Iniciar sessão ou registar-se
    • Iko
    • 4 novembro 2024
    Obrigado, por acaso estive a ver na Alemanha... e já agora algum site conhecido para compra de carros usados em frança?

Colocado por: carlosj39Se falar francês ( ou inglês que muitos franceses jovens tb.falam) vá a França buscar um, compensa e de que maneira!
  1. Pois , eu alemão conheço o mobile.de ( acho que se chama assim), francês deve haver aqui quem conheça e recomende.
  2. Colocado por: IkoObrigado, por acaso estive a ver na Alemanha... e já agora algum site conhecido para compra de carros usados em frança?

Hum..
    https://www.lacentrale.fr/

É o principal...
  3. Estive agora a dar uma vista de olhos no mobile.de e estão lá dois Peugeot ambos de 2021, um e- 208 e outro e -2008, por menos de 18 mil euros...
    • eu
    • 4 novembro 2024
    Colocado por: carlosj39mobile.de

Cuidado, há lá muitas burlas e negócios perigosos.
  4. Colocado por: eu

Cuidado, há lá muitas burlas e negócios perigosos.

Como assim?
    Tinha ideia que era uma plataforma séria.
    Nos filtros de pesquisa podemos selecionar apenas negócios de stands. Vale o que vale...
  5. Colocado por: lmcaet
    Como assim?
    Nos filtros de pesquisa podemos selecionar apenas negócios de stands. Vale o que vale...

E porque não espreita os usados das marcas?
    Os sites das marcas também têm usados.
    Coloca a marca e em vez de ".pt" põe ".de" (Alemanha) ou ".fr" (França).
    Há marcas que até dão documentação para apresentar cá nos concessionários e ter a garantia da marca ativa.
    • eu
    • 5 novembro 2024
    Colocado por: lmcaetComo assim?

A plataforma é séria, mas é usada por muitos vigaristas, muitos deles provenientes da Turquia.

Contudo, se pesquisar apenas por stands, deve melhorar a qualidade da pesquisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  6. Colocado por: eu

A plataforma é séria, mas é usada por muitos vigaristas, muitos deles provenientes da Turquia.

Contudo, se pesquisar apenas por stands, deve melhorar a qualidade da pesquisa.

Neste momento estou a pensar nessa situação , até que ponto é fácil legalizar um carro elétrico aqui em portugal ?
    Os artistas que tratam disso , querem ter uma margem quase como se me estivessem a vender o carro...
  7. Um video interessante sobre um estudo da longevidadde das baterias nos BVEs...

Se bem que os dados para o Nissal Leaf enfim, valem o que valem :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AiOGajo
    •  
      AiOGajo
    • 5 novembro 2024 editado
    É o começo do fim dos motores a combustão, que cada vez mais deixam de fazer sentido.

Mês de setembro histórico: venda de carros elétricos em Portugal superou motores a gasolina

Pela primeira vez foram vendidos mais carros elétricos do que a gasolina em Portugal. O marco histórico foi alcançado em setembro. O país entra assim no grupo de sete países europeus com maior preferência pela motorização limpa de emissões.

Longe vão os tempos em que os carros a gasóleo dominavam o mercado português. Nos últimos seis anos, as vendas caíram para metade. E pela primeira vez também os motores a gasolina ficaram para trás em comparação com a escolha por veículos elétricos.

Dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) divulgados pelo Jornal Económico mostram que, em setembro, foram vendidos 4050 carros 100% elétricos, 3390 com motor a gasolina e os carros a diesel foram pouco mais de mil.

Um mês histórico para o mercado de venda de automóveis ligeiros de passageiros em Portugal. O aumento do uso de elétricos não é propriamente novidade na Europa, sobretudo a norte.

Em seis países a motorização elétrica já é a preferida dos consumidores. No Luxemburgo perto de dois terços dispensam motores a combustão. Percentagem que sobe na Bélgica, nos Países Baixos, na Suécia e na Dinamarca. Neste último, mais de metade dos novos carros dispensa o uso de combustíveis fósseis.

Por cá, a venda de carros elétricos representou, em setembro, cerca de 27% do total de vendas. A gasolina ficou em segundo lugar com 24% e em apenas 7% das novas vendas a escolha foi o diesel.

A Tesla continua a ser a empresa dominante no mercado português, seguida da BMW e da Volvo. Ainda assim, no panorama global, a gigante norte-americana já começou a perder terreno. No terceiro trimestre do ano, os lucros da chinesa BYD superaram os 26 mil milhões de euros.

Fonte:
    https://sicnoticias.pt/economia/2024-11-03-video-mes-de-setembro-historico-venda-de-carros-eletricos-em-portugal-superou-motores-a-gasolina-fddd5ed1

8. Colocado por: AiOGajoÉ o começo do fim dos motores a combustão, que cada vez mais deixam de fazer sentido.

Estou curioso de quando é que vamos começar a detectar nas estatísticas uma redução no consumo de petróleo no setor dos transportes.
    Porque o que temos assistido é maior share de vendas de eletricos mas globalmente mais ICEs na estrada e consequente aumento de consumo de petróleo.
  9. Colocado por: AiOGajoÉ o começo do fim dos motores a combustão, que cada vez mais deixam de fazer sentido.

Imagino que isto se refira apenas a carros novos.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • ClioII
    Estive a ver os preços do Model Y, esperava que fossem pouco mais elevados que um Model 3, mas enganei-me redondamente (são muito muito mais caros).
    Esperava que o Y fosse pouco mais do que um 3 mas mais alto.

(Nota: nunca gostei de SUVs e continuo a não gostar, mas eu e a Maria já não estamos a ficar mais novos, pais e sogros ainda pior. Entrar e sair de um Model 3 não é para todas as costas...)
    •  
      AiOGajo
    Colocado por: Dias12Estou curioso de quando é que vamos começar a detectar nas estatísticas uma redução no consumo de petróleo no setor dos transportes.
    Porque o que temos assistido é maior share de vendas de eletricos mas globalmente mais ICEs na estrada e consequente aumento de consumo de petróleo.

Sabes que o petróleo tem várias usos, desde a industria de fabricação de medicamentos a plástico que cada vez mais possuem mais utilizações... no entanto a procura no global dá sinais de já dá sinais de estar a desacelerar desde 2020 especialmente no sector dos transportes:

https://www.iea.org/reports/oil-market-report-september-2024

Global oil demand growth continues to decelerate, with reported 1H24 gains of 800 kb/d y-o-y the lowest since 2020. The chief driver of this downturn is a rapidly slowing China, where consumption contracted y-o-y for a fourth straight month in July, by 280 kb/d. Average annual gains of 900 kb/d in 2024, compared to 2.1 mb/d last year, will take demand to almost 103 mb/d. An increase of 950 kb/d in 2025 will be equally subdued.

(...)

The implications of the fundamental shift in the Chinese economic outlook and rapid changes to its vehicle fleet and transport modes are discussed in detail in our recent reports Oil 2024 and World Energy Outlook 2023.

Fonte: https://iea.blob.core.windows.net/assets/493a4f1b-c0a8-4bfc-be7b-b9c0761a3e5e/Oil2024.pdf

E não, encontras mais ICE na estrada, antes pelo contrário pois eu cada vez mais vejo 100% elétricos ou phev.

No entanto é devido à crescente adoção de veículos elétricos que não tens combustíveis a €2,5... ;)
    • Leao91
    Colocado por: carlosj39Pois , eu alemão conheço o mobile.de ( acho que se chama assim), francês deve haver aqui quem conheça e recomende.

LeBoncoin
  10. Colocado por: IkoEpá, tive a ver o Dacia Spring, não testei pois de momento não tinham viatura de testes.

O carro é giro, mas têm um senão. Como eu meço 1,93mt fico muito lá em cima perco visão, parece que tenho de me baixar para ver a estrada como deve ser, acho que já meti de parte a compra.

Ando a pensar num Peugeot e-2008 mas só se o conseguir ir buscar lá fora, (lá terei que esquecer o valor abate), não é novo mas parece muito mais carro.

O que acham?

Já ponderei o E-2008 e ainda pondero, mas tenho bastante receio da parte electrónica que parece que dá alguma raia.
  11. Colocado por: AiOGajo

Sabes que o petróleo tem várias utilizações, desde fabricação de medicamentos a plástico que cada vez mais possuem mais utilizações... no entanto a procura no global dá sinais de já estar a desacelerar desde 2020:

https://www.iea.org/reports/oil-market-report-september-2024

E não, encontras mais ICE na estrada, antes pelo contrário pois eu cada vez mais vejo 100% elétricos ou phev.

No entanto é devido à crescente adoção de veículos elétricos que não tens combustíveis a €2,5... ;)

Estava a falar do consumo de petróleo EXCLUSIVAMENTE no SETOR DOS TRANSPORTES. E em Portugal.
    A DGEG publica anualmente estatísticas do consumo primário de energia de Portugal e provavelmente o valor vai começar a descer.
    •  
      AiOGajo
    Colocado por: Dias12

Estava a falar do consumo de petróleo EXCLUSIVAMENTE no SETOR DOS TRANSPORTES. E em Portugal.
    A DGEG publica anualmente estatísticas do consumo primário de energia de Portugal e provavelmente o valor vai começar a descer.

Editei o comentário anterior porque estava a colocar fontes...

No entanto em vez de editar posso-te mostrar o consumo na OCDE que fazem parte 38 países, incluindo Portugal.

As a result, OECD countries will experience the largest declines in transport fuel demand and smaller rises in jet fuel demand. Increases in OECD petrochemical feedstock use will be largely confined to the United States.

2.3326 seg. NEW