Colocado por: Picareta
Mais uma generalização que é uma parvoíce.
Colocado por: AlbertoBrasDisse que eram malandros só no público, no privado trabalham que se fartam.
Colocado por: AlbertoBras
No público é que exageram.
Se tem provas denuncie
Colocado por: AlbertoBrasO setor público dá-se ao luxo de ter funcionários a tempo inteiro e esses funcionários ainda fazem part.times por fora...
Colocado por: AlbertoBrasNo privado acontece, mas numa escala insignificante.
Colocado por: AlbertoBrasNo privado acontece, mas numa escala insignificante
Entidades públicas, chefiadas por funcionários públicos.
Tal como acontece nas obras públicas.
Onde paira um funcionário público, a probabilidade de dar asneira é muita.
Por isso é que a maioria da sociedade portuguesa não confia na função pública, simplesmente precisa deles para viver e por isso é conivente com muitas das asneiras da função pública.
Colocado por: euSe for com um corte substancial do salário, eu estou de acordo com a medidaA questão é que não é, conseguem muitas vezes negociar a pre.reforma com 100% Do ordenado, ou perto disso. Não acho que aos 58 anos alguém seja velho, ainda que concorde que a escola tem a ganhar com o rejuvenescimento da classe....ainda que as finanças públicas não, e não seria justo para com tem de trabalhar até aos 67 anos.
Colocado por: enf.magalhaesEu não queria ser tratado por uma colega minha de 70 anos
Colocado por: NelhasTenho, tenho, eu sou um desses.
Tem noção de quantos licenciados e mestrados entre os 25 e os 40 anos se encontram a trabalhar na função publica, com contratos precários ou a recibos verdes a mais de 3 ou 4 anos?
Colocado por: NelhasExistiram inumeras empresas privadas que mesmo pondo os trabalhadores em casa não entraram em layoffAssim como houveram muitas que puseram layoff e mantiveram os trabalhadores a trabalhar. Muitas empresas são peritas em Chico.espertismo.
Colocado por: HAL_9000Muitas empresas são peritas em Chico.espertismo.
Colocado por: rjmsilvaAinda não há nenhum funcionário público a quem tenha sido autorizada a ida para a pré reforma.As pessoas que eu conheço eram da CGD, não sei se o regime é diferente. Mas ainda no ano passado um psp me disse que em chegando aos 55 ia para a pre-reforma, e estava a dá-la como adquirida.
Colocado por: J.Fernandes
Não me venha falar em chico-espertismo das empresas privadas quando centros de saúde, hospitais e repartições estão na prática de férias, repitode férias, desde Março.
Colocado por: J D
Ja teve anos que deu lucro, as
Colocado por: J Dproblema esta na falta de caixa causada por n que estao a receber sem nunca terem contribuido com os minimos de anos.E eu a pensar que a segurança social tinha muito dinheiro, afinal ainda em janeiro andou a vender prédios com desconto a Câmara de Lisboa .....
Colocado por: HAL_9000As pessoas que eu conheço eram da CGD, não sei se o regime é diferente. Mas ainda no ano passado um psp me disse que em chegando aos 55 ia para a pre-reforma, e estava a dá-la como adquirida.
Colocado por: enf.magalhaesE veja la que no fim disso tudo as paredes até ficam direitas, e esta?
Entro na obra as 8h ... faço umas fiadas de blocos . Paro as 10h , despacho 2 ou 3 minis , começo as 11h a chapar massa para as 12h.as 12h30 vou almoçar e avio 2 garrafas de vinho com o colega . Volto ao trabalho as 13h30 . As 16h para é vou lanchar , despacho mais 1 grade de cerveja com o colega , atiro as garrafas para o terreno florestal do lado , aproveito e desvio as laranjas do terreno do vizinho e brinco a atiçar o cão do mesmo vizinho . As 17h30 volto ao trabalho e as 18h30 estou pronto para ir ao café da aldeia beber mais alguma coisinha para matar a sede ...
Colocado por: HAL_9000Não sei se já autorizou ou não nos anos pós crise, de qualquer maneira está a preparar ,edição para voltar a autorizar, nos anos de crise que se avizinham. Repare que não sou eu que o digo, são as notícias.