Colocado por: bluthunder82
Podia e devia ter trocado as 4 velas. Ainda para mais que num carro a gasolina isso até é barato.
Colocado por: bluthunder82
Podia e devia ter trocado as 4 velas. Ainda para mais que num carro a gasolina isso até é barato.
Colocado por: Dom
Discutível. Os Alfa Romeo 1.6 Twinspark levavam velas em torno dos 100€ ahah só que era menos regularmente.
Colocado por: Vítor MagalhãesTrocar valvulas implicar retirar o motor do sitio? Neste caso, num bloco em linha.implica retirar a cabeça do motor fora , há modelos de carros que só é mais fácil com o motor fora .
Colocado por: pcspinheiroSim, eu sei, eu também mudo as lâmpadas em pares. Eu é que me estou a criticar, porque de facto podia ter trocado todas que o trabalho pouco mais era, mas como era numa de desenrascar "à beira da estrada" acabei por não fazer. Se fosse vela iria trocar as outras, mas são velas com meses e uns 4.000 km...
Colocado por: bluthunder82quando se muda uma lampada também se deve mudar a outra.
Colocado por: ClioIICuidado com esses cilindros desligados e/ou a queimar mal: o convertor catalítico vai para o maneta por contaminação de combustível.
Colocado por: Dom
Sendo velas "novas", a probabilidade de serem a causa é baixa. Faça o teste uma a uma a ver se chega corrente.
Colocado por: eu
Se forem baratas...
Com Xenon ou LEDs já pensamos duas vezes.
Colocado por: pcspinheiroA Opel já me disse que o motor não tem compressão no cilindro 4... Vou trazer para casa e ver se é válvulas ou segmentos. Sendo válvulas vou remover a cabeça e reparar; sendo segmentos já identifiquei um motor para trocar. E não digam nada sobre manter carros velhos na estrada, gosto dele e pronto...