Colocado por: pguilhermeSó por este aspecto, arriscaria dizer que se tiraram de lá rotas, é precisamente por não serem lucrativas.
Colocado por: NTORIONAté podem ser lucrativas, mas menos do que a partir de Lisboa. E além disso devem ter feito o estudo que quem apanhava no Porto, n existindo esse voo, o vão fazer a partir de Lisboa... sem grande redução de passageiros.
Colocado por: bmccruzEsqueçam as rotas tipo Porto - Lisboa, essas rotas pequenas vão acabar.
Colocado por: N Miguel OliveiraAcho que se não fossem rotas lucrativas não tinha escolhido outras... porque também não existiam não é.
Ou será que os pilotos e crew da Iberia, Swissair, British, Air France ganham menos que os da TAP. Será que a TAP é um luxo que só usando o LIS é que posso disfrutar dele?
Colocado por: N Miguel OliveiraSinceramente não vejo onde está a questão da falta de passageiros ou de ser mais lucrativo num aeroporto com falta de espaço e slots de horário (LIS).
Exempo, eu fiz 158 voos desde 2007.
A maioria deles de ou para o Porto.
Muitos low cost é certo.
Colocado por: N Miguel OliveiraComo mencionei, eu não sei que contas faz a Air France, a British Airways, a Swissair, e sobretudo a Iberia, para que lhes compense fazer rotas que à TAP não compensa.
É que se as uso mais que a TAP, e não as considero low-cost, não estou a ver onde está o erro.
É que não me refiro a um destino especifico... digo-lhe que são já vários mas por alguma razão a TAP nem me entra na equação... porque mesmo indo a Lisboa sai mais caro... que ir a Madrid ou outro.
Colocado por: AMG1Portanto estar perto do aeroporto de Lisboa não é sequer sinónimo de usar mais a TAP do que qualquer outra companhia que voe para Lisboa.
Colocado por: AMG1Claro que voos na europa, em regra, são na TAP, porque a concorrência faz com que os preços sejam aceitáveis.
Colocado por: AMG1Em agosto fui para São Francisco
Colocado por: N Miguel Oliveira
É como lhe digo.
Fazer parte da maior região de Portugal em população (Norte), tampouco me traz algum beneficio com a TAP. Ou melhor, trouxe-me em 1,3%... vá lá, podia ser pior de facto.
Quando à localização...
O que custa a ler... é a malta queixar-se que não pode andar mais uns kms (se o aeroporto fosse a Norte de Lisboa, Leiria, etc...) porque não seria admissivel.
Mas mandar o aeroporto pá margem sul, deixando-o ainda mais longe de dois terços da população (norte, centro e metade norte da AML)... é que está "bem".
Dá pa justificar mais uma ponte também... ora porque não.
Isso ou achar que o NAL é mais importante que uma ferrovia em condições.
Ou parecer um pecado mandar um lisboeta apanhar um avião ao Porto porque são 300kms... sem ver que o caminho é o mesmo para o Portuense que vai à Portela.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Pois, curioso o que acontece no Porto em relação a isso... não deve haver concorrência... se calhar é disso.
Como lhe disse, no meu caso pessoal, a Iberia vai goleando a TAP por 36-2. Esperava um "jogo" mais equilibrado. Ou agora a Iberia é low-cost e eu não sabia.
Colocado por: AMG1Mas porque razão é que alguem que vive no norte deve esperar ser melhor servido pela TAP do que qualquer outro português, viva ele em Lisboa ou na ilha do Corvo?
Colocado por: AMG1Eu não faço a minima ideia onde vão colocar o NAL, mas em Beja ou no Porto, parece-me que faz bem menos sentido do que na AML, ainda que na margem sul do tejo.
Colocado por: AMG1Depois também não percebo porque coloca o investimento na ferrovia em alternativa ao NAL, porventura ambos são necessarios e quiçá até complementares para essa tão desejada coesão territorial.
Colocado por: AMG1O investimento é enorme e deve ter-se em conta que a actual concessionária só tem a sua concessão automática se o pagar e essa obrigação so existe se a localização nao distar mais do que 80 km do actual.
Colocado por: Reduto25O Miguel quer tudo nas cidades mas quer os portugueses a viver no mundo rural sem nada a volta