Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: marco1Vasco da Gama vá ser um pesadelo.


    Há um rio larguíssimo... pormenorzito.

    Se boa parte da população portuguesa está a norte do rio, além de os obrigar a cruzar a AML... ainda têm o rio para atravessar... sim Sr.
  2.  # 2

    • AMVP
    • 15 outubro 2023

     # 3

    Há uma coisa 8nteressante que concluo, muita posta de pescada as pessoas da zona do porto manda aobre lisboa, já o inverso quase nunca ocorre.
    Eu cá concordo que o aeroporto de Lisboa seja no Porto, faz todo o sentido. No aerodromo de Beja? Pois tá claro, tb faz todo o sentido.
    Quanto à ponte vasco da fama, o projeto tb passava por travessias de barco. E já agora os turustas tb procuram o deserto, margem sul, e com o aeroporto desse lado do rio certamente teria ainda mais procura, não sei é se os residentes têm interesse nisso.
    Eu até concordo que o aeroporto de Lisboa seja em Madrid e se mesmo assim não funcionar tb concordo que seja em Paris. Só ainda não percebi porque não pode ser ali no mar, na linha de Cascais , é mais uma hipótese, bom talvez seja perto demais de Lisboa e isso eu já não esrou de acordo.
    • spvale
    • 15 outubro 2023 editado

     # 4

    Neste tópico vemos mesmo as diferentes mentalidades, eu como nortenho e já tendo viajado para 22 países vejo cada vez mais os voos internacionais a vir para Lisboa, e não é por não encher o avião mas é impossível um Lisboeta apanhar um avião internacional pelo porto já um nortenho tem que ir sempre a Lisboa enfim.

    Beja tem das maiores pistas de aterragem já feitas, podem muito bem passar para lá muita coisa e a capacidade de expansão é gigante, se forem criadas condições é possível, para não sobrecarregar voos internacionais também podiam passar para o do Porto que tem capacidade para tal, a minha família do Brasil cada vez mais tem que vir via Lisboa e antigamente 15 anos atrás vinham pelo porto, basicamente estamos a andar para trás.
    Uma pessoa de Coimbra coloca.se mais rapidamente no porto que em lisboa.
    Porto Coimbra 1h
    Lisboa Coimbra 2h no mínimo
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 5

    Colocado por: AMVPHá uma coisa 8nteressante que concluo, muita posta de pescada as pessoas da zona do porto manda aobre lisboa, já o inverso quase nunca ocorre.



    Todos sabemos bem porque isso acontece, e você tb sabe...
    Basta ver o exemplo da empresa onde nós depositamos a fundo perdido 4 200 000 000€.
  4.  # 6

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    No contexto de qualquer outro país, Beja é longe?
    Não percebo é como é que há tanto lisboeta no Algarve... Se calhar vão todos de avião também... para evitar a "travessia do deserto de carro".
    O que menos faltam por essa Europa fora são aeroportos a 100 e tal kms da "cidade"...
    Lisboa já tem um mesmo no centro. Precisa que o segundo seja ali no meio também?


    Lisboa não precisa de um segundo aeroporto. Precisa é de um com mais capacidade que substitua o atual.
  5.  # 7

    é, eu proponho mesmo que seja criado os estados unidos de Portugal, e assim dando origem ao estado do Porto.
    Quem sabe se uma solução de estados tipo alemanha não seria bom.
  6.  # 8

    Como já alguém aqui disse, para mim faz sentido é rentabilizar as estruturas que já existem, Beja ou Porto, em vez de se desperdiçar dinheiro.
    Talvez complementando com a construção de novas ferrovias.
    Por outro lado, a construir um novo aeroporto deve ser para servir todo o País, não é só para servir Lisboa.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  7.  # 9

    Colocado por: Bragas V

    A Assunto não era a procura.. o assunto era os lisboetas acharem que tem que ter 2 aeroportos num raio de 50km e o resto do país pode fazer 300km para apanhar o avião..
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira


    A solução dos 2 aeroportos é porque não temos dinheiro para construir um em condições para substituir o atual.
  8.  # 10

    Colocado por: mmarinhoComo já alguém aqui disse, para mim faz sentido é rentabilizar as estruturas que já existem, Beja ou Porto, em vez de se desperdiçar dinheiro.

    Isso é que é desperdiçar dinheiro, porque resolve o problema apenas em meia dúzia de anos, depois lá voltávamos para a mesma discussão.
  9.  # 11

    A solução passaria por um aeroporto na zona de Leiria.. de preferência Norte..
    além de tirar tráfego ao de lisboa e a Lisboa, sempre era um rebuçado para o Norte do pais..
    Concordam com este comentário: Moradiacoimbra, N Miguel Oliveira
  10.  # 12

    Portugal é apenas lisboa, o resto nao interessa.
  11.  # 13

    Já que gostam de exemplos lá fora vejam o caso de Roma. Para além do aeroporto principal transformaram a Base militar de Ciampino num aeroporto civil e mais perto do centro que o Fiumicino. É o Montijo lá do sitio.
  12.  # 14

    Já andam a falar do novo aeroporto á quantos anos, linhas de alta velocidade o país vai sempre precisar é juntar o útil ao agradável, mil vezes executar a linha de alta velocidade que um novo aeroporto
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • Carvai
    • 15 outubro 2023 editado

     # 15

  13.  # 16

    Colocado por: Carvai
    Nem pensar, dá cabo das vinhas...
    https://24.sapo.pt/economia/artigos/linha-de-alta-velocidade-na-bairrada-as-vinhas-vao-perder-para-as-casas-e-condena-se-a-falta-de-dialogo-do-governo

    Por muito que goste de vinho é melhor que colocar a baixo casas
    •  
      NTORION
    • 15 outubro 2023 editado

     # 17

    Beja não é apenas a 200km de lx, é a 200km de QQ coisa, servia mais a Espanha que Portugal, Badajoz, Sevilha, Huelva... Nem estradas decentes tem.... Sinceramente mais valia Santarém como recentemente se falou.

    60km de leira, 125km Coimbra, serve bem todo centro do país, tomar, batalha, grande Lisboa e até a margem sul, Évora, não fica longe e os acessos são aceitáveis.
    Concordam com este comentário: RCF, Iko, N Miguel Oliveira
  14.  # 18

    A nova localização nunca irá agradar a toda a gente isso é certo.
    O que se deveria fazer era olhar para números e ver o que mais compensa a longo prazo não a curto prazo pois são obras de muito milhões que não devem ser desperdiçados.
  15.  # 19

    Uma das soluções também podia ser modernizar ainda mais os existentes e construir pequenos aeródromos para aterrar aqueles jactos pequenos tipo táxi aéreos como já ouvi em algum lado e servia toda a gente a um custo muito inferior.
    • RCF
    • 15 outubro 2023 editado

     # 20

    Colocado por: TelhadoUma das soluções também podia ser modernizar ainda mais os existentes e construir pequenos aeródromos para aterrar aqueles jactos pequenos tipo táxi aéreos como já ouvi em algum lado e servia toda a gente a um custo muito inferior.

    Os aeródromos já estão a ser potenciados. O de Cascais/Tires é bem exemplo disso... está cheio de jatos privados
    Mas, é necessário ter em conta que, qualquer aeródromo com voos internacionais, exige uma série de requisitos e recursos, especialmente relacionados com segurança, que não podem ser banalizados
 
0.0248 seg. NEW