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  1.  # 101

    Colocado por: bluthunder82

    Podia e devia ter trocado as 4 velas. Ainda para mais que num carro a gasolina isso até é barato.


    Eu sei, e até as tinha em casa também... Mas como o erro era muito específico troquei só a do cilindro queixoso
    •  
      Dom
    • 2 março 2023

     # 102

    Colocado por: bluthunder82

    Podia e devia ter trocado as 4 velas. Ainda para mais que num carro a gasolina isso até é barato.

    Discutível. Os Alfa Romeo 1.6 Twinspark levavam velas em torno dos 100€ ahah só que era menos regularmente.
  2.  # 103

    Trocar valvulas implicar retirar o motor do sitio? Neste caso, num bloco em linha.
  3.  # 104

    Colocado por: Dom
    Discutível. Os Alfa Romeo 1.6 Twinspark levavam velas em torno dos 100€ ahah só que era menos regularmente.


    É como as velas de iridium do meu Honda. São mais de 100€... Mas é de 2008 e nunca foram trocadas
  4.  # 105

    As minhas Bosch ficaram a menos de 3€ cada, deviam durar 30.000 km
  5.  # 106

    Pcspinheiro não estou a criticar nada, longe de mim, estou só a falar que é o que se deve fazer. Bem como quando se muda uma lampada também se deve mudar a outra.
  6.  # 107

    Sim, eu sei, eu também mudo as lâmpadas em pares. Eu é que me estou a criticar, porque de facto podia ter trocado todas que o trabalho pouco mais era, mas como era numa de desenrascar "à beira da estrada" acabei por não fazer. Se fosse vela iria trocar as outras, mas são velas com meses e uns 4.000 km...
  7.  # 108

    Colocado por: Vítor MagalhãesTrocar valvulas implicar retirar o motor do sitio? Neste caso, num bloco em linha.
    implica retirar a cabeça do motor fora , há modelos de carros que só é mais fácil com o motor fora .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    •  
      Dom
    • 2 março 2023

     # 109

    Colocado por: pcspinheiroSim, eu sei, eu também mudo as lâmpadas em pares. Eu é que me estou a criticar, porque de facto podia ter trocado todas que o trabalho pouco mais era, mas como era numa de desenrascar "à beira da estrada" acabei por não fazer. Se fosse vela iria trocar as outras, mas são velas com meses e uns 4.000 km...

    Sendo velas "novas", a probabilidade de serem a causa é baixa. Faça o teste uma a uma a ver se chega corrente.
  8.  # 110

    Cuidado com esses cilindros desligados e/ou a queimar mal: o convertor catalítico vai para o maneta por contaminação de combustível.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
    • eu
    • 2 março 2023

     # 111

    Colocado por: bluthunder82quando se muda uma lampada também se deve mudar a outra.

    Se forem baratas...

    Com Xenon ou LEDs já pensamos duas vezes.
  9.  # 112

    Colocado por: ClioIICuidado com esses cilindros desligados e/ou a queimar mal: o convertor catalítico vai para o maneta por contaminação de combustível.


    Sim, o carro pouco andou depois do problema, foi de reboque para a oficina e apenas o liguei brevemente para testar as minhas tentativas de reparação.
  10.  # 113

    Colocado por: Dom
    Sendo velas "novas", a probabilidade de serem a causa é baixa. Faça o teste uma a uma a ver se chega corrente.


    Sim se forem novas a probabilidade de o problema ser dali é pequena
  11.  # 114

    Colocado por: eu
    Se forem baratas...

    Com Xenon ou LEDs já pensamos duas vezes.


    Quer sejam lâmpadas de halogéneo, xenon ou leds o que eu recomendo/é recomendado pelos diversos fabricantes é que se mude as duas lâmpadas ao mesmo tempo. Se não corre o risco de ficar com uma lâmpada com um feixe de intensidade superior ao outro e isso da chatices na inspecção. Para além disso a probabilidade da outra lâmpada que não for mudada queimar ao final de pouco tempo é grande e depois para quem não sabe ou não consegue vai acabar por pagar duas vezes a mão de obra para lhe mudarem a lâmpada. Como já disse eu recomendo sempre a muda das duas lâmpadas, agora fica ao critério de cada um fazer o que acha melhor
    •  
      Dom
    • 3 março 2023

     # 115

    Exatamente. No xenon ainda tem a agravante de a cor das luzes muito provavelmente ficar diferente caso se mude apenas uma.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
    • eu
    • 3 março 2023

     # 116

    Eu também sugiro mudar logo as duas....

    principalmente se não for eu a pagar.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, Dom
  12.  # 117

    A Opel já me disse que o motor não tem compressão no cilindro 4... Vou trazer para casa e ver se é válvulas ou segmentos. Sendo válvulas vou remover a cabeça e reparar; sendo segmentos já identifiquei um motor para trocar. E não digam nada sobre manter carros velhos na estrada, gosto dele e pronto...
  13.  # 118

    Colocado por: pcspinheiroA Opel já me disse que o motor não tem compressão no cilindro 4... Vou trazer para casa e ver se é válvulas ou segmentos. Sendo válvulas vou remover a cabeça e reparar; sendo segmentos já identifiquei um motor para trocar. E não digam nada sobre manter carros velhos na estrada, gosto dele e pronto...


    Isso é que interessa.
  14.  # 119

    Com jeito, tira o cilindro por cima, removendo o cárter e muda os segmentos ou assim. Até pode fazer o mesmo para os restantes se tivererm bom acesso.
  15.  # 120

    Pois, mas se for os segmentos teria que rectificar as paredes dos cilindros para ficar bem, senão era quase trabalhar para aquecer... Já era mais trabalho e logística que no fim não sei se compensa em relação a trocar de motor. Encontrei um que supostamente tem menos de 150k km. Se durar tanto como este já me dava para muito ano. Vamos ver, prognósticos só no fim dos testes que tenho que fazer. A ver se no final da próxima semana consigo, até quinta estou "esganado" com trabalho...
 
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