem mais velas que outras
  11.  # 33

    Compre um Honda... se encontrar um. Fica com carro para toda a vida. O meu Honda HCH de 2008 gasta-me 120€ em óleo e filtros todos os anos. De resto é octanas para o depósito e pé no i-Vtec.
  12.  # 34

    O meu Panda gasta 90-100€ por cada manutenção (filtros ar/óleo e óleo).
    Sobre as velas, já tive que trocar uma porque dava erro no cb, apesar de não interferir com o arranque a frio, poderia interferir com as regenerações. Sobre os injetores, e como só meto combustível premium... cof! cof! Intermarché e E. Leclerc, quando troquei o motor... mantive os injetores do motor antigo 😅
  13.  # 35

    Colocado por: bluthunder82


    Por norma nos planos de manutenção de cada marca costumam indicar quando se deve mudar as velas de incandescência e ainda assim de x em x tempo convém ver qual o estado das mesmas.

    Não quer dizer que não exista motorizações que queimem mais velas que outras
    não estou a falar do tempo das velas que elas são baratas , estou a falar que quando é preciso mudar alguma elas ( alguma ) de tão "coladas" partem e em alguns casos é preciso abrir o motor e numa muda de velas de 50 ou 60€ as contas podem chegar aos 2000€ ou mais ... não é regra nem é geral mas acontece e estes 1.3 da fiat tambem padecem do mesmo mal ...
  14.  # 36

    Oh Rafael, 2K chega e sobeja para um motor "novo" (recondicionado) 😅
    A primeira revisão que fiz na FIAT o chefe de oficina perguntou-me que combustível eu usava, eu não menti e disse que usava low cost, ele quase faltou injuriar-me, a dizer que são combustíveis sem aditivos que não lubrificam os bicos dos injetores e estes com o tempo ficam azulados e acabam mesmo por falhar, que cada injetor novo custava X e mais não sei o quê... moral da história já poupei o suficiente para um sem numero de injetores novos...
    •  
      Dom
    • 24 fevereiro 2023

     # 37

    Colocado por: rafaelisidoronão estou a falar do tempo das velas que elas são baratas , estou a falar que quando é preciso mudar alguma elas ( alguma ) de tão "coladas" partem e em alguns casos é preciso abrir o motor e numa muda de velas de 50 ou 60€ as contas podem chegar aos 2000€ ou mais ... não é regra nem é geral mas acontece e estes 1.3 da fiat tambem padecem do mesmo mal ...

    E não poderá ser que na intervenção anterior tenham apertado demasiado as velas? Neste caso pode acontecer em qualquer motor.
    2000€ para tirar a cabeça do motor em busca duma vela também me parece excessivo.
  15.  # 38

    Colocado por: Dom
    E não poderá ser que na intervenção anterior tenham apertado demasiado as velas? Neste caso pode acontecer em qualquer motor.
    2000€ para tirar a cabeça do motor em busca duma vela também me parece excessivo.
    em dois casos foi no aperto de fábrica e engraçado é que a vela sai ao desenrroscar só que deixa o miolo lá , atualmente existe kits de extração porque é comum em alguns motores acontecer isso ..
  16.  # 39

    Colocado por: rafaelisidoroem dois casos foi no aperto de fábrica e engraçado é que a vela sai ao desenrroscar só que deixa o miolo lá , atualmente existe kits de extração porque é comum em alguns motores acontecer isso ..


    Isto é que é estranho, mas não digo que não possa acontecer
  17.  # 40

    Colocado por: ClioIICarro barato? Não conheço...


    tb não.

    existe os carros baratos com manutenções caras
    os carros caros com manutenções baratas
    e os carros caros com manutenções caras.

    agora carros baratos com manutenções baratas são uma miragem
 
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