Colocado por: NTORIONAinda no fds passado fiz uns combros e semeei umas pevides de abóbora, meloa e melão, só para ver se conseguia comprovar a teoria...
Colocado por: antonylemoseste é que é espinafre verdadeiro, o outro (da NZ/austrália) nao é um espinafre verdadeiroe já agora é o quê ?
Colocado por: pcspinheiro
E não é tarde para semear isso?
Colocado por: rjmpiresEstive uns dias fora, as galinhas estão em alta produção 🐔🥚🥚🥚🥚
Colocado por: rafaelisidoroe já agora é o quê ?é outra planta de uma espécie diferente do espinafre verdadeiro, na australlia chamavam lhe warigal, crescia por todo lado. devem lhe chamar espinafre da nz por ter um sabor parecido e ser originário da oceania/asia
Colocado por: rjmpiresEstive uns dias fora, as galinhas estão em alta produção 🐔🥚🥚🥚🥚Bela fábrica de ovos você aí tem!
Colocado por: Casa da Horta
Tem alguma choca? Estamos no tempo...
Colocado por: Peper87Bela fábrica de ovos você aí tem!
Colocado por: rjmpirestem ovos para dar e vender
Este ano ainda não ficou nenhuma.
Estão todas em produção, tiro em média 11ovos por dia (tenho 12 galinhas)
Colocado por: Peper87tem ovos para dar e vender
Colocado por: rjmpires
E é mesmo isso que faço com eles 😛
Tanto que só tinha 6 galinhas e comprei mais a pedido de alguns colegas de trabalho que me queriam comprar mais ovos.
Colocado por: antonylemosé outra planta de uma espécie diferente do espinafre verdadeiro, na australlia chamavam lhe warigal, crescia por todo lado. devem lhe chamar espinafre da nz por ter um sabor parecido e ser originário da oceania/asiamas se fizermos uma pesquisa o espinafre falso ou NZ e reconhecido por ter as mesmas vitaminas e conhecido por espinafre em varios países do mundo , não sei se é outra coisa ou não mas para mim serão sempre espinafres até porque nao sei se o verdadeiro nasceu primeiro ou não que o falso , para mim são espinafres ja tive dos dois e prefiro muito mais o falso pelo motivo que aquilo leva porrada e tá sempre em pé , não é invasivo , ao contrário do que dizem , nós é que os deixamos crescer ou não se arrancarmos o pé ele morre , invasivo são por exemplo as conteiras que não temos como as limpar porque as suas raízes vão longe sozinhas , as alfaces não são invasivas mas se as deixarmos na terra até espigar elas invadem tudo a seguir 😂
tal como o bush pepper, que é parecido à pimenta, e é ligeiramente picante mas nada tem a ver com pimenta verdadeira
Colocado por: rjmpiresEstão todas em produção, tiro em média 11ovos por dia (tenho 12 galinhas)
Colocado por: NTORIONGalinha na púcara? Chanfana de galinha? 😅Eventualmente é ir repondo as empregadas. Ou ficam de estimação
O problema é o que lhes fazer depois, no primeiro ano são muito produtivas, mas depois a produção cai bastante. Tenho um amigo com uma produção de ovos bio certificada, as galinhas só ficam 1 ano. Para aumentar a produtividade tem luz no abrigo onde dormem, a taxa de postura ronda os 95%.
Colocado por: Casa da Horta
Pires, não sei se já perguntei: tem galo ou é só galinhas poedeiras?
Colocado por: NTORION
O problema é o que lhes fazer depois, no primeiro ano são muito produtivas, mas depois a produção cai bastante. Tenho um amigo com uma produção de ovos bio certificada, as galinhas só ficam 1 ano. Para aumentar a produtividade tem luz no abrigo onde dormem, a taxa de postura ronda os 95%.
Colocado por: Peper87Galinha na púcara? Chanfana de galinha? 😅Eventualmente é ir repondo as empregadas. Ou ficam de estimação
Colocado por: rjmpiresA questão da venda dos ovos é secundária, porque fazendo bem as contas nem sequer dá grande retorno
Colocado por: rjmpiresJá tinhamos falado disso sim, até ver são só mesmo as galinhas.