Colocado por: toze2788mínimos requisitos exigidos pela câmara municipal.
Colocado por: Pedro Barradas
Não é a CM que exige requisitos, é a ADENE que fiscaliza ( os requisitos da legislação) e daí decorre a emissão do CE.
É um não problema.
Se pretende ver o assunto esclarecido e escolher em conformidade. Fale já com o Perito que escolher para emissão do CE. Ou então com quem lhe elaborou o pre-CE.
Colocado por: toze2788outra questão e que já tenho o deposito de 300L
Colocado por: ricardo.rodrigues
Venda no OLX
Colocado por: toze2788
Mas eu não o quero vender eu estou satisfeito com o depósito apenas quero por painéis fotovoltaicos em vez de painéis térmicos tal como expliquei em cima
Colocado por: dom123mas não vai conseguir certificação energética obrigatória.
E na minha opinião é a melhor coisa que faz.
Colocado por: toze2788demonstradasos vídeos mostram opiniões pessoais não concensuais nem partilhadas por muitos técnicos e por nenhum fabricante, mas cada qual use o que leh apetecer.
Colocado por: jorgealvesmas não vai conseguir certificação energética obrigatória.
Colocado por: dom123É o único inconveniente
Colocado por: Na_mouchTem toda a razão quando diz que elas são muito eficientes para temperaturas de 40°C. Isso tem a ver com as diferenças térmicas possíveis dos gases utilizados no circuito.
Uma bomba de calor AQS a garantir temperaturas de 60°C e ter um COP de 3,5. Quem as tem tem de analisar se realmente precisa dos 60°C por que se baixar para os 50 poderá estar a subir o COP para valores bem mais altos (5 - 6)
Colocado por: Na_mouch1kwh de energia eletrica (resistência) aquece da 100lts de água em 8,5°C
Verifique as suas necessidades de agua quente para ver quantos kw necessita
Colocado por: jorgealvesmas não vai conseguir certificação energética obrigatória.