Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Aneesh Zutshi. Depois a Bateria foi mudado no ano passado na NTA Batalha.
    A nova bateria é... nova original Nssan, ou nova de salvado/usada, ou nova de um terceiro?
  2.  # 2

Nunca compraria um carro a um gajo que não limpa o pó ao carro.

https://ireland.apollo.olxcdn.com/v1/files/eyJmbiI6ImxpZ2Ixbmh3aWVuNi1TVERWVExQVCIsInciOlt7ImZuIjoiNm1nandscDdrZ2RiMi1TVERWVExQVCIsInMiOiIxNiIsInAiOiIxMCwtMTAiLCJhIjoiMCJ9XX0.4izpOWDtrfbSy3abYasNLjcacKvL6y_gm_-bjpKo2EE/image;s=1080x720

Se isto é aquilo que se vê, nem imagino o que não se vê.

E sinceramente, 17 500e por um carro com 200 e tal mil Km? Anda tudo doido?
    Independentemente da bateria ser "nova", o resto dos componentes de rodagem tem 200 mil em cima.
  3.  # 3

Isso não posso diser. Mas se e de um carro salvado, deve ser um carro muito novo. O dono diz que e novo novo, mas não tenho comprovativo.

Porque verifiquei com Leafspy em varios niveis de carga e parece me em boa condições.

com 100% carga monsta 295 Kms.

range
  4.  # 4

Colocado por: NostradamusNunca compraria um carro a um gajo que não limpa o pó ao carro.

E sinceramente, 17 500e por um carro com 200 e tal mil Km? Anda tudo doido?
    Independentemente da bateria ser "nova", o resto dos componentes de rodagem tem 200 mil em cima.

Obrigado pela sua opinião. O dono fiz muitos viagens nas autoestradas, principalmente Porto - Lisboa.
  5.  # 5

Se indica 295km aos 100%..... hum....... acho demasiado para uma bateria Nissan de "40" :-)
  6.  # 6

Colocado por: Aneesh ZutshiConsego encontar este com novo Batteria (1 ano) e depois sepre carregado em Casa para 17500

leafspy
    O meu, comprado novo, ao fim de 6 meses e pouco mais de 11.000km, já indacava SOH=95,61% .... este ainda indica 96,79%!
  7.  # 7

Colocado por: NostradamusIndependentemente da bateria ser "nova", o resto dos componentes de rodagem tem 200 mil em cima.
    Nim.... as pastilhas na volta ainda estão quase novas e poucos ou nenhuns ruidos parasitas :-)

Um VE tem muito menos peças de desgaste que um ICE, logo, não envelhece da mesma maneira...
  8.  # 8

E estimativa depende de velocidade de andar.

Com 36 Kwh diponivel, e 12 Kwh/100 km, pode ser 300 Km.
  9.  # 9

Colocado por: mafgodO meu, comprado novo, ao fim de 6 meses e pouco mais de 11.000km, já indacava SOH=95,61% .... este ainda indica 96,79%!

Sim já foi pouco mais de um ano. Se calhar no 2021 a bateria foi ligeiremente mudado. Ou NTA forneçe numa fabrica differente. Qual e sua SOH agora?
  10.  # 10

Colocado por: Aneesh ZutshiE estimativa depende de velocidade de andar.

Com 36 Kwh diponivel, e 12 Kwh/100 km, pode ser 300 Km.
    Eu sei... tenho um desde 2018.... e a minha média de sempre é 12,5kWh/100km.... e em alguns troços consigo fazer ligeiramente abaixo dos 12.... para indicar 295km, só se foi quando substituiram a bateria :-)
    O meu em novo, no stand, também indicava 327km! :-) E nunca mais vi algo parecido, sempre abaixo dos 300km!
    Normalmente, indica 260/270km
  11.  # 11

Colocado por: Aneesh ZutshiQual e sua SOH agora?
    A 10 de abril, praticamente 5 anos e com quase 82.000km, 89,03%

Mas, o meu no ano passado, a 17 de abril tinha 90,30% e com 65593km.
    Perdeu, 1,3% num ano.
  12.  # 12

https://horwin.pt/ek3/

Autonomia: 180Km
    Carregamento: 4,5 Horas
    Velocidade: 95Km/h

Equiv. 125cc
    Carta (A1)
    ou carta de Carro

Motor de 6.2 Kw
    Sistema keyless
    Alarme anti-roubo
  13.  # 13

Colocado por: mafgodA 10 de abril, praticamente 5 anos e com quase 82.000km, 89,03%

Mas, o meu no ano passado, a 17 de abril tinha 90,30% e com 65593km.
    Perdeu, 1,3% num ano.

E muito boa! Parabens. Deve fazer muito cuidade de sua batteria. Por favor dar me aconselhos como posso manter a bateria assim no futuro. :-)

Posso carregar com 32 A em casa ou e melhor 16 A?
  14.  # 14

Colocado por: mafgodUm VE tem muito menos peças de desgaste que um ICE, logo, não envelhece da mesma maneira...

Os VE não tem amortecedores, rotulas, triângulos, rolamentos, casquilhos, entre muitos outros componentes ligados à rodagem?

Estes componentes envelhecem e desgastam com o rodar dos Km, seja o carro alimentado a electricidade ou sumo de dinossauro.

Além disso, o acrescido peso dos VE causam mais stress mecânico nestes componentes que nos tradicionais motores a gasolina. Se formos por essa ordem de ideias, é um não tema.

Colocado por: mafgodNim.... as pastilhas na volta ainda estão quase novas

Pronto. 40€ poupados a cada 5 anos, em pastilhas de travão.
  15.  # 15

Colocado por: Aneesh ZutshiE muito boa! Parabens. Deve fazer muito cuidade de sua batteria. Por favor dar me aconselhos como posso manter a bateria assim no futuro. :-)
    Carregar quase sempre em casa a 16A e apenas até aos 100% quando vou sair em viagem dali a pouco tempo.
    Em viagem, carrego nos PCRs se tiver mesmo de ser.
    Tenho 45 cargas rápidas para mais de 3000 lentas.
    Se bem que dessas 45, talvez um terço ou menos tenham sido com grandes percentagens de bateria.
    Normalmente, carrego uns 20 a 30mins, apenas o necessário para a paragem seguinte.

Colocado por: Aneesh ZutshiPosso carregar com 32 A em casa ou e melhor 16 A?
    A tomada que tenho só permite a 16A :-) mas também não carregaria acima de 16A, para isso, além de ter de arranjar condições (cablagem e tomada), teria de aumentar a potência contratada (25A).
    Para o meu dia-a-dia até 10A chegava :-)
    A 16A em 10h, carregamos o Leaf40 dos zero aos cem! :-)
  16.  # 16

Colocado por: Nostradamus

Os VE não tem amortecedores, rotulas, triângulos, rolamentos, casquilhos, entre muitos outros componentes ligados à rodagem?

Estes componentes envelhecem e desgastam com o rodar dos Km, seja o carro alimentado a electricidade ou sumo de dinossauro.

Além disso, o acrescido peso dos VE causam mais stress mecânico nestes componentes que nos tradicionais motores a gasolina. Se formos por essa ordem de ideias, é um não tema.

Pronto. 40€ poupados a cada 5 anos, em pastilhas de travão.

Peças de suspensão não e tanto caro. E qualquer oficina pode mudar, não e necessario deve ter Nissan. E a bateria e a mais importante. Tambem 100 kms na autoestrada não e egual de 100 kms numa cidade ou nas estradas com condições mal. Pagar bem mais para um carro com pouco kms as vez tambem não compensa.

Liguei a NTA Batalha e disou que o trabalho foi feito em Outobro no ano passado. Dizou que a condição de bateria e bom mas se compro o carro devo andar com cuidade, não acelerar muito e não faz carregamento rapidos para manter a temperatura baixo.
  17.  # 17

Colocado por: NostradamusNunca compraria um carro a um gajo que não limpa o pó ao carro.

O meu carro têm 4 meses e nunca o lavei nem tenciono lavar por fora porque é perda de tempo, recursos e dinheiro.
    Só mesmo se cair uma cagadela de pássaro e aí sim vou a correr limpar essa zona.

Também como ando com a capota aberta sempre que posso e ando com crianças nem vale a pena limpar o pó por dentro pois mais uma vez é perda de tempo, recursos e dinheiro.

Costumo dizer: antes sujo que estragado.

Já o meu carro anterior só foi lavado por fora ao fim de 3 anos e porque era para ser vendido porque se não ia continuar na mesma...

Pessoalmente prefiro pó num tablier do que um tablier limpo mas com riscos... isso deixa-me fora de mim, porque o pó limpa-se já o arranhado é outra história.

Para além disso conheço gente que não quer comprar carros limpos, porque a limpeza esconde imperfeições nomeadamente imperfeições mecânicas... para além disso 200.000 km num EV não é o mesmo que 200.000km num carro a combustão.
  18.  # 18

Carregar quase sempre em casa a 16A e apenas até aos 100% quando vou sair em viagem dali a pouco tempo.

Para o uso diario só carrega até 80% ?
  19.  # 19

Colocado por: AiOGajo

O meu carro têm 4 meses e nunca o lavei nem tenciono lavar por fora porque é perda de tempo, recursos e dinheiro.
    Só mesmo se cair uma cagadela de pássaro e aí sim vou a correr limpar essa zona.

Também como ando com a capota aberta sempre que posso e ando com crianças nem vale a pena limpar o pó por dentro pois é mais uma vez é perda de tempo, recursos e dinheiro.

Para além disso conheço gente que não quer comprar carros limpos, porque a limpeza esconde imperfeições nomeadamente imperfeições mecânicas...

Muitas vezes descobri que vendedores com motores e interiores impecavelmente limpos são vendedores profissionais que compram carros avariados muito barato e fazem reparos superficiais e depois fazem uma excelente apresentação. Certa vez, encontrei um desses vendedores que nunca quis revelar muito sobre si mesmo e o carro estava impecavelmente limpo. Suspeitei e, quando examinei o motor, descobri vestígios de vazamento de óleo fresco da junta do cabeça que foi lavada recentemente.

Desde então prefiro um carro sujo no estado original, mas o vendedor sendo o verdadeiro dono que não tem medo de revelar sua identidade, sua morada e me contar a história do carro, as boas e as mals. Que reparos foram feitos, até mesmo quais são os defeitos que ainda restam!
  20.  # 20

É verdade.

Os carros de retoma levam reparos e limpezas superficiais e com isso mascaram logos problemas existentes e fazem aumentar o valor de revenda. As pessoas que acham que a limpeza é um ponto crítico na venda de um veículo estão a pedir para serem enganadas...

0.6424 seg. NEW