Colocado por: ClioIIEstive a ver os preços do Model Y, esperava que fossem pouco mais elevados que um Model 3, mas enganei-me redondamente (são muito muito mais caros).No site da Tesla, os veículos pré-configurados, os model 3 novos começam nos 38,485€ e os model Y nos 41.475€.
Esperava que o Y fosse pouco mais do que um 3 mas mais alto.
Colocado por: AiOGajo
Editei o comentário anterior porque estava a colocar fontes...
No entanto em vez de editar posso-te mostrar o consumo na OCDE que fazem parte 38 países, incluindo Portugal.
Colocado por: Leao91Já ponderei o E-2008 e ainda pondero, mas tenho bastante receio da parte electrónica que parece que dá alguma raia.E o Niro/Kauai 64?
Colocado por: Dias12
Estás a bater na mesma tecla.
Não me interessa nada o consumo total de petróleo.
Se estamos a falar de EVs o que me interessa analisar é o setor em que os EVs ingressam - sector dos transportes.
As a result, OECD countries will experience the largest declines in transport fuel demand and smaller rises in jet fuel demand. Increases in OECD petrochemical feedstock use will be largely confined to the United States.
There are various risks to our demand forecast, of which assumptions about economic growth, oil prices and the pace of EV sales are key. Also, deviations for these factors are likely to be interdependent – for example, a faster pace of GDP growth is likely to be accompanied by higher oil prices and quicker EV adoption
Colocado por: mafgodE o Niro/Kauai 64?
Colocado por: ricardoantunesMais uma marca. As construtoras europeias vã opassar um mau bocado. Mesmo com as taxas de importação irá ficar a preços bem mais apeteciveis
https://abertoatedemadrugada.com/2024/11/gac-aion-ay2-caminho-da-europa.html
As marcas europeias já estão a passar um mau bocado... vai é ser cada vez pior
Colocado por: mafgodNo site da Tesla, os veículos pré-configurados, os model 3 novos começam nos 38,485€ e os model Y nos 41.475€.
Atualmente a diferença é de quase 3.000€.
Colocado por: pedrovil
Isso com toda a certeza não vai ser bom para ninguém, essas marcas chinesas que quase ninguém conhece são um risco enorme, não me metia nisso nem por um preço apetecível, a própria competição entre marcas chinesas está a deixar algumas em risco de desaparecer.
Ter um Chinês que depois deixa de ter actualizações e fica obsoleto é uma possibilidade.
Colocado por: IronManSousaQue atualizações? Tenho carros desde 1999 e só um deles teve uma actualização passado 2 anos, numa revisão
Colocado por: IronManSousaQue atualizações? Tenho carros desde 1999 e só um deles teve uma actualização passado 2 anos, numa revisão.
Colocado por: ClioII(eu estou no primeiro grupo)
Colocado por: IronManSousaEstou q falar de todos. Tenho um eletrico e não foi esse que teve a atualização.
Não escolheria ou deixaria de escolher um modelo com base em actualizaçôes que podem ou não vir e sim com aquilo que ele já tem.
Colocado por: pedrovil
Isso com toda a certeza não vai ser bom para ninguém, essas marcas chinesas que quase ninguém conhece são um risco enorme, não me metia nisso nem por um preço apetecível, a própria competição entre marcas chinesas está a deixar algumas em risco de desaparecer.
Ter um Chinês que depois deixa de ter actualizações e fica obsoleto é uma possibilidade.
As marcas europeias são conhecidas por construir veículos e não por serem empresas de software e as marcas europeias estão com problemas na China mesmo com carros elétricos porque o seu software simplesmente não presta...
O único carro que tive até agora e que teve atualizações de firmware e foi um Peugeot 308sw que comprei novo em 2018 e teve atualização porque no primeiro ano passou quase 1 mês na oficina para sucessivas intervenções e para me resolverem o problema atualizaram o sistema (na verdade substituíram foi a centralina).
Nas marcas europeias só consegues atualizar o sistema de info-entretenimento e mapas... já vais com MUITA sorte.
O problema principal será mesmo peças de reposição porque a nível de software se fizerem uma atualização a cada 2 anos já é mais do que 99% das marcas europeias faz aos seus carros em toda a sua vida. Mas verdade seja dita, estive 5 meses à espera - este ano - do kit da correia para um Peugeot porque anda esgotado e o carro esteve encostado... portanto hoje em dia não é por a marca ser europeia que tens acesso a peças de substituição rapidamente, pois o mercado mudou depois do COVID/canal do Suez.
Colocado por: bluthunder82
Isto nao é o que diz, são várias as marcas que fazem atualização software/firmware.
Toyota and Volkswagen fall further behind in the software race
Legacy carmakers have struggled to keep pace as the focus has turned from the engine to computing power
Colocado por: ClioIIQuem tem 45 espera que o carro trabalhe como sempre trabalhou desde o primeiro dia.De idade então estou no primeiro grupo mas, pelos vistos, a nivel de mentalidade estou no segundo :-)
Quem tem 20 espera que o carro vá tendo upgrades ao longo do tempo como o smartphone.
(eu estou no primeiro grupo)