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  1.  # 121

    Com sorte, o italiano vende-lhe um Alfa Romeo
    ...
  2.  # 122

    :-)))
  3.  # 123

    Bem, sei que este tópico era outro assunto mas depois abro um dedicado se acharem que interessa.

    Em resumo, paguei quase 100€ por 1.7h (1h:42min) de mão de obra para fazer um teste de compressão, ladrões! Fazia eu isso em 20 min...

    Lá levei o carro para casa, testei como devo ser e acusou fuga de compressão pelo escape... Já desmontei o motor e confirmei que uma válvula de escape perdeu um pedaço! Estou á espera das peças e hoje devo começar a remover as válvulas. Há muito que limpar, tanta incrustação nas válvulas e pistões!!! Tem sido um bom projeto ao longo dos últimos dias, e uma aprendizagem. Estou a ponderar se aproveito para trocar os segmentos dos pistões, mas ainda é um bom bocado de trabalho extra. Por outro lado facilitaria muito limpar os pistões...
    Concordam com este comentário: Caravelle
    • ClioII
    • 16 março 2023 editado

     # 124

    E depois montar? Isso pode ter de ir à retificadora facear...


    EDIT: vi que isso anda a GPL. Tem o flash lube instalado e afinado? A válvula pode não ter gostado de falta de lubrificação.
  4.  # 125

    Nunca teve flashlube. Neste modelo de carro/motor em particular não era notado como obrigatório ou sequer necessário.
    Vou tentar ver o estado da cabeça, mas o motor nunca sobreaqueceu e não parecia haver indícios de falha da junta, pelo menos evidentes. Comprei uns medidores de precisão para ver se há necessidade de rectificar a cabeça, já me ficam para acertar a distância dos eléctrodos das velas. Já limpei cuidadosamente os restos da junta antiga (na cabeça, ainda não "ataquei" o bloco"). Hoje à noite talvez tenha tempo de começar a remover as válvulas, entretanto chegou a ferramenta necessária para remoção das molas.
    Concordam com este comentário: Caravelle
  5.  # 126

    No caso de haver problemas devido à falta do flaslube, notava-se era nas válvulas de admissão e não exaustão.

    O GPL é extremamente "seco" e corrosivo e desgasta prematuramente as válvulas de admissão, principalmente em ligas de aço mais macias, que são tipicamente instaladas nos carros japoneses.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
 
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