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  1.  # 1

    Colocado por: ARAS79Venda e instalação de wallboxx, na zona do Porto, Braga...?
    Wallbox por alguma razão?
    Não pode ser um cabo portátil?
  2.  # 2

    Portugal: já se vendem mais carros elétricos do que a gasóleo
    Segundo a informação revelada, em fevereiro, a quota de mercado dos veículos 100% elétricos foi de 16,2% e ultrapassou a quota de mercado dos veículos com motores a gasóleo que foi de 15,7%, na categoria de ligeiros de passageiros.
  3.  # 3

    é só de mim, ou as notificações deste post estão todas maradas desde que foi migrado para a versão 5?
    Concordam com este comentário: AiOGajo, mafgod
  4.  # 4

    Todos os posts divididos a partir de determinada data ficaram todos janados.
  5.  # 5

    Volkswagen ID. 2All revelado. Elétrico com «preço canhão» chega em 2025
    O Volkswagen ID. 2all foi finalmente revelado e confirma-se: quando chegar em 2025 terá versões a custar menos de 25 mil euros.
  6.  # 6

    Estou agora a entrar no mundo dos eletricos. Pretendo fazer quase todos os carregamentos em casa, mas pelo sim pelo não, acho que devo ter um cartão, já estive a ver o Cartão EDP Charge, este cartão tem custos ou é só quando carregar? Dará em qualquer posto?
  7.  # 7

    A minha opinião, peça todos, são gratuitos :-) excepto quando os usar claro.
    E porquê todos (pronto, não todos, uns quantos), porque cada um tem um tarfário e consoante o dia ou alturas do dia pode ser mais vantajoso um ou outro cartão.

    Instale também a APP MIIO e peça um cartão a eles (ou use apenas a APP), que lhe permite fazer simulação do preço para vários cartões.

    E a porta de entrada nos VEs foi qual?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Clopess
  8.  # 8

    Colocado por: mafgodA minha opinião, peça todos, são gratuitos :-) excepto quando os usar claro.
    E porquê todos (pronto, não todos, uns quantos), porque cada um tem um tarfário e consoante o dia ou alturas do dia pode ser mais vantajoso um ou outro cartão.

    Instale também a APP MIIO e peça um cartão a eles (ou use apenas a APP), que lhe permite fazer simulação do preço para vários cartões.

    E a porta de entrada nos VEs foi qual?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Clopess
    I3 de 2018
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  9.  # 9

    Transtejo comprou nove navios elétricos sem baterias, TC considera o negócio "irracional": "É como comprar um carro sem motor"
    “Não se pode sequer falar em navios sem as baterias, como não se pode falar, por exemplo, em navios sem motor ou sem leme. Isto porque elas constituem uma parte integrante desses navios”, refere o acórdão do TC divulgado esta quarta-feira.
  10.  # 10

    Boas,

    Vocês que são entendidos nisto, qual carro compravam para:
    Carro de 5 portas, com uma mala +/-(350litros)
    Semana de trabalho(seg a sexta) 300km
    Fins de Semana, por vezes fazer uns 150(nem sempre né)
    Carregar em casa(tenho painéis fotovoltaicos"aproveitar")mas só poderia carregar ao fim de semana, durante a semana quando está a produzir não é possível.
    Preço, o mais barato que der em relação a estas situações.

    Obrigado
    •  
      AiOGajo
    • 16 março 2023 editado

     # 11

    Colocado por: RcrdPrntCarregar em casa(tenho painéis fotovoltaicos"aproveitar")mas só poderia carregar ao fim de semana, durante a semana quando está a produzir não é possível.


    Eu, com uma bateria relativamente pequena de 22kW e 3 painéis com 375w (capacidade de 1.1kW) e que me geram num bom dia 5 a 6kW, precisava de 4 dias para carregar a bateria só com recurso à energia solar...

    Assim não ser que tenhas uma grande quantidade de painéis (ou bateria) é que isso é viável e ainda para mais sabendo que para fazerem mais km precisas de baterias capacidade ainda maior.
  11.  # 12

    Colocado por: AiOGajo

    Eu, com uma bateria relativamente pequena de 22kW e 3 painéis com 375w (capacidade de 1.1kW) e que me geram num bom dia 5 a 6kW, precisava de 4 dias para carregar a bateria só com recurso à energia solar...

    Assim não ser que tenhas uma grande quantidade de painéis (ou bateria) é que isso é viável e ainda para mais sabendo que para fazerem mais km precisas de baterias capacidade ainda maior.


    Sim neste momento tenho 1.82kwp, com intenção de aumentar para perto dos 3.6kwp...
    • mafgod
    • 16 março 2023 editado

     # 13

    Colocado por: RcrdPrntBoas,

    Vocês que são entendidos nisto, qual carro compravam para:
    Carro de 5 portas, com uma mala +/-(350litros)
    Semana de trabalho(seg a sexta) 300km
    Fins de Semana, por vezes fazer uns 150(nem sempre né)
    Carregar em casa(tenho painéis fotovoltaicos"aproveitar")mas só poderia carregar ao fim de semana, durante a semana quando está a produzir não é possível.
    Preço, o mais barato que der em relação a estas situações.

    Obrigado
    "Qualquer" VE com uns 200km de autonomia.... ou seja, um VE com bateria útil na casa dos 30kWh (ou menos se for eficiente).
    Tens o Dacia Spring (300L), ZOE40 (338L), Leaf40 (435L), Ioniq28 (350L)....
    Aproveitar para carregar o VE com painéis solares é sempre o ideal MAS, tendo em conta que tem poucos, é preferível bi-horário e carregar o VE em vazio enquanto os painéis reduzem o consumo normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  12.  # 14

    •  
      AiOGajo
    • 17 março 2023 editado

     # 15

    Sem esquecer os:

    * Megane E-Tech (440L - 60 kWh)
    * Volkswagen ID.3 (385L- 58 kWh)
    * Pegeot e-208 (385L - 51 kWh)
    * MG MG4 (363L - 51kW)
    * Jeep Avenger (380L - 50kWh)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
    • ztbv
    • 17 março 2023

     # 16

    Pretendo comprar um i3 eletrico de 2017 94ah. Hoje vi que o Batt Kapa max estava em 28.3. Estará aceitável?
    •  
      AiOGajo
    • 17 março 2023 editado

     # 17

    Colocado por: ztbvPretendo comprar um i3 eletrico de 2017 94ah. Hoje vi que o Batt Kapa max estava em 28.3. Estará aceitável?


    https://www.mybmwi3.com/forum/viewtopic.php?t=17422


    "Batt. Kapa. max" is the German abbreviation for the maximum usable battery pack capacity. It is only a calculated estimate of the capacity that can vary with temperature and other factors, so any single measurement should not be considered accurate.



    Esse modelo têm uma bateria de 33.2kW, assim apenas só por essa leitura parece ter uma degradação de 17%, ou cerca de 3% ao ano.

    A BMW e restantes construtores garantem que ao fim de 8 anos a degradação não excede os 30%, caso contrário substituem os módulos com problemas porque faz parte da garantia.

    Assim parece estar tudo dentro dos limites estabelecidos pela construtora.
    • ztbv
    • 19 março 2023

     # 18

    No carregamento do i3, não se deve deixar a bateria abaixo dos 20% e acima dos 80? Ou é indiferente para a sua longevidade? Carregamento em casa na tomada domestica. Sou novato gostaria de ver dicas! Obrigado
    • ztbv
    • 19 março 2023 editado

     # 19

    No carregador dá estes dados, está aceitável?!
      335933477_222412896983871_8788901635058285415_n.jpg
    • mafgod
    • 19 março 2023 editado

     # 20

    Não percebo a razão da pergunta.
    O cabo portátil está regulado para 10A, e o VE está a carregar a essa corrente, mais concretamente a 9,7A.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
 
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