Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

    Colocado por: CarvaiChama-se passagem á reserva
    Muda o nome, na prática é uma pré reforma a meu ver injustificada, e pior, não temos dinheiro para as pagar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rsvaluminio
  2.  # 482

    Colocado por: AMVPA CGD é mal gerida há anos, mesmo sem as opções políticas, não dá lucro nenhum, só prejuízo e tem um número assustador de funcionários
    .... Que até ganha subsídio de alimentação mesmo estando de férias....bem na verdade eles também almoçam quando estão de férias :)... Isto numa empresa que dá prejuízo e que agora cobra 5 euros de manutenção de conta.
  3.  # 483

    Colocado por: HAL_9000.... Que até ganha subsídio de alimentação mesmo estando de férias....bem na verdade eles também almoçam quando estão de férias :)... Isto numa empresa que dá prejuízo e que agora cobra 5 euros de manutenção de conta.


    A cgp sem as opções políticas seria uma empresa lucrativa, mas como se lembraram de andar a financiar elefantes brancos como o de Sines que nem sabem quanto lá meteram entre outroa tantos negócios que nada mais foram que favores politicos, está como está.
  4.  # 484

    A banca está pela hora da morte, mt por culpa própria...
  5.  # 485

    Parei de ler na página 120 depois de cometer o erro de me meter no tópico, umas páginas antes... a conversa da alteração de contratos e de idades de reforma é surreal.
  6.  # 486

    Colocado por: JotaPParei de ler na página 120 depois de cometer o erro de me meter no tópico, umas páginas antes... a conversa da alteração de contratos e de idades de reforma é surreal.


    Surreal é achar-se que o dinheiro cresce debaixo das pedras. Enquanto as reformas não forem pagas em função do montante descontado e apenas a quem descontou, a solução passa por injectar directamente do orçamento de estado e claro, aumento de impostos. Justo? Para uns talvez, para mim não!

    https://www.rtp.pt/noticias/economia/seguranca-social-so-paga-reformas-ate-2040_v491959
  7.  # 487

    Colocado por: JotaPParei de ler na página 120 depois de cometer o erro de me meter no tópico, umas páginas antes
    Interessante seria perceber porque que existe determinada perspetiva, negativa em muitos casos, da função pública. Será que existem razões para tal, ou é são as pessoas que estão mal com o mundo? Essas perspetivas podem depois pode levar consequentemente a comentários exagerados e alguns até grosseiros quando se omitem opiniões em fóruns.
    • AMVP
    • 13 outubro 2020

     # 488

    Sabem... está a decorrer uma conferência de imprensa sobre o OE... talvez o que se vão queixando por aqui tb pode estar nesse documento.

    E já agora, olhem para a Conta Geral do Estado e comparem com o respetivo OE para o mesmo ano, ou seja, comparem o previsto com o executado.

    Sei lá... são só ideias.
    • AMVP
    • 13 outubro 2020

     # 489

    Colocado por: rjmsilva

    Obrigado por me lembrar porque não vou para as tascas falar com quem não percebe nada e só gosta de mandar uns papos para o ar para parecerem os maiores da aldeia.

    Estou fora.


    Cada um sabe o frequenta. E além disso isso é conversa de quem ouviu umas coisas, na tasca ou à porta, e depois fala do que não sabe nem pensa no que diz.

    Infelizmente pessoas assim têm direito a voto e isso prejudica a vida de todos.
  8.  # 490

    Colocado por: HAL_9000Interessante seria perceber porque que existe determinada perspetiva, negativa em muitos casos, da função pública. Será que existem razões para tal, ou é são as pessoas que estão mal com o mundo? Essas perspetivas podem depois pode levar consequentemente a comentários exagerados e alguns até grosseiros quando se omitem opiniões em fóruns.

    Nota-se também um enorme desconhecimento da realidade em alguns comentários. São frases feitas ou então arranjadas na altura para criticar com base na tal perspetiva negativa que o Hal fala. Até acho que, a essas pessoas, nem dá jeito saber o que alguns FP fazem efetivamente do seu dia.
    Mas pronto, como alguém atrás mencionou, este é o tópico para generalizações. Aliás, esta minha intervenção não é mais que isso.
    Concordam com este comentário: ricat
  9.  # 491

    Colocado por: rjmsilvaAinda não há nenhum funcionário público a quem tenha sido autorizada a ida para a pré reforma.
    Li esta notícia e lembrei-me deste comentário seu, afinal parece que há. O estado deveria tornar público o qual a percentagem de ordenado na pré-reforma atribuído a estas pessoas.

    https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/funcao-publica-ja-esta-a-autorizar-pre-reformas?ref=DET_Engageya_Sabado
  10.  # 492

    Colocado por: HAL_9000Li esta notícia e lembrei-me deste comentário seu, afinal parece que há. O estado deveria tornar público o qual a percentagem de ordenado na pré-reforma atribuído a estas pessoas.

    https://www.sabado.pt/dinheiro/detalhe/funcao-publica-ja-esta-a-autorizar-pre-reformas?ref=DET_Engageya_Sabado

    Pelos números, foi só para os compadres.
  11.  # 493

    Colocado por: NTORION
    Pelos números, foi só para os compadres.
    Tb é verdade
  12.  # 494

    Tanto quanto sei, os pedidos são autorizados pelos serviços, mas depois vão para o ministério das finanças, onde não é dado seguimento.

    Não consigo ler a notícia por causa do nónio ou lá o que é.
  13.  # 495

    Colocado por: rjmsilvaNão consigo ler a notícia por causa do nónio ou lá o que é.
    Basicamente diz que já foram concedidas 107 reformas antecipadas, sendo 100 nos açores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  14.  # 496

    Colocado por: HAL_9000As pessoas que eu conheço eram da CGD, não sei se o regime é diferente. Mas ainda no ano passado um psp me disse que em chegando aos 55 ia para a pre-reforma, e estava a dá-la como adquirida.

    Não sei se já autorizou ou não nos anos pós crise, de qualquer maneira está a preparar ,edição para voltar a autorizar, nos anos de crise que se avizinham. Repare que não sou eu que o digo, são as notícias.


    A psp não tem "pre-reforma".... Não seria GNR? Tem reserva activa após 55 anos e 36 anos de serviço (tem de ter os dois). Acha mal?

    Com 55 anos andar a fazer por ex, segunda 16 00, terça 8 16 e quarta 00 08, ou seja, três serviços com 8h de descanso, andar a lidar literalmente com merd*, se tiver o azar (ou sorte?) de ter uma noite com detidos, então ao invés de sair às 08h, prolonga até às 14 15 16... De borla.

    A quantidade de civis que concorreram quererá dizer algo, pois o normal eram 14/15/16 mil.

    Há piores, mas não é a beleza como alguns querem fazer passar.
  15.  # 497

    Não confundir pré-reforma com reservas. São coisas distintas.
  16.  # 498

    Colocado por: Apostador... Não seria GNR?
    Sim é GNR, enganei-me. Eu sei que é reserva, mas em termos práticos vale o mesMo. Não é que ache mal, eu em teoria até concordo, simplesmente acho que se explora uma fração da população para beneficiar a outra, e num estado social isso não pode acontecer.

    Numa fábrica ou numa farmacia Por exemplo também existem os turnos que relata, e a reforma é ao 67 e uns pós. Além do mais existem muitos GNR na santa terrinha, que não têm de lidar com tanta mer...da como isso. Com certeza que não concordo com os agentes mais velhos andarem a fazer rondas, turnos e mais um par de botas, mas com certeza que existem processos administrativos e funções de vigília onde podem perfeitamente exercer.

    Seria mais justo a idade da reforma ser 65 anos para toda a gente do que ter a possibilidade de reservas/reformas antecipadas para uns e reformas aos 67 para outros.

    A injustiça social Existente é o foco principal do meu ponto de vista.
    Concordam com este comentário: nunos7
  17.  # 499

    Colocado por: HAL_9000Sim é GNR, enganei-me. Eu sei que é reserva, mas em termos práticos vale o mesMo. Não é que ache mal, eu em teoria até concordo, simplesmente acho que se explora uma fração da população para beneficiar a outra, e num estado social isso não pode acontecer.

    Numa fábrica ou numa farmacia Por exemplo também existem os turnos que relata, e a reforma é ao 67 e uns pós. Além do mais existem muitos GNR na santa terrinha, que não têm de lidar com tanta mer...da como isso. Com certeza que não concordo com os agentes mais velhos andarem a fazer rondas, turnos e mais um par de botas, mas com certeza que existem processos administrativos e funções de vigília onde podem perfeitamente exercer.

    Seria mais justo a idade da reforma ser 65 anos para toda a gente do que ter a possibilidade de reservas/reformas antecipadas para uns e reformas aos 67 para outros.

    A injustiça social Existente é o foco principal do meu ponto de vista.
    Concordam com este comentário:nunos7


    Exacto .... uma farmácia / fábrica vs uma profissão que requer usar uma arma de fogo .
    A probabilidade de agressão / violência deve ser a mesma .
    Concordam com este comentário: Apostador
  18.  # 500

    Colocado por: enf.magalhaesExacto .... uma farmácia / fábrica vs uma profissão que requer usar uma arma de fogo
    Alguns passam por lá sem nunca a ter usado fora do campo de treino. O enfermeiro não corre o risco de se infectar com alguma doença manhosa na sua profissao? Um Carapinteiro de cofragem não corre o risco de dar um passo em falso e cair do 10 andar? Um gajo numa fábrica não corre o risco de se distrair e perder um braço numa máquina? E isto são só situações que eu conheço.

    Além do mais se esses GNR tivessem afectos à funções mais administrativas, não estou a ver que uso poderiam dar a arma.

    Precisa que lhe relate também situações de médicos ou Farmaceuticos agredidos no seu local de trabalho?

    Só não tente justificar o injustificável, eu também sei os pressupostos por detrás da reserva, e até podem fazer sentido. Mas sociedade tem de tratar todos os seus por igual, e sendo assim tem de rever muito mais profissões de risco e ver se é possível dar as mesmas condições a todos.
    Concordam com este comentário: nunos7
 
0.1050 seg. NEW