Colocado por: tgferreiraPor aqui (Coimbra) também tem estado muito cinzento e com chuva intensa. Hoje parece mais calmo!
Noutro assunto: estou a precisar de comprar um corta-relvas e francamente... não sei o que escolher!
O terreno tem ~2500m^2 de feno neste momento e, no futuro será repartido em várias áreas. Diria que a área de relva será de ~450m^2.
Estou muito indeciso entre bateria e gasolina sendo que prefiro o primeiro por questões de barulho e comodidade do uso. Contudo, gasolina parece-me que consigo comprar algo melhor por mais barato.
Alguém tem recomendações? Um grande obrigado!
Colocado por: tgferreiraPor aqui (Coimbra) também tem estado muito cinzento e com chuva intensa. Hoje parece mais calmo!
Noutro assunto: estou a precisar de comprar um corta-relvas e francamente... não sei o que escolher!
O terreno tem ~2500m^2 de feno neste momento e, no futuro será repartido em várias áreas. Diria que a área de relva será de ~450m^2.
Estou muito indeciso entre bateria e gasolina sendo que prefiro o primeiro por questões de barulho e comodidade do uso. Contudo, gasolina parece-me que consigo comprar algo melhor por mais barato.
Alguém tem recomendações? Um grande obrigado!
Colocado por: Casa da HortaNão ficou claro se procura um corta-relva para os 450 m2 ou uma roçadora para os 2500...
Tem muitas conversas sobre as roçadoras no fórum. Eu tenho uma makita a bateria e não podia estar mais contente nem recomendar mais.
Colocado por: primaveraPara esse espaço todo não pondera um trator corta relva? Tipo isto.
https://www.leroymerlin.pt/produtos/jardim/maquinas-de-jardim/corta-relvas-robots-tratores-e-acessorios/corta-relvas/trator-corta-relva-mtd-re-125-18373495.html
Colocado por: tgferreiraAcho que vou para uma a gasolina usada por uns tempos e logo se vê o que faço no futuro!
Colocado por: primaveraSerá que falar de trepadeiras com flores é adequado neste tópico?
Queria uma trepadeira mas que não estragasse a rede para o marido não me chatear a cabeça :P
Colocado por: Casa da HortaExcelentes trepadeiras são os maracujás. E até têm uma das flores mais bonitas que há. Além do fruto delicioso, claro ;-)
Colocado por: dppinhalJa comprei o tubo de 16mm com gotejadores de 4l/h e a diferença é substancial.
Ate ao espaço de rega tenho algum espaço morto, uns valentes metros. como fazem? deixam o gotejador babar ou fazem cortes e metem segmentos sem gotejadores?
Colocado por: Casa da HortaExcelentes trepadeiras são os maracujás. E até têm uma das flores mais bonitas que há. Além do fruto delicioso, claro ;-)
Colocado por: dppinhal
Neste momento tenho o tubo de 100m distribuido por tudo, mas pretendo otimizar o sistema.
Na imagem à esquerda onde tenho as maças verdes, são arvores de fruto que tenho ao longo do muro.
Como as necessidades de rega das arvores e photinias e da horta que tem alfaces, tomates, couves e outros, dividi dois sistemas diferentes. Como tenho 4 torneiras como estao na imagem ilustrado como gotas, estou a pensar meter para as arvores de fruto e photias tubo de 16 sem gotejador e depois meter um gotejador independente para cada arvore e nas photias posso meter 10 metros de tubo com gotejador. para a horta, meto outro ponto de agua que vai levar um temporizador e estou a pensar meter daquela maneira.
IDeias para melhorar a rega?