Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: Picareta
    Mais uma generalização que é uma parvoíce.

Desculpe, pensava que este tópico era mesmo para generalizar, começando pelo nome, até diria que a moderação ainda nem reparou nele.

Mas tem razão, uns em vez de 50%, declaram 40%, outros Zero, alguns 60 ou 70%... Pode haver um ou outro a declarar 90%.
  2.  # 442

Colocado por: AlbertoBrasDisse que eram malandros só no público, no privado trabalham que se fartam.

Está muito enganado!!!
    Malandros há em todos os serviços, empregos e funções...seja no público, seja no privado!
    Concordam com este comentário: ricat, desofiapedro
  3.  # 443

Colocado por: AlbertoBras

No público é que exageram.

Continua muito enganado!!!
    Em muitas profissões é exactamente o contrário!
    Não generalize!
  4.  # 444

Se tem provas denuncie

Você é como aquele tipo que vai na auto estrada em sentido contrário, e diz para o pendura que os outros é que vão todos mal.
    Concordam com este comentário: ricat
  5.  # 445

Colocado por: AlbertoBrasO setor público dá-se ao luxo de ter funcionários a tempo inteiro e esses funcionários ainda fazem part.times por fora...

Colocado por: AlbertoBrasNo privado acontece, mas numa escala insignificante.

Tem de comparar as mesmas categorias profissionais. E se assim for, o seu texto não faz qualquer sentido.
  6.  # 446

Colocado por: AlbertoBrasNo privado acontece, mas numa escala insignificante

Realmente, a banca foi o que foi numa escala muito insignificante.

Mas tb só foi assim pq teve a conivência do BdP e da CMVM, entidades superiores que ng controla.
  7.  # 447

Entidades públicas, chefiadas por funcionários públicos.

Tal como acontece nas obras públicas.

Onde paira um funcionário público, a probabilidade de dar asneira é muita.

Por isso é que a maioria da sociedade portuguesa não confia na função pública, simplesmente precisa deles para viver e por isso é conivente com muitas das asneiras da função pública.

Faz lembrar dois colegas enfermeiros que vinham de um privado é entraram no concurso para o hospital . Foram colocados no S. Urgência . Desistiram os dois no fim do primeiro dia .
    Não generalize .

Por essa lógica e atendendo aos problemas que aparecem neste forum , a maior parte dos empreiteiros só querem enganar o DO ... certo?
  8.  # 448

Muitos tem segundo emprego porque são mal pagos .... tanto no público como no privado .
    O trolha não faz uns trabalhos extra por conta própria aos sábados ?

Seguranças de empresas privadas que fazem extra nos bares nas folgas ...

E nós casamentos , será que aquele pessoal em parte time é todo FP?
  9.  # 449

Colocado por: euSe for com um corte substancial do salário, eu estou de acordo com a medida
    A questão é que não é, conseguem muitas vezes negociar a pre.reforma com 100% Do ordenado, ou perto disso. Não acho que aos 58 anos alguém seja velho, ainda que concorde que a escola tem a ganhar com o rejuvenescimento da classe....ainda que as finanças públicas não, e não seria justo para com tem de trabalhar até aos 67 anos.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  10.  # 450

Colocado por: enf.magalhaesEu não queria ser tratado por uma colega minha de 70 anos

Nisto estamos de acordo. Eu também não queria ser tratado por uma colega sua de 70 anos, tenho esperança que se estiver internado venha uma (ou duas) colega sua de 25 anos de preferência de minissaia e cinta de ligas.
  11.  # 451

Colocado por: Nelhas
    Tem noção de quantos licenciados e mestrados entre os 25 e os 40 anos se encontram a trabalhar na função publica, com contratos precários ou a recibos verdes a mais de 3 ou 4 anos?
    Tenho, tenho, eu sou um desses.
  12.  # 452

Colocado por: NelhasExistiram inumeras empresas privadas que mesmo pondo os trabalhadores em casa não entraram em layoff
    Assim como houveram muitas que puseram layoff e mantiveram os trabalhadores a trabalhar. Muitas empresas são peritas em Chico.espertismo.
  13.  # 453

Colocado por: HAL_9000Muitas empresas são peritas em Chico.espertismo.

Não me venha falar em chico-espertismo das empresas privadas quando centros de saúde, hospitais e repartições estão na prática de férias, repito de férias, desde Março.
  14.  # 454

Colocado por: rjmsilvaAinda não há nenhum funcionário público a quem tenha sido autorizada a ida para a pré reforma.
    As pessoas que eu conheço eram da CGD, não sei se o regime é diferente. Mas ainda no ano passado um psp me disse que em chegando aos 55 ia para a pre-reforma, e estava a dá-la como adquirida.

Não sei se já autorizou ou não nos anos pós crise, de qualquer maneira está a preparar ,edição para voltar a autorizar, nos anos de crise que se avizinham. Repare que não sou eu que o digo, são as notícias.
  15.  # 455

Colocado por: J.Fernandes
    Não me venha falar em chico-espertismo das empresas privadas quando centros de saúde, hospitais e repartições estão na prática de férias, repitode férias, desde Março.

Se lhe disser que há centros de saúde a necessitar de horas extraordinárias para dar resposta a tudo o que têm para fazer, mudava essa ideia das férias desde março?
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
    • AMVP
    • 10 outubro 2020

# 456

Colocado por: J D
    Ja teve anos que deu lucro, as

O que é que já deu lucro?
  16.  # 457

Colocado por: J Dproblema esta na falta de caixa causada por n que estao a receber sem nunca terem contribuido com os minimos de anos.
    E eu a pensar que a segurança social tinha muito dinheiro, afinal ainda em janeiro andou a vender prédios com desconto a Câmara de Lisboa .....

Ainda acrescento mais, muitos tiverem, e têm reforma, sem nunca terem descontado um cêntimo.
  17.  # 458

Colocado por: HAL_9000As pessoas que eu conheço eram da CGD, não sei se o regime é diferente. Mas ainda no ano passado um psp me disse que em chegando aos 55 ia para a pre-reforma, e estava a dá-la como adquirida.

Os trabalhadores da CGD não são funcionários públicos.
    PSP, GNR e militares são carreiras especiais às quais não se aplica a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas onde está prevista essa situação da pré reforma.
  18.  # 459

Colocado por: enf.magalhaes
    Entro na obra as 8h ... faço umas fiadas de blocos . Paro as 10h , despacho 2 ou 3 minis , começo as 11h a chapar massa para as 12h.as 12h30 vou almoçar e avio 2 garrafas de vinho com o colega . Volto ao trabalho as 13h30 . As 16h para é vou lanchar , despacho mais 1 grade de cerveja com o colega , atiro as garrafas para o terreno florestal do lado , aproveito e desvio as laranjas do terreno do vizinho e brinco a atiçar o cão do mesmo vizinho . As 17h30 volto ao trabalho e as 18h30 estou pronto para ir ao café da aldeia beber mais alguma coisinha para matar a sede ...
    E veja la que no fim disso tudo as paredes até ficam direitas, e esta?
  19.  # 460

Colocado por: HAL_9000Não sei se já autorizou ou não nos anos pós crise, de qualquer maneira está a preparar ,edição para voltar a autorizar, nos anos de crise que se avizinham. Repare que não sou eu que o digo, são as notícias.

A pré reforma está prevista na lei 35/2014 e foi regulamentada no ano passado pelo decreto regulamentar 2/2019. Mas os pedidos vão todos para o ministério das finanças que ainda não deu seguimento a nenhum. Recentemente o governo disse que ia discutir com os parceiros sociais critérios para definir a aplicação da pré reforma.
    Concordam com este comentário: HAL_9000

0.0788 seg. NEW