Colocado por: eu
Eu tenho um A4 que teve atualização do software e não notei diferenças nem no consumo nem no desempenho.
As únicas alterações que notei foi o barulho do motor em baixas e mais regenerações do FAP...
Médias, continuam entre os 5,8 e os 6,0...
Colocado por: Bricoleiro
Isto é que é uma grande polémica.
Porque há um contrasenso entre a venda livre e postos de recolha (que não existem para particulares).
A informação oficial é que se pode entregar numa oficina, mas se não for lá cliente elas não aceitam ser depósito de óleos velhos nem têm de aceitar porque pagam taxa de ecolub pela quantidade que mandam recolher.
Colocado por: Bricoleiro
O objectivo da actualização de software da Vw é reduzir Nox.
Tudo depende da mistura ar/combustível e das quantidades.
Colocado por: larkheEssa A4 deve ser motor 2.0 o meu é 1.6 a actualizaçao e totalmente diferente e foi o que notei e se procurar existe muitas pessoas a queixarem se do mesmo.
Colocado por: euEm primeiro lugar: não seria boa ideia proibir a venda a particulares? É que a maior parte dos particulares não encaminha o óleo usado para o circuito de recolha oficial. Desconfio que alguns até despejam o óleo velho nos esgotos, provocando danos ambientais incalculáveis.já reparou que tudo na vida tem esta faceta ... o oleo , o plastico , as pilhas , os consumismos eletronicos , os pneus , tintas etc etc ... é tudo uma questão de respeito e sociedade , achava um absurdo proibir a venda de um produto auxiliar para a manutenção automóvel ... as marcas de lubrificantes pagam muitos impostos para que o produto usado vá parar ao sitio certo sem qualquer tipo de encargo para quem se quiser desfazer dele ...
Colocado por: euOutra polémica é a qualidade do óleo. Será que nas oficinas colocam o óleo correto? Por vezes nós pagamos balúrdios por óleo sintético xpto long life, mas... o que nos garante que é mesmo esse óleo caro que é colocado? Para as oficinas deve ser muito tentador cobrar pelo óleo caro e espetar lá um mineral rasca de 3 euros o litro...
Colocado por: larkhe
Alguns concelhos tem tanques de recolha de oleos usados publicos , junto as ilhas de reciclagem .
Colocado por: tostex
Certo, por isso é que, alegamente, aumentou o consumo e consequentemente o CO2. Baixando desta forma o NOx.
Colocado por: rafaelisidorojá reparou que tudo na vida tem esta faceta ... o oleo , o plastico , as pilhas , os consumismos eletronicos , os pneus , tintas etc etc
Colocado por: eu
Mas os óleos são muito mais poluentes, um único litro de óleo polui milhares e milhares de litros de água... e é muito difícil de descontaminar, ao contrário dos pneus ou plásticos...
Colocado por: eunão disse o contrario , apenas referi que é uma questão de civismo ... não custa muito pegar no telefone e ligar para a camara e pedir uma recolha ...
Mas os óleos são muito mais poluentes, um único litro de óleo polui milhares e milhares de litros de água... e é muito difícil de descontaminar, ao contrário dos pneus ou plásticos...
Colocado por: larkhe
Concordo plenamente e ficou mais barulhento
JA fiz na minha Skoda com esse motor no inicio de Agosto,, não notei nada de especial na actualizaçao tirando o facto de ter ficado a consumir mais quase 1 litro aos 100km e ter ficado um pouco mais forte , ainda não tive oportunidade de ir a um banco de potencia, mas quase de certeza que tem mais 5 ou 10 cv.
Colocado por: eu
Eu tenho um A4 que teve atualização do software e não notei diferenças nem no consumo nem no desempenho.
As únicas alterações que notei foi o barulho do motor em baixas e mais regenerações do FAP...
Médias, continuam entre os 5,8 e os 6,0...
Colocado por: ClioII
Se aumentou o número de regenerações e os consumos não subiram, é porque não estão a contabilizar o gasóleo da regeneração.
Colocado por: euPara tirar as teimas, tenho que aferir outra vez os consumos reportados pelo CB, não esteja esse computador... com um "bug" VW...
Colocado por: eu
Se calhar o diesel gasto na regeneração é muito pouco (em percentagem) quando comparado com o que é gasto no motor... ou seja, é quase irrelevante nas contas do consumo...
Para tirar as teimas, tenho que aferir outra vez os consumos reportados pelo CB, não esteja esse computador... com um "bug" VW...
Colocado por: ClioII
O meu Kia contabiliza o gasóleo extra gasto nas regenerações, e nota-se bem...
Colocado por: BricoleiroTodos os CB que conheço sofrem dum ligeiro bug por defeito
Colocado por: eu
Eu aferi há uns tempos os meus dois carros.
No A4, o CB batia certo com os consumos. Na Espace, curiosamente, o consumo reportado pelo CB era superior numas décimas de litro ao consumo real ;)