Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      AiOGajo
    • 22 novembro 2023 editado

# 81

Colocado por: *ccLiguei agora para o fundo ambiental e dizem que é normal a demora de atribuição de senha de acesso 🙄

Óbvio.

Não contes ter o vale em 2023...
  1.  # 82

Colocado por: hdsFoi adicionada hoje uma listagem dos Facilitadores Administrativos:https://www.fundoambiental.pt/vale-eficiencia-2-fase/listagem-facilitadores-administrativos.aspx

Para já ainda é uma lista bastante pequena...

O que percepcionei do que li aqui há uns dias, os facilitadores administrativos são para auxiliar as pessoas tipicamente info-excluídas. Idealmente até devia de haver uma coordenação com assistentes sociais das autarquias, digo eu.

Gostava é de saber mais sobre os facilitadores técnicos. Será que representam mais valia? Quanto custa o seu serviço? E será que conseguirão cumprir os prazos estipulados pelo descrito na operacionalização do programa? - 5 dias para contactar o beneficiário + 20 dias úteis para selecionar a intervenção, 3 orçamentos e seleção do fornecedor. Referem que caso o prazo seja superado e na ausência de justificação válida, a atribuição de novas candidaturas será
    condicionada.
    • hds
    • 23 novembro 2023

# 83

Colocado por: LrLisboaGostava é de saber mais sobre os facilitadores técnicos. Será que representam mais valia?

Dada a dificuldade que muitos tiveram até para encontrar fornecedores que aceitassem os vales da 1ª fase, acredito que este papel de facilitador técnico possa ajudar (para além do apoio na escolha das intervenções, claro).

No entanto isto vai ser como tudo - haverão experiências boas e outras menos boas.
    Como a intervenção destes facilitadores não me parece opcional (certo?) daqui a pouco já devemos ter relatos.

Entretanto a junta de freguesia da minha zona já está listada como facilitador administrativo. Vou ligar para saber +.
    • *cc
    • 23 novembro 2023

# 84

Colocado por: hds

Dada a dificuldade que muitos tiveram até para encontrar fornecedores que aceitassem os vales da 1ª fase, acredito que este papel de facilitador técnico possa ajudar (para além do apoio na escolha das intervenções, claro).

No entanto isto vai ser como tudo - haverão experiências boas e outras menos boas.
    Como a intervenção destes facilitadores não me parece opcional (certo?) daqui a pouco já devemos ter relatos.

Entretanto a junta de freguesia da minha zona já está listada como facilitador administrativo. Vou ligar para saber +.

O facilitador técnico será obrigatório passar por ele, o Administrativo é que é opcional
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hds
  2.  # 85

Eu acho que é opcional. Lembro-me vagamente de ter lido que caso se utilize facilitador técnico o vale é aprovado por ele, e caso não se utilize fica sujeito a aprovação central que demora X tempo.
    • *cc
    • 23 novembro 2023

# 86

Colocado por: LrLisboaEu acho que é opcional. Lembro-me vagamente de ter lido que caso se utilize facilitador técnico o vale é aprovado por ele, e caso não se utilize fica sujeito a aprovação central que demora X tempo.

O administrativo é que é como diz, o facilitador técnico será atribuído automaticamente
  3.  # 87

Boa Tarde Pessoal,

estive na junta e não consegui fazer devido ao tal registo na plataforma,
    não é um registo é a própria candidatura, portanto quem não quer ter de esperar até 60 dias é melhor não fazer nada
    e ir na junta que eu já me lixei, ficarei aguardar até ser aprovado e ai dão a senha para entrar e estar em contacto com o tal facilitador repito não é registo é a candidatura daí pedirem documentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hds
    • *cc
    • 23 novembro 2023

# 88

Colocado por: Baptista_Boa Tarde Pessoal,

estive na junta e não consegui fazer devido ao tal registo na plataforma,
    não é um registo é a própria candidatura, portanto quem não quer ter de esperar até 60 dias é melhor não fazer nada
    e ir na junta que eu já me lixei, ficarei aguardar até ser aprovado e ai dão a senha para entrar e estar em contacto com o tal facilitador repito não é registo é a candidatura daí pedirem documentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hds

Também me aconteceu o mesmo. Liguei para o fundo a ambiental e a informação transmitida é que mesmo que submetido pelo facilitador administrativo o prazo é o mesmo.
    A diferença é que o facilitador administrativo a fazer a candidatura já analisou os documentos, logo sabe que vai ser aprovado. Enquanto que o beneficiário tem o risco de perder os tais "60 dias" e não estar os elementos todos e ter que voltar a submeter.

Basicamente o tempo de acesso ao portal será o mesmo que seja feito por nós ou pelo facilitador administrativo. Basicamente o facilitador administrativo será para aquelas pessoas que não tem acesso a internet ou têm dúvidas nos documentos solicitados etc
    • *cc
    • 23 novembro 2023

# 89

Conclusão, informação desenquadrada pelo que tem vindo a ser anunciado pela comunicação social.

Basicamente o facilitador administrativo acede a plataforma (como fizemos) e faz o preenchimento como fizemos
  4.  # 90

Esses gajos só fazem perder tempo,
    espero que não demore muito, qualquer dos modos tenho 3 orçamentos se o tal facilitador mandar mensagem digo logo que tenho orçamento escolhido e pronto para não perder tempo eu proprio dou-lhe os 50 euros
    Concordam com este comentário: Supporter
    • *cc
    • 23 novembro 2023

# 91

Colocado por: Baptista_Esses gajos só fazem perder tempo,
    espero que não demore muito, qualquer dos modos tenho 3 orçamentos se o tal facilitador mandar mensagem digo logo que tenho orçamento escolhido e pronto para não perder tempo eu proprio dou-lhe os 50 euros
    Concordam com este comentário:Supporter

Também tenho já 2 orçamentos, só a espera que libertam os vales
  5.  # 92

boas tardes

é possivel colocar um recuperador a pelletes de imbutir, no fundo ambiental?

Obrigado
    •  
      AiOGajo
    • 23 novembro 2023 editado

# 93

Colocado por: hds

Eu também tive dificuldade em encontrar fornecedores.

Das 6 empresas certificadas, apenas 2 responderam (e demoraram pelo menos 1 mês a darem orçamentos) sendo um deles superior em 50% do outro.

Isto sem falar que aceitei o orçamento da empresa em Julho a empresa só prestou o serviço em Outubro e em Novembro o estado ainda não lhes pagou, pois a sua candidatura está em analise.
  6.  # 94

Boa noite,
    Alguém ja conseguiu submeter ? Diz me sempre esta mensagem…
      760368cf-8710-4632-af24-6ff033c34a68.jpeg
  7.  # 95

Colocado por: ASFL90Boa noite,
    Alguém ja conseguiu submeter ? Diz me sempre esta mensagem…
      760368cf-8710-4632-af24-6ff033c34a68.jpeg

A página diz claramente que estas a concorrer ao vale eficiência 1º fase... tem que ser pelo endereço do vale eficiência 2º fase:

https://www.fundoambiental.pt/vale-eficiencia-2-fase/registo-beneficiario.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASFL90
    • ASFL90
    • 24 novembro 2023 editado

# 96

Colocado por: AiOGajo

A página diz claramente que estas a concorrer ao vale eficiência 1º fase... tem que ser pelo endereço do vale eficiência 2º fase:

https://www.fundoambiental.pt/vale-eficiencia-2-fase/registo-beneficiario.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ASFL90

Muito muito obrigada, não tinha encontrado essa página.
    • argo
    • 24 novembro 2023

# 97

Se a empreitada for maior que os 3900€, dá avançar pagando a diferença?
  8.  # 98

Colocado por: argoSe a empreitada for maior que os 3900€, dá avançar pagando a diferença?

Sim, você desconta o valor do vale e oaga o excedente. Já no outro outro foi assim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
    • *cc
    • 24 novembro 2023

# 99

Colocado por: argoSe a empreitada for maior que os 3900€, dá avançar pagando a diferença?

Sim, mas pelo que analisei os 3 vales é só para janelas. 2 vales para aquecimento de águas sanitárias e 1 vale para aquecimento e fotovoltaicos.

O número de vales é conforme a intervenção a ser realizada
  9.  # 100

Eu coloquei uma porta, onde o valor era superior ao valor do vale, pelo que paguei apenas a diferença dos €1600.

0.0407 seg. NEW