Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 781

Colocado por: NTORIONAinda no fds passado fiz uns combros e semeei umas pevides de abóbora, meloa e melão, só para ver se conseguia comprovar a teoria...

E não é tarde para semear isso?
  2.  # 782

Não custa tentar.
  3.  # 783

Colocado por: antonylemoseste é que é espinafre verdadeiro, o outro (da NZ/austrália) nao é um espinafre verdadeiro
    Concordam com este comentário:rjmsilva
    e já agora é o quê ?
  4.  # 784

Colocado por: pcspinheiro

E não é tarde para semear isso?

Normalmente diria que sim, mas o tempo está tão trocado que normalmente em outubro ou novembro ainda temos dias bem quentes, o ano passado apanhei butternuts até dezembro, mesmo com as chuvadas continuaram a produzir, só tinham dificuldade em amadurecer, amadureciam depois em casa apanhadas, a última foi consumida agora e aproveitei as pevides para colocar num bocado de terra onde já tinha tirado as ervilhas e aproveitei para mexer com estas chuvas...

Pela minha experiência tudo o que é de pevide é preferível semear diretamente na terra a comprar num horto e transplantar, não aparece mildio, oidio, piolho....ou pelo menos aparecem bem mais tarde quando já não interfere na produção e evitam-se os tratamentos.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 785

Desta vez "comprei-lhe" umas flores maiores 👌🏻🌻🌻🌻 já cheira a verão 🌤️☀️🌍
      PXL_20230612_155520882_copy_1512x2016.jpg
  6.  # 786

Estive uns dias fora, as galinhas estão em alta produção 🐔🥚🥚🥚🥚
    Concordam com este comentário: Casa da Horta, bluthunder82
      PXL_20230612_173449314_copy_1512x2016.jpg
  7.  # 787

Colocado por: rjmpiresEstive uns dias fora, as galinhas estão em alta produção 🐔🥚🥚🥚🥚
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Tem alguma choca? Estamos no tempo...
  8.  # 788

Colocado por: rafaelisidoroe já agora é o quê ?
    é outra planta de uma espécie diferente do espinafre verdadeiro, na australlia chamavam lhe warigal, crescia por todo lado. devem lhe chamar espinafre da nz por ter um sabor parecido e ser originário da oceania/asia

tal como o bush pepper, que é parecido à pimenta, e é ligeiramente picante mas nada tem a ver com pimenta verdadeira
  9.  # 789

Colocado por: rjmpiresEstive uns dias fora, as galinhas estão em alta produção 🐔🥚🥚🥚🥚
    Concordam com este comentário:Casa da Horta
    Bela fábrica de ovos você aí tem!
  10.  # 790

Colocado por: Casa da Horta
    Tem alguma choca? Estamos no tempo...

Este ano ainda não ficou nenhuma.

Colocado por: Peper87Bela fábrica de ovos você aí tem!

Estão todas em produção, tiro em média 11ovos por dia (tenho 12 galinhas)
  11.  # 791

Colocado por: rjmpires
    Este ano ainda não ficou nenhuma.

Estão todas em produção, tiro em média 11ovos por dia (tenho 12 galinhas)
    tem ovos para dar e vender
    Concordam com este comentário: rjmpires
  12.  # 792

Colocado por: Peper87tem ovos para dar e vender
    Concordam com este comentário:rjmpires

E é mesmo isso que faço com eles 😛
    Tanto que só tinha 6 galinhas e comprei mais a pedido de alguns colegas de trabalho que me queriam comprar mais ovos.
  13.  # 793

Colocado por: rjmpires
    E é mesmo isso que faço com eles 😛
    Tanto que só tinha 6 galinhas e comprei mais a pedido de alguns colegas de trabalho que me queriam comprar mais ovos.

Pires, não sei se já perguntei: tem galo ou é só galinhas poedeiras?
  14.  # 794

Como o Peper87,disse tem aí uma bela fabrica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  15.  # 795

Colocado por: antonylemosé outra planta de uma espécie diferente do espinafre verdadeiro, na australlia chamavam lhe warigal, crescia por todo lado. devem lhe chamar espinafre da nz por ter um sabor parecido e ser originário da oceania/asia

tal como o bush pepper, que é parecido à pimenta, e é ligeiramente picante mas nada tem a ver com pimenta verdadeira
    mas se fizermos uma pesquisa o espinafre falso ou NZ e reconhecido por ter as mesmas vitaminas e conhecido por espinafre em varios países do mundo , não sei se é outra coisa ou não mas para mim serão sempre espinafres até porque nao sei se o verdadeiro nasceu primeiro ou não que o falso , para mim são espinafres ja tive dos dois e prefiro muito mais o falso pelo motivo que aquilo leva porrada e tá sempre em pé , não é invasivo , ao contrário do que dizem , nós é que os deixamos crescer ou não se arrancarmos o pé ele morre , invasivo são por exemplo as conteiras que não temos como as limpar porque as suas raízes vão longe sozinhas , as alfaces não são invasivas mas se as deixarmos na terra até espigar elas invadem tudo a seguir 😂
    Concordam com este comentário: NTORION
  16.  # 796

Colocado por: rjmpiresEstão todas em produção, tiro em média 11ovos por dia (tenho 12 galinhas)

O problema é o que lhes fazer depois, no primeiro ano são muito produtivas, mas depois a produção cai bastante. Tenho um amigo com uma produção de ovos bio certificada, as galinhas só ficam 1 ano. Para aumentar a produtividade tem luz no abrigo onde dormem, a taxa de postura ronda os 95%.
  17.  # 797

Colocado por: NTORION
    O problema é o que lhes fazer depois, no primeiro ano são muito produtivas, mas depois a produção cai bastante. Tenho um amigo com uma produção de ovos bio certificada, as galinhas só ficam 1 ano. Para aumentar a produtividade tem luz no abrigo onde dormem, a taxa de postura ronda os 95%.
    Galinha na púcara? Chanfana de galinha? 😅Eventualmente é ir repondo as empregadas. Ou ficam de estimação
  18.  # 798

Colocado por: Casa da Horta
    Pires, não sei se já perguntei: tem galo ou é só galinhas poedeiras?

Já tinhamos falado disso sim, até ver são só mesmo as galinhas.

Colocado por: NTORION

O objetivo principal de as ter nem foi a questão da sua produtividade, não me chateia que ao fim de 4-5 anos só metam metade do que metem hoje.. os miúdos gostam delas e de andar com elas ao colo e fazer-lhes trinta por uma linha, e isso é que importa. A questão da venda dos ovos é secundária, porque fazendo bem as contas nem sequer dá grande retorno, até que durante um bom período de tempo andei a perder dinheiro com a venda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  19.  # 799

Há lá coisa melhor que os miúdos se divertirem no meio dos bichos e da terra? 😛
    Concordam com este comentário: NTORION, Casa da Horta, Vítor Magalhães, powerPT, sousa80, bluthunder82
      PXL_20230528_103543202.MP_copy_1512x2016.jpg
  20.  # 800

Colocado por: Peper87Galinha na púcara? Chanfana de galinha? 😅Eventualmente é ir repondo as empregadas. Ou ficam de estimação

Aquele tipo de galinha não compensa o trabalho de arranjar e depois há o problema sentimental...

Colocado por: rjmpiresA questão da venda dos ovos é secundária, porque fazendo bem as contas nem sequer dá grande retorno

Exato, era mesmo isso que queria demonstrar, n compensa ter galinhas nesse regime de longo prazo para vender ovos, é literalmente perder dinheiro. É preferível ir comprando 3 ou 4 por ano, para pelo menos ter ovos qb enquanto as mais velhas vão gozando a reforma. Há sempre uma ou outra q morre mais cedo, mas mesmo a comprar 4 por ano, facilmente chega às 20...

Acho que o ideal é ir tendo algumas de ovos e carne, e fazer uma canjinha de vez em quando.
    Colocado por: rjmpiresJá tinhamos falado disso sim, até ver são só mesmo as galinhas.

Supostamente aumenta a quantidade de ovos, e adoro ouvir o galo cantar, o meu até fartava de tanto cantar, mas tornou-se de tal forma agressivo (criado à mão desde pinto e super calmo) que ....ficou a foto para recordação.
    (a Wendy ontem tb tratou de 1 pinto)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
      Screenshot_2023-06-14-08-14-11-197_com.miui.gallery.jpg

0.3049 seg. NEW